Gestão

Boas práticas sobre como organizar pedidos na cozinha de motel

O setor moteleiro mudou muito nos últimos anos e isso pode ser observado em diversos aspectos, o que inclui a cozinha. O que, antes, era uma área complementar, hoje, ganha centralidade no que se refere à experiência do cliente no motel. Oferecer um cardápio completo, de qualidade e rápido de ser preparado e entregue para os clientes é essencial para que o seu estabelecimento tenha sucesso no contexto atual.

No entanto, qual é a forma mais eficiente de compreender como organizar pedidos na cozinha? De que maneira garantir uma boa comunicação com o cliente, recebendo o pedido e preparando-o rapidamente, mais, ainda assim, garantindo a privacidade? Se você também tem essas dúvidas, é hora de ler este artigo!

Descubra agora a importância de uma cozinha de motel eficiente para o sucesso do empreendimento e veja como organizar os pedidos da melhor forma possível!

A cozinha e a experiência do cliente

O perfil dos frequentadores de um motel mudou nos últimos anos. Na atualidade, a experiência do cliente é um elemento bastante valorizado, que interfere diretamente no sucesso do seu estabelecimento.

Para conquistá-lo, é preciso pensar em todos os momentos de interação entre o cliente e o seu motel, desde o seu checkin, passando pela estadia no local, abrangendo as condições e a decoração da suíte, da recepção, entre outros, até o checkout. Nesse contexto, a cozinha surge como uma das protagonistas.

É preciso oferecer um serviço de qualidade, com um cardápio variado e adequado ao perfil dos seus clientes. Além disso, os pedidos precisam ser feitos de forma simples e rápida, garantindo a agilidade também na entrega dos produtos.

Quanto mais organizados forem os seus pedidos, maior será a agilidade da cozinha e, dessa forma, melhor será também a experiência do cliente com o seu estabelecimento como um todo.

As boas práticas para organizar os pedidos na cozinha

Agora é a hora de entender quais são as melhores práticas para organizar os pedidos na cozinha do seu motel e, com isso, garantir um serviço de qualidade para os clientes. Descubra as nossas dicas!

Organize os pedidos por ordem de chegada

O primeiro ponto para organizar os pedidos na cozinha é colocá-los por ordem de chegada para serem preparados. Afinal, o pedido que chegou primeiro precisa ser entregue antes do que chegou depois, de forma que o cliente espere o mínimo de tempo possível.

Portanto, crie um sistema de organização a fim de que todos saibam a ordem de chegada dos pedidos para, dessa maneira, concentrarem-se naqueles que chegaram primeiro. Isso pode ser feito por meio da organização de comandas de papel, pendurando-as segundo a ordem de chegada, ou com um monitor, por exemplo, no qual são indicados os pedidos em ordem.

Controle o tempo de produção

É importante também ficar atento ao tempo que os colaboradores demoram para preparar cada um dos pedidos. Portanto, o primeiro passo aqui é controlar, monitorando esse indicador e marcando o tempo de preparação de cada prato.

Se, com esse monitoramento, você perceber que o período de produção é muito alto, é possível investir em estratégias para o aumento da produtividade. Você pode, por exemplo, buscar capacitações para que o seu time adquira habilidades importantes para a cozinha. Outra estratégia é investir em uma redistribuição das tarefas, de forma que a linha de produção seja mais fluida e produtiva.

Economize recursos eliminando a impressão

A impressão da comanda, além de aumentar os gastos operacionais do seu motel e os resíduos gerados, ainda pode prejudicar a produtividade do setor. Afinal, os colaboradores precisam esperar a impressão, ter um lugar específico para pendurá-la e consultá-la sempre que necessário.

Portanto, uma forma de otimizar a produção é eliminando essa impressão, utilizando ferramentas mais tecnológicas. Uma das opções, como já dito, é ter um monitor no qual são mostrados todos os pedidos. Dessa forma, ninguém precisa imprimir e organizar as comandas, afinal, elas já ficam registradas nos sistemas e são apresentadas na tela por ordem de chegada, com todas as especificações de cada um dos pedidos.

