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A terceirização de serviços é uma alternativa vantajosa? Entenda!

A terceirização de serviços é uma alternativa vantajosa? Entenda!

Muitos gestores optam pela terceirização de serviços para manter a qualidade das obrigações, enquanto diminuem os custos com a produção e suporte das atividades de negócio. Por exemplo, um plano de marketing precisa ser desenvolvido por quem entende. Porém é preciso ter alguns cuidados antes de contratar qualquer serviço especializado.

Para entender melhor os benefícios e quais serviços podem ser terceirizados, continue acompanhando nosso post.

Que benefícios a terceirização de serviços traz?

A terceirização de serviços é uma ótima opção para manter a qualidade do que é ofertado no seu negócio. As empresas se especializam e se tornam as melhores no que fazem, tendo profissionais bem capacitados, experientes e com equipamentos apropriados para a função. Veja outras vantagens de terceirizar algumas obrigações.

Foco no core business

Os gestores têm muitas atividades, não é mesmo? Em uma rede de motéis, mais ainda. A segurança do estabelecimento e dos clientes precisa ser garantida, assim como a limpeza do ambiente, atendimento para as suítes e recepção das pessoas. Todas essas funções podem não ser desempenhadas pelo administrador, mas são orientadas e controladas por ele.

Redução de custos operacionais

Ter uma equipe de profissionais especializados e experientes pode custar muito para o negócio. Os custos trabalhistas podem ser bastante significativos, trazendo o mesmo desempenho que a terceirização do serviço traria. Como falamos, essa é a principal razão pela qual os gestores escolhem assistência especializada para as fases de negócio.

Prioridade para investimentos

Com a redução de custos, aumento da lucratividade, equipes especializadas em todas as áreas e gestão focada, o próximo passo é crescer. A prioridade de investimento é voltada totalmente para dentro do negócio, colocando a empresa em primeiro lugar. Assim, é muito fácil investir em uma franquia de motéis, por exemplo.

As novas tecnologias também podem ser o foco de investimento, assim como inovações no negócio — parceria com sex shop, alta gastronomia e realização de fantasia.

O que pode ser terceirizado nas redes de motéis?

Com a nova lei trabalhista de terceirizações de serviços é preciso ter alguns cuidados, como os benefícios oferecidos devem ser os mesmos daqueles que são efetivos. Além do mais, qualquer atividade agora pode ser terceirizada. Veja abaixo algumas áreas importantes para as redes de motéis e que podem ser terceirizadas.

Limpeza

A higiene das piscinas, banheiras e demais dependências do motel podem ser feitas de maneira terceirizada. Há como agendar visitas para aquelas limpezas menos recorrentes, assim como uma equipe pode ficar disponível no estabelecimento para cuidar de tudo.

Contabilidade

O serviço contábil do negócio pode ser terceirizado por uma empresa ou profissional MEI. A vantagem é que você mantém seu controle de contabilidade em dia, facilitando pagamentos de impostos e evitando multas por atraso.

Cozinha

Muitos casais frequentam o motel pela experiência diferenciada que ele proporciona ao momento. Então, é importante investir na cozinha especializada, trazendo sabores novos e desenvolvidos de acordo com a marca do negócio. Pratos temáticos são uma ótima pedida e podem ser combinados com as suítes disponíveis.

Lavanderia

Os cuidados com a rouparia do motel pode ser todo terceirizado, deixando a cargo de uma empresa a responsabilidade de lavagem e secagem das roupas de cama e banho.

Quais cuidados ter ao contratar um serviço terceirizado?

Antes de contratar empresas terceirizadas, faça uma pesquisa para conhecer o serviço oferecido. Converse com outros gestores que são clientes e pergunte como é o suporte, assim como a resolução de problemas que surgiram. Outro ponto importante é pesquisar de maneira online, em sites como o Reclame AQUI!, qual a credibilidade da prestadora.

Procure conhecer a empresa e os colaboradores, verificando como é o processo de treinamento oferecido. Além disso, faça um estudo de quais as necessidades do estabelecimento, evitando que você contrate além do que realmente precisa. Faça comparativos entre mais de uma prestadora do mesmo tipo de serviço, dando opções diferentes para escolher.

A terceirização de serviço auxilia os gestores a focarem no negócio principal. Além disso, as equipes especializadas trazem mais qualidade para as diferentes faces do negócio, empregando habilidades pontuais e equipamentos apropriados.

Agora que você sabe como vale a pena terceirizar, aproveite para ler nosso artigo sobre como melhorar a lucratividade do motel e fique por dentro do assunto. Vamos lá?

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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