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7 dicas para o seu motel oferecer experiências marcantes aos clientes

4 dicas para o seu motel oferecer experiências marcantes aos clientes

Nos últimos anos, o setor moteleiro passou por uma série de inovações e mudanças relacionadas ao perfil do público e dos motéis do país. Afinal, decoração pesada, quarto escuro e cardápio padronizado são elementos tradicionais que ficam no passado. A nova motelaria exige valorização da experiência do cliente, vivências diferenciadas e decoração moderna para os motéis que querem se destacar no mercado.

Contudo, você sabe como oferecer experiências inesquecíveis aos clientes? Entende quais são os investimentos que podem fazer a diferença para que eles se encantem com o seu motel e se tornem frequentadores do estabelecimento? Se não, está na hora de descobrir!

Continue a leitura e confira nossas dicas para melhorar a vivência do cliente no seu motel e garantir o sucesso do negócio!

1. Invista na decoração

Criar um ambiente exclusivo é essencial para que você se diferencie no mercado moteleiro. Para isso, a decoração da suíte passa a ser um elemento central da experiência do cliente no seu estabelecimento. No conceito moderno de motéis, o quarto padronizado fica no passado. A tendência hoje é investir em decorações modernas, clean e temáticas.

Por exemplo, você pode ter suítes com temas náuticos, tecnológicos e, até mesmo, de times de futebol. Além disso, as suítes não temáticas também precisam ser modernizadas, incluindo piso de madeira, camas grandes e uma iluminação diferenciada. Assim, você transporta os seus clientes para um universo totalmente novo e diferente do que eles estão acostumados no dia a dia, oferecendo um diferencial para o seu motel.

2. Pense no cardápio

Outro elemento que pode fazer toda a diferença na experiência do cliente no seu motel é o cardápio. Afinal, você pode oferecer uma vivência completa para quem frequenta o estabelecimento, ao investir em gastronomia e criar um cardápio exclusivo para o seu motel.

Uma ideia é planejar bem todas as refeições, incluindo pratos de entrada, jantar e sobremesa. Você pode, até mesmo, contratar um chef de renome para assinar os pratos do motel, criando uma experiência gastronômica equivalente a um restaurante 5 estrelas para o seu estabelecimento.

Isso faz com que você leve comodidade e qualidade de serviço aos casais que frequentam o espaço, agregando valor ao seu negócio. Desse modo, você aumenta o tempo que eles passam no seu estabelecimento e, consequentemente, os seus lucros.

3. Garanta a excelência em todos os setores

Muitas pessoas veem a suíte como o elemento central do motel, sem considerar a importância dos outros serviços, no que se refere à experiência do cliente. Isso é um dos grandes erros da gestão moteleira, afinal, o cliente quer conforto desde o momento em que busca pelo motel até a saída do estabelecimento.

Portanto, invista na capacitação dos seus colaboradores, para garantir a excelência em todos os setores do motel. A limpeza das suítes precisa ser perfeita e, para isso, além de investir em equipamentos modernos para fazer a higienização, pode ser importante treinar os colaboradores para realizá-la de forma rápida e eficiente.

Além disso, a recepção também precisa estar alinhada às demandas dos clientes, sendo discreta e, ao mesmo tempo, prestativa. Assim, é importante que os colaboradores desse setor saibam como se comunicar com os clientes da melhor maneira possível e apresentar os serviços do motel. Inclusive, é possível investir em uma recepção mediada pela tecnologia, para garantir ainda mais privacidade e eficiência para seus clientes.

4. Vá além das quatro paredes e ofereça opções de lazer

Alguns motéis investem em passeios e experiências fora do seu estabelecimento, para agregar ainda mais valor à vivência dos clientes. Um exemplo é o oferecimento de passeios de helicóptero ou de carros importados para os clientes, possibilitando que eles tenham uma experiência única no estabelecimento.

Isso porque os clientes da atualidade mudaram, assim como seus desejos e demandas. Muitos casais não procuram motéis apenas pelo sexo, mas sim para uma vivência nova e inusitada. Então, para se manter competitivo no mercado, é preciso oferecer mais que apenas uma suíte tradicional, incluindo outras opções de entretenimento, como cinema ou pista de dança para os seus clientes.

5. Faça parcerias de qualidade

Você pode buscar uma série de parcerias capazes de agregar valor para o seu motel e possibilitar uma experiência marcante para os seus clientes. Esse é o caso, por exemplo, de parcerias com restaurantes, para garantir refeições e uma carta de vinhos de excelência. Você também pode fazer parcerias com casas de drink, oferecendo opções de bebidas totalmente inovadoras para os seus clientes.

Outras parcerias que podem ser interessantes é com sex shops e lojas de lingerie. Com esses contatos, você pode oferecer diversos produtos aos clientes, que aproveitam o momento no motel para adquirir itens que agregam valor à experiência que eles têm no estabelecimento. Tudo isso permite que você atenda às demandas desse novo perfil de frequentadores de motel e aumente a satisfação do cliente com o seu estabelecimento.

6. Pense nos cinco sentidos

Textura, iluminação, sons e aromas podem oferecer experiências marcantes e fora da caixa aos clientes do seu motel. Portanto, invista em suítes que possibilitem os estímulos aos cinco sentidos dos casais que frequentam o estabelecimento. Você pode criar uma iluminação exclusiva, usando LED e luzes inovadoras para potencializar a decoração do quarto. Além disso, também é possível investir em fragrâncias personalizadas e oferecer um som ambiente relaxante, instigante e de qualidade.

7. Use a tecnologia a seu favor

Por fim, vale lembrar de que a tecnologia pode ser uma grande aliada da experiência do cliente no seu motel. E isso inclui tanto as ferramentas tecnológicas com as quais eles têm interação direta quanto as que você usa para fazer a gestão interna do motel. Afinal, quanto melhor for a gestão do estabelecimento, melhores são os serviços que você oferece para os seus clientes.

Portanto, invista em tecnologias como uma recepção automatizada, ferramentas capazes de registrar os pedidos do cliente e liberar a saída e, até mesmo, ferramentas para reserva ou para acessar o cardápio de forma digital. Além disso, investir em tecnologias de gestão também melhora a qualidade dos processos que ocorrem dentro do motel e, com isso, dos serviços que você oferece para os clientes.

Com este artigo você percebeu que o perfil dos clientes dos motéis está mudando e, com isso, é essencial que você invista em inovação e atualização para garantir que eles tenham experiências inesquecíveis no seu estabelecimento. Aproveite nossas dicas e comece, agora mesmo, a pensar em atualizações tanto para as suítes quanto para os serviços e a gestão do seu motel.

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

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