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3 cuidados para se ter com a recepção de motéis

3 cuidados para se ter com a recepção de motéis

Definitivamente, qualquer empresa que anseie pelo sucesso precisa otimizar os seus pontos de contato com os clientes, fazendo com que eles tenham maiores níveis de satisfação e mais propensão a manter um relacionamento comercial duradouro. Pensando nisso, preparamos um post mostrando os principais cuidados para se ter com a recepção de motéis.

Muitas vezes, nesse tipo de negócio, é o único local no qual há a oportunidade de que os funcionários possam prestar um atendimento direto, aprimorando a experiência dos usuários e impactando positivamente na sua fidelização.

Quer descobrir como fazer isso? Então, continue sua leitura!

1. Aposte no treinamento da equipe

Como dissemos anteriormente, a recepção costuma ser o único ponto de contato dos funcionários do motel com os clientes. Por isso, os colaboradores que atuam nesse setor precisam estar muito bem preparados, de maneira que consigam oferecer o melhor atendimento e também sejam capazes de solucionar qualquer demanda dos hóspedes.

Para a otimização do atendimento, é imprescindível investir em uma rotina de aprimoramento contínuo, até mesmo para que a equipe possa atuar segundo os padrões de serviço estabelecidos pela empresa. Além de cursos e reuniões internas de alinhamento, cogite também aulas pela internet, cursos e consultorias externas para realizar as capacitações.

2. Evite filas desnecessárias

Um dos maiores problemas que um motel pode enfrentar é deixar os seus clientes em filas desnecessárias. Como sabemos, esse é um tipo de estabelecimento no qual os usuários desejam discrição, e problemas nesse sentido podem simplesmente minar a credibilidade do negócio. Portanto, jamais deixe que essa má impressão fique na memória dos clientes.

Especialmente em datas de muito movimento, como no Dia dos Namorados, é preciso ter uma estratégia muito bem definida, como a liberação mais rápida de quartos pela equipe da limpeza e o aumento de colaboradores destinados para a área da recepção. Soluções em tecnologia, como o check-in e o check-out automáticos, também ajudam a agilizar os trâmites.

3. Cuide da decoração da recepção

Por fim, reforçando mais uma vez que a recepção costuma ser o único ponto de contato com o cliente em um motel, caprichar nesse quesito é ser algo imprescindível. Tenha em mente que as condições do local impactam no atendimento aos clientes e um ambiente agradável e esteticamente interessante ajuda a elevar a credibilidade do empreendimento.

Ainda que estejam apenas de passagem e precisem esperar suas reservas serem liberadas dentro dos seus carros, é importante que o local esteja limpo, que o trajeto até os quartos seja bem sinalizado e, se o contato for feito por meio de interfone, que o aparelho tenha um som claro e sem falhas, até para evitar constrangimentos. Some isso a uma equipe solícita, educada e prestativa, e seus resultados serão extraordinários.

Como você pôde ver, a maioria dos cuidados para se ter com a recepção de motéis são bastante simples, mas podem fazer toda a diferença na hora de fidelizar clientes e ter hóspedes extremamente satisfeitos depois de suas estadias!

Gostou de conhecer os principais cuidados para se ter com a recepção de motéis? Então, confira nosso outro conteúdo aqui no blog que fala sobre a importância das pesquisas de satisfação para os clientes!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

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