Use a tecnologia a seu favor

Por fim, é importante lembrar que a tecnologia pode ser a sua maior aliada na hora de potencializar a cozinha do seu motel. Isso porque existem sistemas e softwares capazes de organizar todos os pedidos de forma automatizada e simples.

O mais eficiente é o chamado KDS (Kitchen Display System). Ele é um sistema que funciona por meio de um monitor, no qual são mostrados todos os pedidos por ordem de chegada, com data e hora de solicitação por parte do cliente. Além disso, ainda ficam disponíveis informações importantes para os seus colaboradores, como os ingredientes, as variações e o modo de preparo.

O módulo KDS do Sismotel

Como você pôde perceber, o KDS pode ser uma ótima forma de otimizar os pedidos do seu motel. Afinal, nele, é possível organizá-los por ordem de chegada, sem a necessidade de imprimir comandas.

Além disso, os ingredientes e as especificações de cada um ficam visíveis no monitor, auxiliando a equipe de produção. Por fim, vale lembrar que esse sistema também é capaz de monitorar o tempo de produção, uma vez que registra o momento no qual o pedido foi realizado e quando foi entregue para o cliente.

O Sismotel, software desenvolvido exclusivamente para a gestão no setor moteleiro, tem um módulo KDS. Esse módulo conta com todas as funcionalidades de um KDS comum, utilizado em restaurantes. Porém, traz alguns diferenciais, como:

  • aviso áudio visual indicando novo pedido, tempo decorrido de produção e tempo limite;
  • imagens do produto, assim como o modo de preparo, ingredientes e variações;
  • geração de indicadores de tempo de produção e entrega do pedido na suíte;
  • layout amigável pensado na experiência do usuário.

Além disso, você conta com um módulo integrado a todo o sistema de gestão do motel, que é desenvolvido para oferecer segurança, redução de custos, aumento de produtividade e praticidade para todas as áreas do estabelecimento. O Sismotel é um software que está em constante evolução para atender às novas demandas do mercado moteleiro.

A equipe Sismotel está disponível para oferecer suporte 24 horas por dia, sete dias por semana. Dessa forma, sempre que necessário, é possível entrar em contato com o time e solucionar qualquer problema rapidamente, sem prejudicar a sua produção.

Como você pôde perceber com este artigo, a cozinha é uma área central para a experiência positiva dos seus clientes. Dessa forma, entender como organizar pedidos na cozinha de modo eficiente é essencial para o bom funcionamento do setor. Isso é possível com o módulo KDS do Sismotel, uma funcionalidade capaz de revolucionar esse espaço do seu estabelecimento.

Portanto, entre em contato com a gente agora mesmo e descubra mais sobre as soluções do Sismotel para o seu negócio!

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A pandemia de COVID-19 impactou todos os setores da economia e, entre eles, está o moteleiro. Você pode ter observado, no seu próprio motel, os resultados desse impacto, que incluem a redução do fluxo de clientes e, consequentemente, da lucratividade do estabelecimento.

Vale lembrar que o setor hoteleiro também sofreu com a crise de forma semelhante ao moteleiro. Porém, a recuperação do primeiro é um pouco mais lenta, uma vez que ele depende do retorno do turismo, o que ainda pode demorar. Já os motéis podem se recuperar mais rapidamente, com a volta do público mais relacionada ao retorno das pessoas às ruas e abertura do comércio.

Quer saber quais são as tendências mercadológicas para esse momento pós-pandemia? Leia e descubra mais, e aproveite esse momento de recuperação que está por vir!

A tecnologia de autoatendimento ganha força

O isolamento social é uma das melhores estratégias de combate à pandemia de COVID-19. Nesse momento, as pessoas estão priorizando serviços nos quais elas não tenham contato físico com outras pessoas, de forma a evitar a propagação do vírus.

