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Promoções para motéis: 5 ideias para colocar em prática!

Promoções para motéis: 5 ideias para colocar em prática!

Promoções para motéis são uma excelente opção para favorecer tanto a atração quanto a fidelização dos clientes. Esse tipo de ação pode ser desde a entrega de um brinde — ou um mimo — para o visitante até o sorteio de prêmios especiais. A ideia é fazer o cliente se sentir especial ao frequentar o local.

Neste post, apresentamos cinco ideias de promoções para motéis. Continue a leitura e saiba como fazer a diferença no seu empreendimento!

1. Brindes para clientes

Todo cliente adora ser surpreendido. Então, a primeira dica é oferecer um brinde para os consumidores. Não precisa muito: presentear os visitantes com um café ou um cappuccino na hora do pagamento da conta pode melhorar consideravelmente a experiência do cliente com o motel.

Outras opções incluem deixar alguns itens gratuitamente no quarto — preservativos, água mineral, sais de banho e outros. Uma ideia é adequar o brinde ao valor da suíte escolhida. Assim, quanto mais alto é o preço da suíte, mais caro pode ser o brinde oferecido.

2. Campanhas em datas comemorativas

Datas comemorativas são excelentes momentos para fazer campanhas e promoções para motéis. O dia dos namorados, claro, é a principal delas. Nesses momentos, você pode oferecer descontos ou itens que agreguem mais valor às suítes, como uma decoração especial.

Essa é uma forma interessante de se diferenciar dos concorrentes. Imagine, por exemplo, a surpresa do cliente ao entrar em um quarto simples e encontrá-lo repleto de pétalas de rosas!

3. Promoções especiais para aniversariantes

Outra data muito importante — e, muitas vezes, ignorada pelos motéis — é o aniversário do cliente. Uma dica interessante é oferecer um percentual de desconto no dia ou na semana de aniversário dele. Outra opção é presentear com um item do cardápio, como uma bebida especial. Assim, há mais chances de que ele coloque seu motel no seu roteiro de comemorações!

4. Desconto para uma nova visita

Garantir a fidelização do cliente é um grande passo para melhorar os resultados do motel — é muito mais barato mimar a base de clientes do que atrair outros consumidores. Então, uma boa ideia é oferecer cupons de desconto para visitas futuras. Assim, ao pagar a conta, o cliente pode receber um cupom de 20% de desconto, por exemplo.

5. Sorteio de prêmios

Eventualmente, a realização de sorteios de prêmios pode fazer os clientes visitarem o motel — desde que haja uma campanha de marketing para informá-los sobre isso. É interessante vincular prêmios relacionados ao segmento moteleiro: um ano de motel grátis, brinquedos eróticos, lingeries e outros.

Como você pôde ver, há diversas opções de promoções para motéis. Todas elas deixam claro uma coisa: melhorar a experiência do cliente com o empreendimento e surpreendê-lo é uma das melhores formas de garantir o sucesso do negócio.

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

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