• Home
  • Blog
  • Setor moteleiro: 4 tendências de mercado para investir em 2020!

Setor moteleiro: 4 tendências de mercado para investir em 2020!

4 tendências de mercado para investir em 2020!

Um novo ano começa e, com ele, chegam as próximas tendências para ficar de olho e inovar no seu motel. Entender quais são elas é essencial para que você se mantenha atualizado no mercado moteleiro e, com isso, continue crescendo e atraindo clientes para o estabelecimento.

Mas, você sabe o que vai estar em alta em 2020? Entende quais são os pontos de atenção aos quais deve ficar atento no próximo ano? Se não, está na hora de descobrir!

Leia o artigo e descubra as 4 tendências do mercado moteleiro para investir em 2020!

1. Personalização das experiências

Uma das principais tendências do setor moteleiro é o investimento em experiências personalizadas para os seus clientes. Isso porque o público que frequenta motéis mudou muito ao longo do tempo. Na atualidade, os clientes não buscam apenas um local para passar o tempo, mas sim uma experiência que permita que eles fujam um pouco da realidade da cidade e aproveitem momentos únicos no seu motel.

Portanto, fique de olho nessa tendência e comece agora mesmo a investir em experiências únicas para os seus clientes. Para isso, entenda mais sobre o seu público e o que ele deseja, e pense fora da caixa na hora de inovar, tanto na construção e decoração das suas suítes, quanto nos serviços que você pode oferecer no seu motel, como experiências gastronômicas e tecnológicas por exemplo.

2. Garantir a privacidade dos seus clientes

Uma outra tendência que chega com tudo em 2020 é a garantia da privacidade dos seus clientes. Essa sempre foi uma demanda de quem frequenta motéis, porém, nesse ano, ela se torna ainda mais evidente, ganhando centralidade nos processos do estabelecimento.

Portanto, busque por formas de tornar a experiência do seu cliente cada vez mais privada. Uma das formas de fazer isso é automatizar a recepção, por exemplo. Outros serviços também podem ser automatizados, utilizando ferramentas tecnológicas adequadas.

3. Use a tecnologia a seu favor

Por falar em automatização e ferramentas tecnológicas, a tecnologia é outra tendências que ganha destaque em 2020. Na era digital, na qual a internet e os dados são centrais para o funcionamento de grande parte dos negócios, a tecnologia entra no setor moteleiro como uma grande parceira, permitindo a melhoria dos processos e do atendimento ao público e garantindo uma maior eficiência na gestão do seu negócio.

Programa de Fidelidade também está em alta. Invista num programa de fidelidade que permita com que seu cliente acumule e resgates pontos e troque por hospedagem, isso o tornará ainda mais fiel ao seu motel. Fique sempre atento às novidades da área para garantir um motel moderno e conectado à essas tendências do mercado.

4. Identidade própria

Por fim, uma outra tendência para 2020 é a criação de uma identidade própria para o seu motel. Se a cama redonda e espelho no teto eram a principal característica da maioria dos motéis de alguns anos atrás, hoje a situação é bem diferente. A tendência é que cada motel se especialize em determinado perfil de público, criando uma identidade própria, que permite que ele se destaque de todos os outros.

Isso reflete na estrutura e decoração das suítes, fachada externa, tipo de experiências que disponibiliza para os clientes, entre outros elementos. O público se identifica com essa identidade e, com isso, se torna cliente fiel do motel. Portanto, fique atento à essa tendência e busque também criar uma identidade própria para o seu estabelecimento.

O setor moteleiro está em constante renovação, e ficar por dentro das tendências de mercado é essencial para que você se mantenha competitivo e para garantir a inovação no seu motel. Aproveite e fique atento também ao Equipotel, evento de hotelaria no qual são apresentadas as principais tendências para a área nos próximos anos. Ele irá ocorrer em setembro de 2020, em São Paulo e pode ser uma ótima oportunidade para você ficar por dentro das novidades e ainda divulgar o seu motel!

Quer conhecer um outro conceito que está ganhando destaque no setor moteleiro? Então, leia nosso próximo artigo e entenda o que é o Revenue Management em motéis!

Contabilidade básica para motéis

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

Quero enviar um depoimento