Saiba como definir metas e otimizar a gestão de seu motel
Com o objetivo de que seu motel consiga atingir bons resultados, entender como definir metas é primordial. Caso sua equipe tenha dúvidas em relação a um método específico que trará essa definição, o SMART será uma alternativa, pois, a partir dele, é possível definir alguns critérios, como: específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais — todos essenciais para o sucesso do seu negócio.
No entanto, existem outras alternativas que permitirão uma escolha efetiva das metas para o seu motel. Pensando nisso, elaboramos este post para que você entenda quais são elas. Confira!
Avalie os principais indicadores de desempenho
Uma das principais maneiras de definir como está o desempenho de seu motel é analisando os seus principais indicadores. Qual é a taxa de ocupação? Qual o índice de consumo em ações promocionais? A avaliação do motel por parte de seus clientes é positiva? Ao definir quais são aqueles que trarão respostas concretas para uma tomada de decisão mais eficiente, as metas se tornarão mais claras para o negócio.
Ter como base mais de um indicador permitirá uma visão mais ampla de seu negócio. Caso a análise seja isolada, a mensuração dos resultados não trará dados que contribuam para as suas estratégias.
O índice de consumo das ações promocionais pode estar baixo, por exemplo, por que a taxa de ocupação diminuiu em determinado período. Assim, as ações precisarão focar em atrair mais clientes para o seu empreendimento.
Defina objetivos de curto prazo
É preciso definir objetivos de curto prazo e que estejam alinhados para que contribuam para as metas a longo prazo. Aumentar o dobro de sua receita é algo que é possível estipular para um período de um ano. No entanto, o que você fará para alcançar esse resultado?
Alterar alguns processos internos pode ser uma saída, concorda? Entre os objetivos a curto prazo, você pode definir a redução dos custos de seu motel. Para isso, um software de gestão que possa controlar o consumo de energia das suítes, o desempenho dos funcionários e o fluxo de entrada e saída de clientes é uma solução!
Crie metas reais e alcançáveis
Por mais atraente que possa ser uma meta que trará resultados significativos, caso ela seja inalcançável de nada vai adiantar. Terá até mesmo uma consequência negativa, pois os funcionários de seu motel se sentirão desmotivados com os números, prejudicará o bom clima organizacional e, consequentemente, a produtividade.
Além disso, estabeleça as mesmas prioridades caso você tenha funcionários que exerçam as mesmas funções. Se contar com dois profissionais para o marketing do motel, a meta precisa ser a mesma — do contrário, pode contribuir para criar competitividade entre eles, o que será negativo para o empreendimento.
Neste conteúdo, você pôde ficar por dentro de 3 dias sobre como criar metas para o seu motel. Elas são essenciais para que sua equipe possa acompanhar os resultados e entender em quais pontos é possível melhorar, por que adotar estratégias que ofereçam um melhor retorno, além de analisar as ações que já ocorrem em seu negócio.
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