A tendência é que isso continue mesmo no pós-pandemia, o que faz com que as tecnologias de autoatendimento ganhem força. A boa notícia é que o setor moteleiro já possui opções nesse aspecto. Há softwares capazes de garantir que o seu cliente não terá contato com nenhum dos colaboradores, desde o check-in até o check-out no motel, o que deve ganhar força nesse momento.

Centralidade dos processos de limpeza

A limpeza já era uma das maiores prioridades do setor moteleiro e, nesse momento, ela ganha centralidade em todos os outros setores da economia. O uso do álcool em gel e os procedimento de desinfecção de ambientes são outras tendências mercadológicas que, muito provavelmente, irão fazer parte do dia a dia da maioria das pessoas.

Portanto, no seu motel, é importante dar atenção aos seus processos de limpeza, revisando o checklist que você já adota. Aproveite para investir em novas tecnologias e produtos de desinfecção e capacite os colaboradores para colocar tudo isso em prática, garantindo a segurança dos seus clientes.

Enxugamento de custos

Com a pandemia, ficou claro que muitas empresas não estão preparadas para lidar com os riscos do mercado. Diante de uma crise, infelizmente algumas acabaram entrando no vermelho e, até mesmo, falindo, devido à dificuldade de se preparar para momentos como este.

É fato que ninguém estava, realmente, preparado para uma pandemia. Porém, a tendência é que as empresas, o que inclui o seu motel, comecem a pensar mais nos seus custos e riscos, de forma a evitar que situações como essa levem ao fechamento do negócio. Dessa forma, o enxugamento de custos ganha destaque, sendo uma estratégia que deve virar tendência mercadológica durante e após a pandemia.

Essas são apenas algumas das tendências mercadológicas depois da pandemia de COVID-19. É importante que você esteja atento a elas desde já, de forma a adaptar a gestão e processos do seu motel, tanto durante a crise quanto no momento de recuperação. Dessa forma, você evita que o seu negócio entre no vermelho e ainda aproveita as oportunidades do momento de recuperação que irão surgir após a crise.

Gostou do artigo? Então, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais e divulgue a informação entre os moteleiros de plantão!

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Você já sabe que, para garantir a competitividade e sucesso do seu motel, é essencial investir no planejamento estratégico do negócio e em boas práticas de gestão. Nesse aspecto, o investimento em ferramentas de gestão pode ser um dos grandes aliados do seu negócio.

Isso porque, ao investir em automação, é possível assegurar que todos os processos serão feitos com segurança e confiança, muitas vezes sem a necessidade de intervenção humana, ou seja, de forma totalmente automática. Com isso, você ganha segurança e agilidade, economizando em diversas formas, como fraudes, erros humanos e tempo investido nos processos de gestão.

O dashboard gerencial é uma das ferramentas de automação que podem ser utilizadas no seu motel. Descubra agora como ele funciona e quais os seus benefícios no planejamento estratégico moteleiro!

O Sismotel Analytics e o seu dashboard gerencial

O Sismotel Analytics é um dos módulos que compõem o Sismotel, o software de gestão desenvolvido exclusivamente para o setor moteleiro pela Microtecs. Entre suas várias funcionalidades, está o dashboard gerencial.

Começando pelo princípio, o Sismotel Analytics é um módulo no qual você é capaz de analisar todos os dados do seu motel e, até mesmo, da sua rede, tudo de forma rápida e segura, facilitando o seu trabalho. Ele é composto por uma série de gráficos e relatórios que possuem informações indispensáveis para a tomada de decisão.

O dashboard gerencial é, portanto, esse painel com todos os dados do seu negócio. Ele mostra, por exemplo, quais são as principais informações do turno atual e os resultados acumulados ao longo do dia. Também possui gráficos diários, semanais e mensais sobre o faturamento, quantidade de entrada e saída por categorias das suítes, horários de entrada e saída de clientes, mapa de calor, painel de suítes em tempo real, entre outros.

