Dicas

3 melhores dicas para manter a equipe engajada no motel

Como está a motivação e engajamento dos colaboradores que fazem parte do seu time? Refletir sobre essa pergunta é extremamente importante para o sucesso do seu motel. Afinal, quando a equipe está engajada nas atividades que realiza, ela é mais produtiva e oferece mais e melhores serviços para os seus clientes, o que reflete diretamente na lucratividade do estabelecimento.

Continue lendo →
Entenda como fazer o pós-venda no motel em 4 dicas!

Muitos gestores acreditam que a interação com o cliente termina no momento em que ele deixa o motel. Porém, essa é uma crença que faz com que você perca uma grande oportunidade de fidelizar e conhecer os seus clientes. É sobre isso que diz o processo de pós-vendas.

Continue lendo →
Como evitar fraudes em seu motel?

Fraudes podem gerar prejuízos significativos ao patrimônio e recursos financeiros do seu motel. Dessa forma, é essencial trabalhar para gerenciar riscos e evitar esse tipo de situação, garantindo a saúde financeira do seu empreendimento. Neste artigo, vamos mostrar para você como evitar fraudes em seu motel.

Continue lendo →
4 dicas para usar as redes sociais do motel de forma estratégica

Usar as redes sociais pode trazer grandes benefícios para o seu motel. Por meio delas, existe a possibilidade de alcançar mais autoridade no mercado, ser reconhecido, além de ser uma das ações mais eficazes para estar presente nos canais onde seu público está. Sendo assim, há a oportunidade de divulgar as campanhas elaboradas em datas sazonais, de receber um feedback sobre o atendimento, bem como conhecer um pouco mais sobre o perfil de seus clientes.

Continue lendo →
Turnover e absenteísmo: 3 ações para diminuir esses índices no motel

Turnover e absenteísmo são gargalos que devem ser observados por empresas de diferentes nichos de atuação, inclusive pelos motéis. O absenteísmo ocorre quando os profissionais faltam ao serviço ou atrasam e ainda existe o tipo que acontece mesmo com a presença física da pessoa, já que, por falta de motivação e de engajamento, ela não se concentra nas atividades.

Continue lendo →
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

Quero enviar um depoimento