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O que é soft sell e como aplicar nas campanhas de atração do motel?

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Para garantir o sucesso do seu motel, é importante buscar diversas estratégias que aumentem a proximidade com o seu público. Afinal, quanto mais próximo, maiores as chances de captação e fidelização de clientes, não é mesmo?

Entre as diversas estratégias existentes, está o soft sell. Ele é uma abordagem de vendas mais sutil — como o próprio nome já indica. O objetivo desse tipo de abordagem é se aproximar do cliente de forma mais consultiva, buscando, junto com ele, a melhor opção de compra. Dessa forma, foge da abordagem de vendas mais direta, indo em outra direção, relacionada à criação de um vínculo com o cliente.

Quer saber como colocar o soft sell em prática nas campanhas de atração do seu motel? Então, continue a leitura e descubra algumas dicas!

Invista em personalização

O soft sell é uma abordagem de venda mais sutil e que vai em direção à descoberta do que o cliente realmente deseja. Dessa forma, para aplicar esse conceito na sua campanha de atração, você pode investir na personalização de serviços.

Isso porque a personalização mostra que o cliente pode adaptar a experiência no motel às suas necessidades, criando uma vivência memorável. Dessa forma, você apela à racionalidade do cliente, que se convence de que essa é a melhor opção de lazer, uma vez que atende a todos os pré-requisitos criados por ele.

Ofereça surpresas

Muitos estabelecimentos oferecem promoções para os clientes que consumam um determinado produto ou serviço. Contudo, se você realmente quer surpreender seus clientes, que tal investir em mimos sem pedir nada em troca?

Essa é outra estratégia de soft sell, uma vez que favorece as vendas de forma sutil, sem apelar diretamente ao fechamento da compra. Você pode, por exemplo, oferecer uma refeição ou uma sobremesa gratuita em um determinado dia ou, até mesmo, uma decoração especial ou pequeno presente para os clientes, sem exigir nada em troca.

Mostre interesse pelo feedback

Você já sabe que o feedback dos clientes é extremante importante para a melhoria dos serviços que você oferece. Entretanto, será que ele sabe disso? Quando você mostra para o cliente que se interessa pelo feedback e que isso será considerado nas decisões, ele se sente valorizado.

Além disso, você ainda abre portas para melhorar os seus serviços, adaptando-os ao que os seus clientes realmente desejam. Essa é outra estratégia de soft sell que pode ser utilizada por você para atrair e fidelizar mais clientes no seu motel.

Quando se fala em um serviço de alto valor agregado, como é o caso do motel, o soft sell pode ser a melhor estratégia de atração e fidelização de clientes. Isso porque o setor moteleiro não é, na maioria dos casos, uma área de compra por impulso, envolvendo um planejamento por parte do cliente. Com isso, estratégias de vendas mais sutis, que chamam a atenção dos clientes e os conquistam, pode ser a melhor opção para potencializar o sucesso do seu negócio.

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

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