Tudo isso é apresentado de forma bastante visual. Ou seja, você bate o olho no dashboard e já consegue ter uma visão ampla do funcionamento do motel e dos seus resultados ao longo do dia, semana ou mês.

As vantagens que o dashboard gerencial oferece para o seu motel

Como você já deve imaginar, os benefícios de implementar o dashboard gerencial no seu motel são muitos. O principal deles é a economia, tanto de tempo quanto de recursos. Afinal, o sistema realiza uma série de processos de gestão essenciais para o funcionamento do negócio de forma automática, sem a necessidade de qualquer intervenção humana.

Isso é o que acontece com o cálculo do faturamento e do fluxo de caixa, por exemplo. Um processo que você precisaria investir tempo e energia pode ser feito diretamente pelo Sismotel, o que permite que você acompanhe indicadores importantes e registre todas essas informações sem a necessidade de gastar tempo para realizar os cálculos necessários.

Porém, os benefícios não param por aí! O sistema oferece maior segurança e qualidade dos processos, uma vez que você está menos sujeito a erro humano na hora de registrar informações ou calcular indicadores.

Segundo Giusan e Fabrício, da equipe Microtecs:

Todas as funcionalidades têm o objetivo de trazer segurança, redução de custos, aumento de produtividade e praticidade. O Sismotel é um software que está em constante evolução para atender às novas demandas do mercado moteleiro.”

Os diferenciais do dashboard gerencial do Sismotel

A Microtecs, desenvolvedora do Sismotel, se destaca no mercado moteleiro há alguns anos por diversos motivos. Isso porque a empresa oferece um ótimo atendimento para os clientes e suporte eficiente no que se refere a questões relacionadas ao uso do software. Além disso, o Sismotel é pioneiro em reservas online e está recheado de produtos inovadores para facilitar a sua vida como moteleiro!

Alguns dos diferenciais do Sismotel são:

  • é um software e fácil instalação e manutenção;
  • o dashboard é bastante visual, o que facilita na hora de gerar relatórios e buscar indicadores;
  • possibilidade de acesso pelo celular, o que dá mobilidade. Afinal, você consegue controlar as operações do seu motel à qualquer hora, de qualquer lugar;
  • fácil de ser utilizado pelos colaboradores e gestores.

Como o dashboard gerencial pode ajudar no planejamento estratégico do seu motel

Diante de tantas vantagens do uso do Sismotel e, principalmente, do dashboard gerencial do Sismotel Analytics, é hora de descobrir como ele pode ajudar no planejamento estratégico do seu estabelecimento.

O primeiro benefício nesse aspecto é o fato de que o dashboard oferece uma série de informações importantes para a tomada de decisão sobre o futuro do negócio. Você pode consultar, por exemplo, a evolução do faturamento do seu motel, os top 10 produtos mais vendidos, as suas despesas totais e, até mesmo, comparar cada um dos motéis com os outros estabelecimentos da sua rede.

Com esses dados em mãos, você consegue identificar quais são os pontos fortes do negócio, problemas, gastos desnecessários e obstáculos para o seu crescimento. É capaz de entender o que está impedindo o seu motel de alcançar novos patamares e, com isso, traçar uma estratégia adequada à realidade do estabelecimento.

Um exemplo é a gestão das promoções. Ao observar o dashboard gerencial você é capaz de identificar, por meio do mapa de calor, que existem horários e dias de baixo fluxo de clientes. Nesses momentos, o seu motel está gerando despesa, com energia elétrica e funcionários, mas não está obtendo receitas. Portanto, você pode aproveitar essa informação para tomar a decisão de oferecer promoções para esses dias e horários e, com isso, aumentar o fluxo de clientes.

Como você pôde perceber, o dashboard de gestão é uma funcionalidade do Sismotel Analytics que pode ser seu grande aliado na hora de tomar decisões e, até mesmo, gerenciar o planejamento estratégico do seu motel. Além disso, ele ainda ajuda na economia de tempo e recursos do motel e é capaz de ajudar a melhorar o controle de processo e evitar fraudes.

