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Quais são os tipos de indicadores de desempenho? Saiba como diferenciá-los

Quais são os tipos de indicadores de desempenho

Indicadores de desempenho nada mais são que ferramentas para avaliar a performance da sua empresa em vários aspectos ao longo do tempo. Por meio desses resultados, é possível verificar se o negócio está no caminho certo para alcançar seus objetivos ou não. Em caso negativo, o gestor deverá rever suas estratégias para encontrar uma solução mais viável para o seu problema.

Existem vários tipos de indicadores de desempenho que é preciso acompanhar. Contudo, neste artigo listamos os principais para você saber se o seu motel tem um bom progresso ou precisa repensar suas ações. Continue a leitura e confira!

Indicadores de produtividade

Os indicadores de produtividade medem a quantidade de recursos que o seu motel emprega para oferecer os melhores serviços aos seus clientes. Ou seja, ele vai avaliar a eficiência e o rendimento dos processos realizados no negócio.

Quando falamos em recursos, nos referimos a recursos de mão de obra, financeiros, especiais, temporais etc. É importante acompanhá-lo de perto para saber se a qualidade dos serviços prestados têm agradado o consumidor final, isto é, se ela atende aos desejos e necessidades dos seus clientes.

Indicadores de qualidade

Esses índices apontam os processos que não estão em conformidade com as exigências da sua empresa. Nesse sentido, é muito importante observar a percepção dos seus clientes sobre os serviços prestados.

Nesse momento, são consideradas todas as reclamações e insatisfações do seu público em relação ao seu serviço. Com esses dados em mãos, será possível trabalhar para melhorar a experiência do cliente para que ele se sinta mais confortável e contente em seu motel. Assim, diminuem-se as chances de ele se tornar um detrator da sua marca e atrasar o crescimento do seu negócio.

Acredite, um cliente insatisfeito pode trazer muitos prejuízos a uma empresa. O famoso marketing “boca a boca”, quando tem um efeito negativo, diminui as chances de atração de novos clientes e reduz a fidelização. Afinal, se o consumidor não teve uma boa experiência em seu motel, dificilmente ele voltará, certo?

Indicadores estratégicos

Esse tipo de indicativo traz informações muito relevantes para um planejamento estratégico. Afinal, ele indicará se todas as metas foram atingidas e quais ainda não foram alcançadas.

Em suma, esse indicador apontará a real situação do seu motel. Dessa forma, você poderá melhorar a sua tomada de decisão com base em dados reais, a fim de evitar equívocos que podem comprometer o bom desenvolvimento do seu negócio. Com base nesse indicador, suas decisões serão mais inteligentes e você poderá encontrar uma maneira viável de fazer com que o seu negócio cresça de maneira sustentável.

Agora você já conhece os principais tipos de indicadores de desempenho que podem ser aplicados em seu motel. Ao colocá-los em prática, você saberá como agir para fazer com que o seu negócio cresça e continue a oferecer uma boa experiência aos seus clientes.

Você sabia que a tecnologia pode auxiliá-lo a otimizar a análise do seu negócio? Veja como softwares podem ajudar a analisar os indicadores do seu motel!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

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