• Home
  • Blog
  • Conheça as 5 suítes de motel mais exóticas do Brasil

Conheça as 5 suítes de motel mais exóticas do Brasil

Conheça as 5 suítes de motel mais exóticas do Brasil

A inovação é essencial para qualquer negócio — e o setor de motéis não fica de fora. Motéis movimentam a economia de grandes centros urbanos e, para se manter competitivo nesse mercado, é essencial estar sempre atualizado.

Assim, suítes de motel exóticas e diversificadas agregam valor ao seu negócio e atraem mais clientes. Separamos as 5 suítes de motéis mais exóticas para inspirar você a criar um ambiente criativo e diferenciado para os seus clientes.

1. Suíte Riviera (Barueri, São Paulo)

Essa suíte criada pelo Motel Riviera inspira os clientes a descobrir os sete mares. Ela funciona como uma réplica de um iate de luxo, contando com banheira de hidromassagem, piscina e painéis. Dessa forma, ela cumpre a sua missão de fazer com que os seus clientes se sintam em alto mar.

Investir em ambientes decorados como esses no seu motel é essencial para atrair mais clientes. As pessoas querem sair da rotina e viajar sem sair do lugar. O uso de painéis e móveis temáticos ajudam a proporcionar esse tipo de experiência para os seus clientes.

2. Gruta exótica (Goiânia, Goiás)

Essa suíte possui uma decoração especial totalmente inspirada em uma caverna. Para isso, as paredes e o revestimento dos móveis têm aspecto de pedras. Para reforçar essa impressão, também foram colocadas réplicas de estalactites no teto da suíte. Além disso, a suíte conta com piscina, ofurô e iluminação especial.

Dessa forma, os clientes se sentem em um ambiente totalmente diferente do habitual, despertando a curiosidade e a imaginação.

A criação de ambientes totalmente temáticos pode exigir o investimento de uma quantia de dinheiro maior. Porém, ela pode se tornar o diferencial que você precisa para o seu motel.

3. Suíte Timão (São Paulo, São Paulo)

O futebol é paixão nacional. Pensando nisso, o motel Classe A criou essa suíte totalmente inspirada no time do Corinthians. Ela conta com cores temáticas do time, painéis e até gravações da torcida.

Conhecendo o perfil dos clientes é possível personalizar para os fãs de outra equipe, ou da Seleção Brasileira, atraindo clientes apaixonados por futebol.

4. Cinquenta tons de cinza (São Paulo, São Paulo)

Essa suíte foi inspirada no livro — e no filme — “50 tons de cinza”, que despertou a curiosidade de milhares de pessoas. Ela possui cores temáticas, correntes, algemas e outros brinquedos eróticos para que os seus clientes reproduzam as fantasias despertadas pelo livro.

Investir em suítes inspiradas em livros e filmes que foram um grande sucesso é uma das formas de inovar no seu motel. Dessa forma, você materializa as obras favoritas dos seus clientes, possibilitando uma experiência única.

5. Pista de pouso (São Luís, Maranhão)

Essa suíte no nordeste brasileiro foi construída dentro de um avião de verdade e possui 2.600 m². Conta com pista de pouso, painel de controle, alfândega e pista de dança, além de 3 suítes com sauna e hidromassagem individual.

É uma suíte mais voltada para festas e eventos particulares. Esse é um mercado que vem crescendo e há cada vez mais pessoas que desejam realizar aniversário, despedida de solteiro ou chá de lingerie em motéis. Dessa forma, é interessante considerar o investimento em suítes maiores para comportar esse tipo de evento.

Essas 5 suítes de motel servem de inspiração para que você invista na inovação do seu negócio. Dessa forma, você cria o seu diferencial de mercado e atrai ainda mais clientes.

E se gostou dessas ideias, e quer acompanhar as novidades para saber mais sobre como melhorar os processos do seu motel, curta nossa página no Facebook.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

Quero enviar um depoimento