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Veja como se tornar um bom líder para tocar o negócio com eficiência

Veja como se tornar um bom líder para tocar o negócio com eficiência

Ser um bom líder não é tão simples como muitos pensam. Quando estamos sobrecarregados ou até mesmo preocupados com alguma coisa, nos estressamos facilmente, o que faz com que as relações com as demais pessoas ao nosso redor sejam prejudicadas.

O papel do líder dentro de um motel não é apenas executar e supervisionar as tarefas, mas também motivar seus colaboradores para que os resultados tenham uma melhora constante. Por meio de uma boa liderança, as equipes conseguem se desenvolver melhor e, com isso, alcançar as metas com mais facilidade.

Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas indispensáveis para você colocar em prática e se tornar um bom líder. Continue a leitura e confira!

Foque em resultados

O bom líder precisa trabalhar focado nos resultados do motel. Mesmo que situações externas fujam do seu controle, ele deve criar estratégias voltadas para a otimização dos resultados da organização. Isso exige inteligência emocional, uma vez que é importante evitar que o estresse prejudique o relacionamento com os seus colaboradores.

Ao trabalhar focado nos resultados, o líder consegue ter mais insights valiosos que contribuem para o crescimento sustentável do negócio, fazendo com que o seu motel se destaque da concorrência.

Desenvolva uma boa comunicação

Uma boa comunicação é a chave para manter qualquer relacionamento saudável, e quando falamos em liderança, isso não é diferente. Um bom líder precisa se comunicar bem para evitar mal-entendidos que podem colocar em risco não só a execução correta de um processo, mas também o bom relacionamento com a sua equipe, uma vez que uma orientação distorcida pode ocasionar desavenças dentro da empresa.

Sendo assim, foque em uma comunicação interna eficiente. Nesse momento, você pode usar murais de aviso, e-mail, mensagens via WhatsApp, entre outros. Também é importante usar a linguagem dos seus colaboradores para desenvolver uma comunicação clara.

Contabilidade básica para motéis

Desperte a confiança da equipe

Para que os objetivos da empresa sejam alcançados e os clientes fiquem cada vez mais satisfeitos, você precisa ter um time disposto a vencer os desafios do dia a dia — desde lidar com uma reclamação até ter que solucionar problemas mais sérios.

Para isso, o líder precisa encorajá-los a desempenhar suas funções com segurança, despertando a confiança da equipe. Ao fazer isso, o seu motel terá à disposição profissionais responsáveis e motivados para cativar e fidelizar seus clientes.

Seja exemplo

De nada adianta fazer um belo discurso sobre boas práticas, se nem mesmo você as segue. Um bom líder precisa ser exemplo para os seus colaboradores. Do contrário, todos os esforços voltados para motivá-los a produzir mais e melhor serão em vão.

Com um bom exemplo, você consegue influenciar as pessoas de maneira natural, inclusive, pode até se tornar um mentor para os seus colaboradores, pois muitos deles veem o seu líder como um espelho para conseguir se destacar no mercado de trabalho.

Negligenciar essas ações que visam torná-lo um bom líder pode trazer sérias consequências para motel, como o aumento do turnover (rotatividade de funcionários) e absenteísmo, tendo em vista que os colaboradores se sentirão cada vez mais desmotivados para melhorar o seu desempenho diário.

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

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