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4 dicas para usar as redes sociais do motel de forma estratégica

4 dicas para usar as redes sociais do motel de forma estratégica

Usar as redes sociais pode trazer grandes benefícios para o seu motel. Por meio delas, existe a possibilidade de alcançar mais autoridade no mercado, ser reconhecido, além de ser uma das ações mais eficazes para estar presente nos canais onde seu público está. Sendo assim, há a oportunidade de divulgar as campanhas elaboradas em datas sazonais, de receber um feedback sobre o atendimento, bem como conhecer um pouco mais sobre o perfil de seus clientes.

Por essa razão, preparamos este material para que você confira algumas dicas para utilizá-las de forma mais estratégica e fortalecer a sua presença digital. Continue a leitura e saiba mais!

1. Atualize regularmente

Não basta ter uma rede social com as principais informações sobre o seu motel. É preciso atualizá-lo constantemente. No Instagram, por exemplo, você tem a oportunidade de utilizar tanto o feed quanto os stories para trazer novos conteúdos.

Entre as ações que podem ser implementadas, destacamos:

  • mostrar a estrutura do motel por meio dos stories;
  • fazer caixinha de perguntas para que os clientes possam tirar dúvidas sobre as suas ações (promoções, preços de suítes, diferença entre as suítes etc.);
  • fazer enquetes relacionadas ao seu nicho de atuação;
  • divulgar o que a cozinha de seu motel prepara, entre outros.

2. Interaja com os comentários

Devemos levar em consideração que as redes sociais exigem interação. Se o seu cliente envia algum comentário e não há nenhum tipo de retorno de sua equipe, certamente a imagem ficará negativa perante as pessoas que visitam o seu canal.

Nesse sentido, indicamos que o time responsável por essas atualizações curta os comentários das pessoas, agradeça mensagens positivas, e compartilhe os stories de quem marca a sua página.

3. Responda às principais dúvidas

Além disso, não deixe de responder as principais dúvidas que as pessoas deixam em seus canais. Novamente, se isso não for feito pela sua equipe, a imagem do negócio fica negativa, além de essa ser uma oportunidade de responder a questionamentos que podem ser de outras pessoas que ficam tímidas para enviar mensagens e realizar interações.

4. Aproveite os depoimentos positivos

Se algum cliente deixou um depoimento positivo em relação ao seu espaço, não deixe de compartilhar! Claro, sempre peça autorização daquela pessoa para fazer qualquer tipo de publicação, uma vez que você vai utilizar a mensagem de alguém para trazer um pouco mais sobre os diferenciais de seu motel.

Indicamos, inclusive, que o seu negócio tenha um template para esse tipo de postagem, pois facilitará o trabalho do time e ainda vai gerar identificação nas pessoas que tenham contato com esse tipo de conteúdo.

Neste texto, você pôde entender como utilizar as redes sociais de forma estratégica. Depois de realizar as suas ações, é importante metrificar os resultados. Dessa forma, há a oportunidade de entender quais são as ações que mais tiveram retorno, o que deve ser aperfeiçoado, além de conferir como essas estratégias impactaram o motel de forma positiva.

 

Ao longo do material, abordamos sobre as amplas possibilidades do Instagram e a ferramenta stories. Quer saber mais sobre o que você pode postar nessa funcionalidade? Continue no blog e acompanhe este conteúdo que produzimos!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

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