• Home
  • Blog
  • 5 sugestões de serviços para agregar valor ao seu motel

5 sugestões de serviços para agregar valor ao seu motel

5 sugestões de serviços para agregar valor ao seu motel

Os motéis, da forma como conhecemos hoje, surgiram no Brasil na década de 60. Nessa época, a sociedade e a economia já passavam por diversas transformações — assim como o perfil dos clientes de motel.  Com tantas mudanças e inovações, as camas king size, espelhos no teto e banheiras de hidromassagem não são mais diferenciais que atraem a atenção desses consumidores.

Dessa forma, os motéis precisam se reinventar e criar soluções criativas para proporcionar aos seus clientes a melhor experiência possível. Pensando nisso, separamos 5 sugestões de serviços para você se inspirar e agregar valor ao seu motel. Continue a leitura!

1. Cardápios e drinks exclusivos

Para incrementar a experiência do seu cliente, você pode investir na criação de um menu diferenciado para o seu motel. Contrate um chefe qualificado e crie um cardápio que ofereça versatilidade nas refeições, aumentando a qualidade da alimentação. Não deixe de pensar em drinks para acompanhar esse cardápio especial!

Com essa estratégia, você agrega valor ao seu motel e possibilita que os seus clientes vivam uma experiência completa no estabelecimento. Eles podem, inclusive, optar por substituir o jantar em um restaurante pela refeição no seu motel. Dessa forma, você também aumenta a procura pelos seus serviços e sua lucratividade.

2. Pacotes de decoração para datas comemorativas

Mais um serviço que agrega valor ao seu motel é a criação de pacotes de decoração exclusivos para datas comemorativas. Você pode oferecer decorações especiais para aniversários ou pacotes temáticos, com opções românticas ou temas de filmes ou livros — como o best seller “50 tons de cinza”.

Assim, seus clientes podem optar por reservar um quarto com antecedência, incluindo esses pacotes na reserva.

3. Parcerias com sex shop e lojas de lingerie

Para agregar valor ao motel você pode também realizar parcerias com sex shops ou lojas de lingerie. Ofereça aos seus clientes a opção de comprar determinados produtos para completar a sua experiência no seu motel.

4. Reserva de suítes para festas e eventos particulares

A procura por motéis para realização de festas particulares vem aumentando muito nos últimos anos. Portanto, oferecer essa opção para os seus clientes é mais uma forma de agregar valor ao seu estabelecimento.

Invista em pacotes promocionais e decoração especial para cada tipo de evento. Além disso, aproveite as parcerias para oferecer mais soluções no caso de chás de lingerie e despedidas de solteiro, por exemplo.

5. Aromaterapia

Um serviço interessante para agregar valor ao seu motel é o oferecimento de aromaterapia para as suas suítes. Para esse serviço você pode criar essências exclusivas e disponibilizar algumas opções para o seu cliente. Ele pode escolher um aroma exclusivo para perfumar a suíte antes mesmo de entrar no quarto.

Se inspirando nessas sugestões você está preparado para inovar no pacote de serviços oferecidos pelo seu motel e agregar valor à experiência do seu cliente. Dessa forma, você cria um diferencial para o seu negócio, aumentando a procura pelo motel.

Quer receber mais dicas como essas para o seu motel? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todos os conteúdos do nosso blog!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

Quero enviar um depoimento