Os clientes do seu motel usam as redes sociais tanto para conversar com amigos e familiares quanto para fazer compras ou pesquisas. Assim, é essencial que o estabelecimento também tenha uma boa presença digital, de forma a melhorar a divulgação da sua marca e, com isso, atrair ainda mais clientes.
Continue lendo →Todo negócio pode se beneficiar de uma política de redução de custos e, quando se fala no setor moteleiro, a situação não é diferente. Afinal, quando você diminui os seus gastos operacionais, além de economizar recursos, você também consegue aumentar o seu percentual de lucro, fazendo mais com menos.
Continue lendo →Por se tratar de um segmento no qual a rotatividade das suítes é grande — quando comparado ao setor hoteleiro —, o processo de gestão de estoque é bem meticuloso e, ao mesmo tempo, diligente. A reposição de suíte deve ocorrer a cada checkout e a observância, por parte das camareiras, a detalhes que podem ser uma grande “pegadinha” — como troca de produtos no frigobar (cliente leva uma embalagem de bebida idêntica e troca por outra cheia, por exemplo) — são desafios diários na rotina de motel.
Continue lendo →Marketing é um conceito amplo que inclui a comunicação com clientes, o posicionamento de marca, a presença e a atração de consumidores. Ele pode ajudar você a melhorar os resultados do negócio, melhorando a reputação do seu motel perante o mercado e aumentando o seu faturamento. Além disso, com as estratégias de marketing adequadas, é possível gerar leads, ou seja, transformar desconhecidos em potenciais clientes.
Continue lendo →Há alguns anos, os motéis brasileiros vêm passando por um processo de modernização com inspiração no setor hoteleiro e visando atingir a alta qualidade dos serviços. Mas, mesmo com essa mudança de conceito, ainda há clientes que veem os motéis de forma mais tradicional, acreditando em mitos sobre esses locais que estão mais relacionados ao seu modelo anterior.
Continue lendo →Os funcionários do motel são quem efetivamente gera resultados para o seu negócio. Afinal, são eles que mantêm as suítes limpas, atendem os clientes, fazem as refeições, entre tantas outras atividades centrais para o bom funcionamento do estabelecimento.
Continue lendo →