• Home
  • Blog
  • 4 tendências de decoração para utilizar nas suítes do seu motel

4 tendências de decoração para utilizar nas suítes do seu motel

4 tendências de decoração para utilizar nas suítes do seu motel

Em tempos de recessão econômica, é necessária muita criatividade para atrair hóspedes. As tendências de decoração agregam valor aos quartos de motéis e são uma forma de potencializar promoções e aumentar o número de reservas.

A propósito, motéis não são destinados apenas para casais que querem um lugar reservado para ter bons momentos. Os quartos e suítes atendem a diversas finalidades recreativas, até mesmo para fazer festas.

De qualquer forma, o público frequentador é composto, na sua maior parte, por pessoas que buscam um lugar confortável para desfrutar bons momentos com quem se gosta.

Portanto, para aumentar a taxa de ocupação, algumas ideias podem gerar impacto positivo. Confira algumas delas a seguir:

1. Espaços outdoor são uma tendência de decoração

Há quem goste de curtir a intimidade de forma mais livre, e isso é levado quase ao pé da letra, já que o fetiche para essas pessoas é fazer o que têm vontade em espaço aberto.

Suítes com espaços outdoor são uma ótima pedida para atrair esse perfil de cliente, já que proporciona o conforto dos quartos privativos com a ousadia do espaço ao ar livre.

Outra vantagem é que, com espaços outdoor compondo parte de uma suíte ou de um quarto, o cliente não precisa ficar exposto, já que dentro de um motel ele conta com toda a segurança.

2. Temática árabe pode aproveitar o melhor do espaço outdoor

E se a tônica é usar a abusar da criatividade, por que não um quarto no melhor da arquitetura mourisca, com espaços repletos de arcos e livremente inspirado nas Mil e Uma Noites?

Esse tipo de decoração pode conjugar o uso de espaços abertos, pois se a temática se relaciona com as histórias do Oriente Médio, nada mais inspirador que a luz da Lua.

Para completar, o quarto pode ter seu piso coberto com tapeçaria persa e as janelas construídas em formato peculiar, parecido com uma fechadura, para remeter direto aos palácios árabes.

3. Quem valoriza a intimidade vai gostar do estilo oriental

As histórias de gueixas e samurais povoam a imaginação de casais em busca de aventuras com um toque de criatividade. Uma tendência de decoração em motéis que certamente fará sucesso é a que se inspira nos quartos japoneses, ótima também para aproveitar datas como o Dia dos Namorados.

Com biombos dividindo os ambientes, camas quase ao nível do chão, muitos kanjis decorando paredes e painéis com paisagens orientais, esse tipo de decoração é um convite à intimidade.

4. Estilo e cultura da Inglaterra também inspiram sensualidade

Os ingleses são mundialmente conhecidos por exportarem para o mundo o Rock, e na terra da Rainha são ícones os ônibus de dois andares, os guardas do Palácio de Buckingham com seus chapéus enormes e as clássicas cabines telefônicas.

Porque não juntar todos esses elementos na forma de uma decoração inspiradora e que leve direto para Londres?

Aliado a tudo isso, o quarto pode se tornar uma verdadeira suíte real,com muito requinte em acabamentos em mármore nas janelas e portas, e decoração que também inspire toda a rebeldia representada pelo Rock britânico.

Essa é uma das tendências de decoração que podem agradar quem valoriza o luxo e a sofisticação, mas ao mesmo tempo rompendo as chatas convenções sociais.

Curtiu as dicas e quer saber mais? Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail tudo sobre gestão e automação de motéis.

Tags:,

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

Quero enviar um depoimento