Portanto, entre em contato com a gente agora mesmo e conheça mais funcionalidade do Sismotel!

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Toda empresa tem custos que podem ser fixos, se repetindo todos os meses, ou variáveis, que ocorre de acordo com as demandas do negócio. Isso não é um problema. Afinal, as empresas precisam investir recursos na contratação de colaboradores e pagamento de contas, assim como na compra de novos equipamentos e produtos e renovação da estrutura física.

O seu motel não fica de fora desse processo. Contudo, é essencial que você saiba como gerenciar esses custos de forma eficiente, garantindo que eles não sairão do controle, evitando que o estabelecimento fique no vermelho.

Quer saber o que é gestão de custos e melhorar os resultados do seu motel? Então, continue a leitura e descubra mais sobre o assunto!

Afinal, o que é gestão de custos?

Esse é o nome dado ao processo de controle de todos os gastos de um negócio. Para isso, é necessário identificar cada um dos custos, classificá-los em gastos fixos ou variáveis e entender quando cada um deles deve ser pago.

Além disso, a gestão de custos também inclui a negociação com fornecedores e tomada de decisão para garantir a redução dos gastos no motel. Ela também é fundamental na hora de entender qual o lucro do seu motel e a sua rentabilidade e, até mesmo, no momento de precificar os seus serviços e produtos.

Como a gestão de custos ajuda na melhora dos resultados?

Os custos fazem parte das operações de qualquer empresa e o seu motel não fica de fora. Dessa forma, esse processo é capaz de impactar os resultados e, até mesmo, atuar como um aliado na hora de potencializar o lucro do seu negócio.

Quer saber como isso acontece? Então, entenda como a gestão de custos pode melhorar os resultados do seu motel!

Auxilia na precificação correta

Todo serviço que você oferece no seu motel inclui gastos, seja com contas, como luz e água, ou colaboradores e produtos oferecidos aos clientes. Dessa forma, na hora de precificar os seus serviços, é essencial considerar todos os gastos de forma a garantir que o preço seja justo e, ao mesmo tempo, não deixe o seu motel no prejuízo.

A gestão de custos é uma grande aliada nesse aspecto. Isso porque esse processo permite que você tenha clareza sobre o custo real de cada um dos serviços, o que auxilia na precificação correta de acordo com a margem de lucro que você deseja.

Pode reduzir os gastos

Uma gestão de custos bem feita auxilia na redução de gastos de um negócio. Isso porque, quando você entende quais são os seus principais custos, consegue identificar gastos desnecessários ou oportunidades de negociação com fornecedores para reduzi-los.

É o caso, por exemplo, da conta de luz. Com uma gestão de custos de qualidade, você pode identificar que o seu motel tem muitos gastos com energia elétrica. A partir dessa constatação, é possível buscar por soluções no mercado, como a automação elétrica e energia fotovoltaica, que sejam capazes de auxiliar na redução do consumo das suítes, de forma a reduzir os custos e potencializar a sua lucratividade.

Reduz riscos para o negócio

Imagine que você deseja realizar um investimento, como uma grande reforma ou ampliação do seu motel. Contudo, você já tem uma série de custos fixos e esse investimento pode colocar as contas do seu estabelecimento em risco, abrindo portas para o descontrole financeiro e perdas para o seu negócio.

Quando você realiza uma gestão de custos de qualidade, é possível prever, com maior exatidão, a quantidade de recursos necessários para cada um dos seus investimentos. Dessa forma, é possível reduzir os riscos nesse e outros processos.

Agora que você sabe o que é gestão de custos, entende que esse pode ser o diferencial que você precisava para melhorar o controle financeiro do seu motel como um todo. Portanto, comece agora mesmo a mapear e classificar todos os gastos do seu motel e utilize uma ferramenta, como um software de gestão, para organizá-los e melhorar a organização das contas do seu estabelecimento.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia também o nosso post sobre como criar uma estrutura de custos para o seu motel!

