Usar as redes sociais pode trazer grandes benefícios para o seu motel. Por meio delas, existe a possibilidade de alcançar mais autoridade no mercado, ser reconhecido, além de ser uma das ações mais eficazes para estar presente nos canais onde seu público está. Sendo assim, há a oportunidade de divulgar as campanhas elaboradas em datas sazonais, de receber um feedback sobre o atendimento, bem como conhecer um pouco mais sobre o perfil de seus clientes.
Continue lendo →Turnover e absenteísmo são gargalos que devem ser observados por empresas de diferentes nichos de atuação, inclusive pelos motéis. O absenteísmo ocorre quando os profissionais faltam ao serviço ou atrasam e ainda existe o tipo que acontece mesmo com a presença física da pessoa, já que, por falta de motivação e de engajamento, ela não se concentra nas atividades.
Continue lendo →Você já deve ter ouvido falar que muitos clientes desconfiam da limpeza de motel, certo? Eles acreditam que os seus colaboradores não têm tempo suficiente para realizar uma limpeza adequada, e isso acaba prejudicando toda a experiência do cliente no seu estabelecimento.
Continue lendo →Para avaliar se o motel atrai clientes e gera lucros, um indicador indispensável é a taxa de ocupação. Esse é um valor em percentual (de 0 a 100) calculado pela quantidade locações, dividido pela quantidade de suítes disponíveis e multiplicado por 100. Quanto maior esse indicador, maior é a procura pelo seu motel e, com isso, um maior retorno financeiro em seu empreendimento.
Continue lendo →Quando falamos em eficiência operacional nos referimos ao aprimoramento dos processos da empresa para que ela possa alcançar seus objetivos. Ou seja, ela indicará a capacidade que o seu motel tem de oferecer seus serviços aos clientes com a máxima economia sem que a qualidade seja prejudicada.
Continue lendo →Para garantir o sucesso do seu motel, é importante buscar diversas estratégias que aumentem a proximidade com o seu público. Afinal, quanto mais próximo, maiores as chances de captação e fidelização de clientes, não é mesmo?
Continue lendo →