• Home
  • Blog
  • 3 recursos que o empreendedor pode usar para driblar a crise

3 recursos que o empreendedor pode usar para driblar a crise

Recursos para te ajudar a sair da crise

Estratégias que foram utilizadas por empresas em 2015

O cenário de crise econômica continua no ar, porém, alguns especialistas garantem que o segredo para passar por essa fase de instabilidade é focar no produto principal da empresa e usar muita matemática. É preciso ser minucioso no levantamento de custos e despesas e saber como posicionar cada produto no mercado.

Os empresários necessitam ajustar ou até mesmo mudar a rota dos negócios, monitorar o mercado e seus concorrentes, inovar e selecionar bem seus clientes. E, claro, muita motivação.

Para não afundar o barco, veja alguns negócios e produtos que driblaram a crise em 2015 e tornaram-se tendência para este ano:

ERP: um aliado para nos negócios

Para uma empresa prosperar, ela precisa de um sistema de gestão empresarial, controle de vendas, recursos humanos e não podem parar nunca, principalmente em meio a crise. De acordo com um estudo realizado pela Nucleus Research (Boston, MA) no ano de 2014, mostra que cada R$ 1,00 investido em sistema de gestão ERP, o retorno é de até 700%. E as empresas que investem em ferramentas de gestão cresceram, em um período de 5 anos, no mínimo 36%. A Betalabs, empresa especializada em ERP, percebe uma grande demanda nesse período por seus serviços. Segundo Luan Gabelini, sócio-fundador da empresa o ERP “Em tempo de bonança é investimento em escalabilidade e expansão de negócios. Já no período de crise é um painel de navegação nas águas turbulentas e uma ferramenta que incrementa a eficiência dos negócios”, explica.

Fortalecimento nas redes sociais

Marcas nas redes sociais não é mais novidade, porém ainda tem muita empresa que ainda estão engatinhando nesse quesito. Para Alessandro Visconde, CEO da iFruit, empresa especializada no planejamento e comercialização de mídias nas redes sociais, o branded contente será cada vez mais procurado. “2016 é o ano em que as redes sociais crescerão ainda mais no Brasil, já que teremos Olimpíadas, atletas, jornalistas e marcas que irão incendiar as redes gerando live contente em todas as bases. Podemos projetar um crescimento de 18% em social media”, conclui.

Bem atender o consumidor é a bola da vez

Foi-se o tempo em que responder uma dúvida ou solucionar um problema era o suficiente para fidelizar o consumidor. Hoje, é necessário oferecer um atendimento diferenciado, para que a experiência com a sua empresa seja lembrada como positiva. Além disso, é necessário responder em diversos canais, como nas redes sociais, e unificar todo atendimento e Para isso, é fundamental ter uma visão única do consumidor. “Com uma plataforma de atendimento multicanal e integrada, todas as informações ficam concentradas em um único local, possibilitando um histórico unificado do cliente”, relata Albert Deweik, CEO da NeoAssist, empresa especializada em soluções de atendimento ao cliente.

Fonte: Portal Administradores

Tags:, ,

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

Quero enviar um depoimento