• Home
  • Blog
  • 4 dicas de como tirar fotos de suítes atrativas para seu público

4 dicas de como tirar fotos de suítes atrativas para seu público

4 dicas de como tirar fotos de suítes atrativas para seu público

O seu motel está presente nas mídias sociais, tem um site próprio e utiliza diversos outros canais para atrair clientes, não é mesmo? Mas, apesar de a presença ser importante, também é essencial contar com atrativos para realmente chamar a atenção dos consumidores.

As fotos são centrais nesse aspecto. Quando você tira boas fotos de suítes, é capaz de despertar o interesse do seu cliente, que passa a ter o desejo de conhecer o estabelecimento. Essa pode ser, inclusive, uma forma de se destacar perante a concorrência, fazendo com que o cliente escolha o seu motel diante das diversas opções disponíveis.

Mas, você sabe como fazer isso? Continue a leitura e descubra quais são as nossas melhores dicas para tirar fotos de suítes que irão chamar a atenção do seu público!

1. Escolha o melhor ângulo

O ângulo no qual você fotografa a sua suíte faz muita diferença no resultado final. Afinal, é o ângulo que define o que vai ou não aparecer na foto e a partir de que ponto da suíte será a visão do cliente.

Portanto, pense muito nesse ponto, valorizando a altura dos olhos, ou seja, um ângulo próximo ao de uma pessoa de pé no quarto. Além disso, pense também em formas diferentes de fotografar, valorizando a visão de cima para baixo, que dá amplitude à suíte, ou de baixo para cima, que dá a sensação de imponência.

2. Pense na iluminação

Já faz tempo que os motéis perderam aquela característica de local sombrio do século passado. Hoje os clientes querem espaços que deem a sensação de diversão, fuga da realidade, viagem sem sair da cidade. Portanto, na hora de fotografar, a iluminação é essencial!

Escolha um horário com uma ótima iluminação, que valorize as cores da suíte e seus detalhes. Caso não seja possível, conte com uma iluminação artificial de qualidade.

3. Valorize pequenos detalhes

Os clientes valorizam a estrutura da suíte, seus elementos, mas também os pequenos mimos oferecidos pelo motel. Isso enriquece a experiência, agrega valor à estadia no estabelecimento.

Portanto, que tal tirar foto dos pequenos mimos que você oferece? Faça um arranjo bonito, que valorize a suíte, e deixe o mimo em evidência, de forma a já despertar a atenção e curiosidade dos consumidores.

4. Harmonize os elementos

Quando se fala em fotos, não basta entrar na suíte e tirar uma foto da forma como ela está. É importante pensar em cada um dos detalhes, cada um dos elementos e cores que a compõem. Portanto, tire um tempo para planejar buscando a harmonização do espaço.

Harmonização quer dizer que você deve deixar o local clean, pensar nas cores, no enquadramento, distribuição de cada um dos móveis e pequenos elementos da foto. Organize tudo de forma agradável ao olhar.

As fotos de suítes podem ser o grande diferencial do seu motel nas mídias sociais e site. Afinal, elas são capazes de encantar os clientes antes mesmo de eles irem ao estabelecimento, chamando a atenção para o que você tem a oferecer. Portanto, aproveite nossas dicas e capriche, dando um toque sutil de sensualidade nas suas produções!

Se você gostou do nosso conteúdo, então aproveite para curtir a nossa página no Facebook!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

Quero enviar um depoimento