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Garantir uma gestão eficiente no seu motel é essencial para o sucesso do negócio. Afinal, por meio dela é possível estabelecer metas e objetivos a curto, médio e longo prazo e acompanhar os resultados.

A gestão de qualidade também é o melhor caminho para atingir esses objetivos, oferecendo serviços de excelência e novos valores agregados. Contudo, na hora de colocar esse processo em prática, algumas dificuldades podem aparecer.

O setor moteleiro é bastante complexo e exige que você controle uma grande quantidade de atividades, 24 horas. É por isso que a tecnologia é tão importante e um software de gestão pode ser o seu maior aliado nesse momento.

O Sismotel pode ser a melhor opção de software para você. Portanto, continue a leitura e descubra as funcionalidades e vantagens desse sistema, capaz de potencializar os resultados do seu motel!

O que é o Sismotel

O Sismotel é um software de gestão completo, desenvolvido especificamente para o setor moteleiro. Ele permite que você centralize todas os dados necessários para uma gestão de qualidade. Isso é feito por meio de uma série de módulos que permitem que você realize uma gestão de acordo com a real necessidade do seu negócio.

Isso significa que, com o Sismotel, é possível ter um controle completo das operações do seu motel, desde a entrada do cliente até a saída, incluindo os processos de limpeza e vistoria das suítes. Ele ainda permite a automação de processos e a emissão de relatório, com dados fundamentais ao negócio.

As funcionalidades do Sismotel

Para entender melhor como esse software atua, descubra quais são as principais funcionalidades que o Sismotel pode oferecer:

✔ Automação Smart-In G2

Uma das funcionalidades do Sismotel é a automação Smart-In G2. Ela consiste em um equipamento que permite que a energia elétrica da suíte só seja liberada após a sua locação pelo software. Ou seja, a suíte só é utilizada quando o cliente efetivamente chega ao motel e é registrado no seu sistema.

Dessa forma, essa tecnologia elimina as locações fraudulentas e ainda permite a economia de energia elétrica de até 35%. O equipamento, que pode ser instalado em todas as suas suítes, também é capaz de automatizar a abertura dos portões de entrada e saída do motel e da garagem da suíte. Assim você pode utilizar leds para indicar o status de cada uma das suas suítes, otimizando o trabalho das camareiras.

✔ Operacional

Sem dúvida nenhuma, as rotinas operacionais do Sismotel são imbatíveis!

Ao longo dos seus quase 20 anos no mercado, o software passou e ainda passa, por um processo evolutivo constante baseado nas necessidades de motéis de todo o Brasil. Cada demanda específica é analisada, e caso haja viabilidade é implementada no software.

Isso fez com que o Sismotel se tornasse uma ferramenta que atende —  através das centenas de parametrizações — motéis de todos os portes, sejam com poucas suítes e baixo nível de gestão, ou uma grande rede de motéis.

✔ Gestão

No módulo gerencial do Sismotel você é capaz de acessar todos os dados relacionados ao funcionamento do seu estabelecimento. Isso inclui informações relacionadas ao faturamento, performance dos colaboradores (como recepcionistas e camareiras), lucratividade e venda de produtos.

Tudo isso em forma de relatórios gerenciais que possibilitam um controle completo das operações e ainda servem como embasamento para a tomada de decisões.

O Sismotel Analytics, é uma ferramenta web que complementa o módulo de gestão do Sismotel. Com indicadores de resultados, relatórios (evolução de vendas, faturamento, curva abc e outros), gráficos, mapa de calor e um dashboard completo, que se tornou uma parte importante do conjunto de recursos oferecidos pelo Sismotel ao moteleiro.

✔ Financeiro

Se a necessidade do gestor é ter uma gestão financeira completa, o Sismotel tem! O contas a pagar e a receber vinculados ao controle bancário fazem parte desse módulo. Diversos relatórios detalhados de toda movimentação financeira do motel complementam essa funcionalidade.

