Promoções para motéis: 5 ideias para colocar em prática!
Promoções para motéis são uma excelente opção para favorecer tanto a atração quanto a fidelização dos clientes. Esse tipo de ação pode ser desde a entrega de um brinde — ou um mimo — para o visitante até o sorteio de prêmios especiais. A ideia é fazer o cliente se sentir especial ao frequentar o local.
Neste post, apresentamos cinco ideias de promoções para motéis. Continue a leitura e saiba como fazer a diferença no seu empreendimento!
1. Brindes para clientes
Todo cliente adora ser surpreendido. Então, a primeira dica é oferecer um brinde para os consumidores. Não precisa muito: presentear os visitantes com um café ou um cappuccino na hora do pagamento da conta pode melhorar consideravelmente a experiência do cliente com o motel.
Outras opções incluem deixar alguns itens gratuitamente no quarto — preservativos, água mineral, sais de banho e outros. Uma ideia é adequar o brinde ao valor da suíte escolhida. Assim, quanto mais alto é o preço da suíte, mais caro pode ser o brinde oferecido.
2. Campanhas em datas comemorativas
Datas comemorativas são excelentes momentos para fazer campanhas e promoções para motéis. O dia dos namorados, claro, é a principal delas. Nesses momentos, você pode oferecer descontos ou itens que agreguem mais valor às suítes, como uma decoração especial.
Essa é uma forma interessante de se diferenciar dos concorrentes. Imagine, por exemplo, a surpresa do cliente ao entrar em um quarto simples e encontrá-lo repleto de pétalas de rosas!
3. Promoções especiais para aniversariantes
Outra data muito importante — e, muitas vezes, ignorada pelos motéis — é o aniversário do cliente. Uma dica interessante é oferecer um percentual de desconto no dia ou na semana de aniversário dele. Outra opção é presentear com um item do cardápio, como uma bebida especial. Assim, há mais chances de que ele coloque seu motel no seu roteiro de comemorações!
4. Desconto para uma nova visita
Garantir a fidelização do cliente é um grande passo para melhorar os resultados do motel — é muito mais barato mimar a base de clientes do que atrair outros consumidores. Então, uma boa ideia é oferecer cupons de desconto para visitas futuras. Assim, ao pagar a conta, o cliente pode receber um cupom de 20% de desconto, por exemplo.
5. Sorteio de prêmios
Eventualmente, a realização de sorteios de prêmios pode fazer os clientes visitarem o motel — desde que haja uma campanha de marketing para informá-los sobre isso. É interessante vincular prêmios relacionados ao segmento moteleiro: um ano de motel grátis, brinquedos eróticos, lingeries e outros.
Como você pôde ver, há diversas opções de promoções para motéis. Todas elas deixam claro uma coisa: melhorar a experiência do cliente com o empreendimento e surpreendê-lo é uma das melhores formas de garantir o sucesso do negócio.
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