Rede Baron Motéis + Sismotel

Foto Rodrigo Baron - Rede Baron Móteis

Você quer uma inspiração para começar a buscar uma ferramenta que te ajude a melhorar a gestão da sua rede de motéis, economizar gastos e aumentar a qualidade dos seus serviços? Então, este artigo é para você!

Conheça, agora, a história da parceria de sucesso entre a Rede Baron Motéis e o Sismotel e descubra como ter maior controle sobre os seus motéis durante 24 horas por dia e ainda economizar 10% na sua conta de energia.

A Rede Baron Motéis

A Rede Baron Motéis entrou no setor moteleiro do Paraná em 1998, quando seus sócios adquiriram o motel Opium. O estabelecimento já existia e, na época, contava com apenas 8 suítes.

Depois de um processo de reposicionamento de marca, da reforma das suítes antigas e da construção de novas, o Opium conta, hoje, com 42 suítes que oferecem ambientes temáticos, modernos e aconchegantes para os clientes, com tecnologia de ponta e decoração única.

Quatro anos depois, em 2002, os sócios decidiram ampliar a rede, com a compra do motel Vision, que passou por um processo parecido com o do Opium. As mudanças transformaram o motel de 12 suítes em um motel design de 31 suítes projetadas e decoradas pelos 10 melhores profissionais da arquitetura e decoração da região de Campos Gerais do Paraná.

Inquietos e buscando ir além, assim como todos os melhores empreendedores, os sócios decidiram aumentar a Rede Baron Motéis, em 2014, e adquiriram o motel Le Piège, localizado na região metropolitana de Curitiba. Esse foi o único motel no qual o nome original foi mantido, mas não sem deixar para trás o investimento na ampliação, modernização e melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

VIP Luxuria  Vison
Fachada Vison
Fachada Le Piege
Decoração Romantica
Decoração Fetiche
Batcaverna Le Piege
50 Tons Mais Escuros Opium

Hoje, o Le Piège conta com 40 suítes decoradas de acordo com o conceito retrofit, ou seja, com o intuito de proporcionar experiências marcantes e exclusivas para os seus clientes, por meio de um ambiente único e com temas diferenciados. Ele tem 6 suítes com decoração inspirada em filmes que foram sucesso de bilheteria, como Batman e 50 Tons de Cinza.

Os principais desafios

Apesar de toda a modernização e do investimento realizado pelos sócios na Rede Baron Motéis, alguns desafios de gestão ainda impediam o crescimento desejado. Eles já utilizavam um software de gestão nos seus motéis, mas sentiam que essa ferramenta não atendia a todas as suas necessidades.

O ponto mais problemático que foi identificado na época era o serviço de assistência proporcionado pela empresa administradora do software. Por não ter um atendimento 24 horas, os sócios da Rede Bon Motéis tinham dificuldades em contatar a empresa devido ao horário de funcionamento diferenciado do seu negócio.

Além disso, o software utilizado não era automatizado, o que fazia com que os donos sentissem falta de tecnologia e modernização. A ferramenta também não fornecia dados ou relatórios que pudessem ser utilizados para embasar a tomada de decisão estratégica do negócio. O controle dos motéis também não era tão simples e efetivo quanto os sócios desejavam.

Dessa forma, os proprietários da Rede Baron Motéis perceberam que o software que estavam utilizando não atendia nem mesmo às suas necessidades básicas. Além disso, o uso dessa ferramenta era incoerente com o conceito moderno e inovador que eles estavam levando para os motéis da rede.

O início da parceria com o Sismotel

Em 2012, os sócios da Rede Baron Motéis começaram a buscar alternativas para substituir o software de gestão que utilizavam na época. O primeiro passo foi a realização de um diagnóstico na empresa para descobrir as suas principais necessidades. Após esse processo, buscaram a ferramenta disponível no mercado que mais se adequasse à realidade do negócio.

Foi assim que a Rede Baron Motéis e o Sismotel encontraram-se pela primeira vez. Com a pesquisa realizada, os sócios perceberam que o Sismotel era o software que supria as demandas da rede da melhor forma possível.

Mas antes de assumir o compromisso oficial com o Sismotel, os sócios decidiram procurar mais informações sobre a ferramenta. Para isso, foram a uma feira na qual o Sismotel seria exposto e visitaram um motel que já utilizava o software. Também viajaram até o Espírito Santo para conhecer a MICROTECS, empresa responsável pelo desenvolvimento do Sismotel, e a equipe responsável pelo software.

Após muita pesquisa, troca de idéias e entendimento do software, a Rede Baron Motéis decidiu investir no Sismotel e adotá-lo como novo sistema de gestão do negócio.

Os resultados

Segundo um dos sócios da Rede Baron Motéis, é difícil definir apenas um ponto de melhoria que o Sismotel ofereceu ao seu negócio. O impacto foi global, alterando de maneira positiva toda a dinâmica da empresa. Porém, alguns aspectos merecem destaque:

Flexibilidade para atender às necessidades de todos os motéis

Por se tratar de três motéis com propostas e realidades diferentes, é essencial que o software de gestão adapte-se às particularidades de cada um deles. A utilização do Sismotel mostrou-se muito eficaz nessa tarefa, atendendo às demandas de todos os motéis de maneira eficiente.

Assistência qualificada e disponível 24 horas

Um dos sócios da Rede Baron de Motéis afirma que, apesar de serem raros os problemas na utilização do software, todas as vezes que isso aconteceu, ele pode contar com uma equipe de atendimento qualificada e disponível 24 horas por dia. Isso é um grande diferencial do Sismotel, uma vez que permite que os seus problemas sejam resolvidos com agilidade e sem prejuízos no funcionamento do motel.

Fornecimento de dados confiáveis e investimento em tecnologia

A Rede Baron Motéis é uma empresa focada em gestão, e, dessa forma, o Sismotel encaixou-se perfeitamente no modelo de negócios da empresa. Isso porque fornece relatórios e dados que permitem uma gestão estratégica e eficaz.

“Para praticamente tudo, nós usamos os relatórios do Sismotel. Ele se tornou uma ferramenta indispensável. Atualmente eu posso afirmar que não seria possível fazer nosso trabalho sem o Sismotel”. (Sócio da Rede Baron Motéis)

Além disso, a automação e tecnologia oferecidas pelo Sismotel permitem o acompanhamento de todos os motéis de qualquer lugar e a qualquer momento. Dessa forma, o software torna-se um parceiro essencial para o bom funcionamento do negócio.

Redução de 10% na conta de energia

Uma das maiores novidades do Sismotel para os sócios da Rede Baron Motéis foi o sistema de automação Smart-in. Essa é uma tecnologia que permite que você libere a energia elétrica das suítes apenas quando ela é locada, automatizando, também, os portões da garagem e o controle de entrada e saída do motel.

Além de diminuir a ocorrência de locações fraudulentas, essa tecnologia gerou uma economia de, pelo menos, 10% na conta de energia elétrica da Rede Baron Motéis.

O Sismotel causou grande impacto na gestão da Rede Baron Motéis, tornando-se um parceiro estratégico essencial para o bom funcionamento e crescimento do negócio.

Você também quer resultados como esses para a sua rede de motéis? Entre em contato com a gente hoje mesmo e descubra como o Sismotel pode potencializar os seus resultados!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

Quero enviar um depoimento