4 dicas para usar as redes sociais do motel de forma estratégica
Usar as redes sociais pode trazer grandes benefícios para o seu motel. Por meio delas, existe a possibilidade de alcançar mais autoridade no mercado, ser reconhecido, além de ser uma das ações mais eficazes para estar presente nos canais onde seu público está. Sendo assim, há a oportunidade de divulgar as campanhas elaboradas em datas sazonais, de receber um feedback sobre o atendimento, bem como conhecer um pouco mais sobre o perfil de seus clientes.
Por essa razão, preparamos este material para que você confira algumas dicas para utilizá-las de forma mais estratégica e fortalecer a sua presença digital. Continue a leitura e saiba mais!
1. Atualize regularmente
Não basta ter uma rede social com as principais informações sobre o seu motel. É preciso atualizá-lo constantemente. No Instagram, por exemplo, você tem a oportunidade de utilizar tanto o feed quanto os stories para trazer novos conteúdos.
Entre as ações que podem ser implementadas, destacamos:
- mostrar a estrutura do motel por meio dos stories;
- fazer caixinha de perguntas para que os clientes possam tirar dúvidas sobre as suas ações (promoções, preços de suítes, diferença entre as suítes etc.);
- fazer enquetes relacionadas ao seu nicho de atuação;
- divulgar o que a cozinha de seu motel prepara, entre outros.
2. Interaja com os comentários
Devemos levar em consideração que as redes sociais exigem interação. Se o seu cliente envia algum comentário e não há nenhum tipo de retorno de sua equipe, certamente a imagem ficará negativa perante as pessoas que visitam o seu canal.
Nesse sentido, indicamos que o time responsável por essas atualizações curta os comentários das pessoas, agradeça mensagens positivas, e compartilhe os stories de quem marca a sua página.
3. Responda às principais dúvidas
Além disso, não deixe de responder as principais dúvidas que as pessoas deixam em seus canais. Novamente, se isso não for feito pela sua equipe, a imagem do negócio fica negativa, além de essa ser uma oportunidade de responder a questionamentos que podem ser de outras pessoas que ficam tímidas para enviar mensagens e realizar interações.
4. Aproveite os depoimentos positivos
Se algum cliente deixou um depoimento positivo em relação ao seu espaço, não deixe de compartilhar! Claro, sempre peça autorização daquela pessoa para fazer qualquer tipo de publicação, uma vez que você vai utilizar a mensagem de alguém para trazer um pouco mais sobre os diferenciais de seu motel.
Indicamos, inclusive, que o seu negócio tenha um template para esse tipo de postagem, pois facilitará o trabalho do time e ainda vai gerar identificação nas pessoas que tenham contato com esse tipo de conteúdo.
Neste texto, você pôde entender como utilizar as redes sociais de forma estratégica. Depois de realizar as suas ações, é importante metrificar os resultados. Dessa forma, há a oportunidade de entender quais são as ações que mais tiveram retorno, o que deve ser aperfeiçoado, além de conferir como essas estratégias impactaram o motel de forma positiva.
Ao longo do material, abordamos sobre as amplas possibilidades do Instagram e a ferramenta stories. Quer saber mais sobre o que você pode postar nessa funcionalidade? Continue no blog e acompanhe este conteúdo que produzimos!