O que é soft sell e como aplicar nas campanhas de atração do motel?
Para garantir o sucesso do seu motel, é importante buscar diversas estratégias que aumentem a proximidade com o seu público. Afinal, quanto mais próximo, maiores as chances de captação e fidelização de clientes, não é mesmo?
Entre as diversas estratégias existentes, está o soft sell. Ele é uma abordagem de vendas mais sutil — como o próprio nome já indica. O objetivo desse tipo de abordagem é se aproximar do cliente de forma mais consultiva, buscando, junto com ele, a melhor opção de compra. Dessa forma, foge da abordagem de vendas mais direta, indo em outra direção, relacionada à criação de um vínculo com o cliente.
Quer saber como colocar o soft sell em prática nas campanhas de atração do seu motel? Então, continue a leitura e descubra algumas dicas!
Invista em personalização
O soft sell é uma abordagem de venda mais sutil e que vai em direção à descoberta do que o cliente realmente deseja. Dessa forma, para aplicar esse conceito na sua campanha de atração, você pode investir na personalização de serviços.
Isso porque a personalização mostra que o cliente pode adaptar a experiência no motel às suas necessidades, criando uma vivência memorável. Dessa forma, você apela à racionalidade do cliente, que se convence de que essa é a melhor opção de lazer, uma vez que atende a todos os pré-requisitos criados por ele.
Ofereça surpresas
Muitos estabelecimentos oferecem promoções para os clientes que consumam um determinado produto ou serviço. Contudo, se você realmente quer surpreender seus clientes, que tal investir em mimos sem pedir nada em troca?
Essa é outra estratégia de soft sell, uma vez que favorece as vendas de forma sutil, sem apelar diretamente ao fechamento da compra. Você pode, por exemplo, oferecer uma refeição ou uma sobremesa gratuita em um determinado dia ou, até mesmo, uma decoração especial ou pequeno presente para os clientes, sem exigir nada em troca.
Mostre interesse pelo feedback
Você já sabe que o feedback dos clientes é extremante importante para a melhoria dos serviços que você oferece. Entretanto, será que ele sabe disso? Quando você mostra para o cliente que se interessa pelo feedback e que isso será considerado nas decisões, ele se sente valorizado.
Além disso, você ainda abre portas para melhorar os seus serviços, adaptando-os ao que os seus clientes realmente desejam. Essa é outra estratégia de soft sell que pode ser utilizada por você para atrair e fidelizar mais clientes no seu motel.
Quando se fala em um serviço de alto valor agregado, como é o caso do motel, o soft sell pode ser a melhor estratégia de atração e fidelização de clientes. Isso porque o setor moteleiro não é, na maioria dos casos, uma área de compra por impulso, envolvendo um planejamento por parte do cliente. Com isso, estratégias de vendas mais sutis, que chamam a atenção dos clientes e os conquistam, pode ser a melhor opção para potencializar o sucesso do seu negócio.
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