Sistema de automação e gestão de motéis: como escolher?

Sistema de automação e gestão de motéis: como escolher?

Cada vez de maneira mais intensa, a tecnologia traz novas ferramentas e recursos para otimizar a gestão de negócios. Nesse sentido, o sistema de automação é uma maneira de você conquistar mais agilidade, autonomia e eficiência para seu motel.

Entretanto, é claro, é fundamental escolher a melhor opção para seu estabelecimento. Afinal, o mercado atual traz uma variedade de sistemas de automação voltados para diferentes objetivos e finalidades e, sendo assim, é preciso ficar atento a alguns pontos importantes para que você possa acertar em cheio na escolha do seu.

Pensando nisso, no post de hoje, apresentamos tudo o que você deve levar em consideração no momento de se decidir por um sistema de automação e de gestão para seu motel. Quer ficar por dentro do assunto? Então, continue a leitura!

1. Avalie a segurança das informações

Qualquer negócio, de absolutamente qualquer ramo e tamanho, deve prezar pela segurança dos dados de seus clientes. Isso torna-se especialmente verdadeiro quando falamos da gestão de motéis, estabelecimentos com alta circulação de hóspedes que contam com você para garantir seu conforto e bem-estar.

Além disso, é claro, os dados do próprio estabelecimento e de sua equipe também precisam ser resguardados contra a ação de agentes mal intencionados.

Portanto, o primeiro ponto que você precisa procurar no seu sistema de automação é a segurança de todas as informações que ficarão armazenadas ali. Isso também inclui a proteção física aos dados.

Atualmente, uma das melhores maneiras de garantir isso é por meio do armazenamento de backup em nuvem. Dessa forma, não há riscos de sofrer com falhas nos equipamentos e possíveis perdas de informações.

2. Verifique a real economia com a implementação

Existem diversas opções de softwares de gestão, entre os mais complexos e caros aos mais simples e baratos. Portanto, procure por custo-benefício, já que a ideia é escolher aquele que melhor se encaixa nas suas necessidades — não existe um único sistema ideal para todos os negócios.

Por meio do sistema, quanto tempo você e a equipe conseguirão economizar? Quantos outros equipamentos e programas poderão ser descartados, pois suas atividades serão concentradas no sistema? Essas e outras questões ajudarão você a perceber a real economia que pode ser alcançada com o software de gestão de motéis.

3. Pesquise o histórico do produto no mercado

Hotéis e pousadas já estão acostumados a trabalhar com sistema de automação e, consequentemente, o mercado sabe produzi-los para eles. Entretanto, motéis têm características, necessidades e objetivos bem diferentes desses estabelecimentos!

Sendo assim, é importante ir atrás não somente do histórico do produto como um todo, mas também da experiência que a empresa por trás dele tem especificamente com negócios como o seu.

Isso garante que você adquirirá um software capaz de se adequar às peculiaridades do seu motel e dar conta das diferentes demandas de operação interna que ele possa ter.

4. Avalie a qualidade de atendimento do Suporte Técnico

Ao conversar com a empresa sobre suas expectativas em relação ao sistema, suas dificuldades atuais de gestão e as necessidades do seu negócio, avalie o que eles têm para falar em resposta. É importante que você sinta que pode contar com a empresa a longo prazo, e não apenas até o momento de fechar negócio.

Isso porque a qualidade do atendimento oferecido pelo Suporte Técnico é um ponto fundamental. Seja por problemas físicos ou lógicos, mais cedo ou mais tarde, o software apresentará algum problema técnico. Nesse momento, o tempo de resposta e a eficiência do apoio oferecidos pelo Suporte fará toda a diferença.

Viu só? Para garantir que você terá acesso a todas as possibilidades do software, é fundamental contar com o apoio de uma empresa especializada em sistemas de automação e gestão. Assim, você terá certeza da segurança e eficiência do programa, além de um melhor suporte e atendimento sempre que necessário.

Pronto para escolher o seu sistema de automação e gestão de motéis? Então, entre em contato com a gente e descubra o que podemos fazer por você!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

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