✔ Estoque

O Sismotel também tem um módulo de gestão de estoques. Nele, é possível controlar múltiplos estoques, visualizar todos os produtos adquiridos, lote, preço de custo e de venda, kardex e, até mesmo, prazo de validade de cada um deles.

Dessa forma, é possível ter controle dos produtos e insumos de maneira simples e segura. Outro destaque vai para a Reposição de Turno Otimizada, um recurso que facilita o dia a dia do responsável pela reposição de estoque no encerramento de turno.

✔ Fiscal

O Sismotel tem um módulo específico para o controle fiscal do seu motel. Ele permite a emissão e controle de todas as notas fiscais do seu negócio e ainda tem integração com o sistema SPED.

Para a contabilidade do motel, o Sismotel dispõe uma área exclusiva, no portal web, que permite a consulta de todas as notas emitidas, seja NFC-e ou NFS-e, com possibilidade de download de todos os xmls.

✔ Autoatendimento

Já pensou em garantir um atendimento totalmente automatizado para os seus clientes, sem nenhum contato com os seus colaboradores? Então, saiba que essa é outra funcionalidade do Sismotel.

Isso porque ele tem um módulo de autoatendimento no qual o cliente visualiza fotos, preços e descrição de cada uma das suítes disponíveis em uma tela touchscreen, podendo escolher a favorita e ser direcionado até ela, sem a necessidade de intervenção da recepcionista.

Isso gera uma redução de custos para o motel e otimiza a entrada e saída de clientes. Também, traz mais conforto e comodidade para os clientes, garantindo também a privacidade e discrição.

✔ KDS – Sistema de exibição de cozinha

No módulo KDS, a cozinha do motel pode visualizar todos os pedidos realizados pelos clientes por meio de um monitor, evitando a necessidade de emissão de comandas e manutenção de impressoras, gerando assim uma significativa redução de custos.

Nele, também são registrados o tempo de produção, possíveis pedidos especiais por parte dos clientes e prioridade de cada um.

Após a finalização do pedido pelo cozinheiro, um processo chamado de análise de produtividade se inicia, pois o sistema calcula os tempos, baseado no cadastro do produto e no tempo de deslocamento entre a cozinha e a respectiva suíte, de produção e entrega do pedido ao cliente para análise futura do gestor.

✔ Conta Monitor e Autoliberação

O Sismotel também tem um módulo de Conta Monitor, que permite com que o cliente veja em um monitor, instalado na saída do motel, o resumo da sua conta de forma rápida e simples, inibindo possíveis fraudes por parte de colaboradores ao receber do cliente.

Juntamente com a facilidade na entrega e pagamento da conta, o módulo de Autoliberação traz mais comodidade e agilidade para o cliente. Ele permite que, após o pagamento da conta dentro da suíte, o cliente receba um código de barras que deve ser apresentado a um leitor na saída do motel.

Nesse momento, a camareira recebe um aviso de que a suíte deve ser liberada e, após a conferência, o portão de saída é aberto para o cliente, caso haja a automação Smart-IN.

✔ Integrações

O Sismotel pode ser totalmente integrado com alguns sites de compras coletivas e descontos como o Guia de Motéis, permitindo a liberação de cupons de desconto e, até mesmo, reservas por meio do Guia GO. O mesmo acontece com o Peixe Urbano, permitindo a realização de consultas, descontos e baixas automáticas de cupons de ofertas.

✔ Programa de fidelidade

O Sismotel tem um módulo específico para a criação de um programa de fidelidade para o seu motel. Nele, é possível criar um programa completo, incluindo todas as regras de geração de crédito e resgate por parte dos clientes.

Esse programa de fidelidade pode ser implementado no motel de forma offline ou online através da plataforma Fidelidade Web, um subproduto Sismotel que consiste numa plataforma web que pode ser integrada a outros softwares, além do Sismotel.

