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Confira: checklist para garantir a satisfação dos seus clientes

Confira: checklist para garantir a satisfação dos seus clientes

Você já sabe da importância de garantir a satisfação do seu cliente, não é mesmo? Ela aumenta a probabilidade de fidelização, atrai mais consumidores para os seus serviços e potencializa as indicações para o seu estabelecimento.

Mas, o que você  ainda não sabe é como garantir a satisfação dos seus clientes de maneira efetiva no seu motel. Neste artigo você vai descobrir um checklist infalível para superar as expectativas de quem frequenta o seu negócio e potencializar os seus resultados! Confira!

Entenda as necessidades dos seus clientes

O seu estabelecimento possui um perfil de clientes específico, com necessidades e expectativas distintas. Portanto, o primeiro passo para planejar ações que garantam a satisfação dos consumidores dos seus serviços é entender com profundidade quais são essas necessidades.

Portanto, peça feedback para os seus clientes e realize pesquisa de mercado para entender qual o perfil de consumidor você está atendendo. A partir daí, crie um plano de ação para implementar melhorias que atendam às demandas do mercado.

Disponibilize informações

Um dos principais elementos para garantir a satisfação dos seus clientes é o alinhamento entre a expectativa e a realidade. Portanto, é importante que o seu motel tenha presença online de forma que os consumidores tenham acesso a todas as informações necessárias sem terem de ir ao estabelecimento.

Dessa forma, além de potencializar a sua divulgação e melhorar o seu posicionamento de marca, você é capaz de alinhar as expectativas dos clientes à realidade dos seus serviços.

Crie um atendimento de excelência

O atendimento do seu motel deve ser impecável caso você queira garantir a satisfação dos seus clientes. Portanto, capacite os seus colaboradores para lidar com o seu perfil de consumidor e as particularidades que envolvem o setor moteleiro.

Tenha atenção especial à recepção, uma vez que ela é a porta de entrada e responsável pela primeira impressão do cliente. Porém, não se esqueça dos outros serviços, como a limpeza e a cozinha, por exemplo.

Invista em modernização e tecnologia

Fique atento às principais tendências de mercado e oportunidades do setor moteleiro. Você pode inovar ao oferecer serviços e produtos diferenciados que superem as expectativas dos seus clientes.

Além disso, invista em tecnologia e em conceitos modernos do design. Dessa forma, suas suítes se tornam mais atrativas e você garante maior comodidade para os consumidores.

Busque parcerias de sucesso

Você pode investir em parcerias com sex shops, cervejarias, empresas produtoras de vinhos e restaurantes de renome. Desse modo, você agrega valor aos serviços oferecidos pelo seu estabelecimento, aumentando a satisfação dos seus clientes.

Crie promoções e programas de fidelidade

Uma boa estratégia para aumentar a satisfação e fidelizar os seus clientes é a criação de promoções e programas de fidelidade para o seu motel. Você pode investir em descontos cumulativos, brindes, ofertas especiais para datas comemorativas, entre outros.

Dessa forma, você supera as expectativas dos seus clientes e aumenta a probabilidade de eles voltarem a frequentar o seu estabelecimento no futuro.

Crie diferenciais

A ideia aqui é inovar e ser criativo. Busque brechas no mercado e necessidades que os seus clientes nem imaginavam que podiam ter. Com isso, você garante um elemento surpresa para o seu negócio, fazendo com que os seus serviços superem as expectativas dos consumidores.

Com esse checklist você está preparado para garantir a satisfação dos seus clientes no seu motel. Investir na experiência do cliente é essencial para o sucesso do seu negócio e crescimento a longo prazo. Portanto, comece agora mesmo a colocar essas ideias em prática, agregando valor ao seu estabelecimento.

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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