✔ Sismotel no celular

O Sismotel oferece a opção de um aplicativo — APP Sismotel Analytics — para controle de toda a gestão do seu estabelecimento. Ele pode ser instalado no seu celular e também no do seu gerente, caso você julgue necessário. Dessa forma, é possível ter acesso a todos os dados operacionais do seu motel a qualquer hora e de qualquer lugar.

Além disso, também há o APP Sismotel Mobile. Ele deve ser instalado nos celulares dos colaboradores e permite a realização de processos operacionais do motel de forma moderna e confiável. Nele, é possível realizar a liberação da suíte, emissão de conta digital, reposição de itens vendidos, limpeza e vistoria.

Os diferenciais e as vantagens do Sismotel

O Sismotel pode oferecer uma série de diferenciais e vantagens para o seu negócio. Descubra agora quais são os principais deles.

  • desenvolvido especificamente para o setor moteleiro;
  • por estar no mercado a mais de 18 anos, possui recursos e possibilidades que atendem todos os perfis de motel;
  • oferece suporte 24 horas com profissionais altamente qualificados;
  • pioneiro na integração com o Guia de Motéis;
  • é organizado em módulos, o que significa que você pode adaptar o software às suas necessidades;
  • reduz custos operacionais e garante mais segurança para você, seus clientes e colaboradores;
  • permite aumentar a produtividade do seu time;
  • é um software desktop com diversos recursos web e mobile, completo para o seu motel;
  • garante a qualidade do serviço oferecido aos clientes.

Como você pôde perceber, o Sismotel pode ser seu maior aliado na hora de investir na gestão de qualidade no seu motel. Afinal, ele é um software completo, que já gera resultados comprovados em diversos estabelecimentos, como é o caso do Recanto Motel (ES), Rede Baron Motéis (PR), Rede Tropical de Motéis (RJ) e Motel Finni (PE).

Então, entre em contato com a gente e faça um orçamento agora mesmo!

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Caracteristicas do novo gestor moteleiro

Em um mercado competitivo, buscar por alternativas para se destacar, atrair novos clientes e fidelizar os atuais é fundamental para se manter em alta. Nesse sentido, a gestão de motéis tem ganhado novos rumos, especialmente porque os empreendedores — que antes não se identificavam como gestores — passaram a ter uma visão mais estratégica, buscando por soluções que contribuam tanto para o funcionamento do negócio quanto para a satisfação dos clientes.

Por essa razão, elaboramos este conteúdo para você conhecer quais são as principais características desse novo perfil, de modo que possa se inspirar para também buscar por novos caminhos em seu motel. Boa leitura!

Aprendizado contínuo

Seja qual for o ramo de atuação, buscar por capacitação é essencial para entender como está o mercado na nossa atual conjuntura. Isso pode ser feito para trazer inovação aos clientes, além de correr atrás de referências do que tem dado certo em outros empreendimentos.

Em uma gestão de motéis, por exemplo, é necessário entender se aquele faturamento vai ao encontro do que os concorrentes têm conquistado, quais passos seguir para que haja uma redução de custos, além de conhecer ferramentas que disponibilizam facilidades para o dia a dia.

Hoje, existem sistemas que evitam fraudes, economizam energia nas suítes e ainda controlam todo o estoque do motel. Dessa forma, você conquistará resultados mais expressivos, especialmente ao evitar riscos comuns desse tipo de gestão.

Formar uma equipe de qualidade

A equipe de qualidade é aquela que se preocupa, em primeiro lugar, com o bem-estar dos clientes e também com o crescimento do negócio. Contar com colaboradores que são engajados e motivados a trazer novas soluções trará ganhos para os seus números e também contribuirá para a redução de custos — afinal, demitir e contratar profissionais é sinônimo de dinheiro gasto.

Uma dica para manter esse alinhamento entre gestão e colaboradores é a realização de reuniões mensais. Apresente quais foram os principais pontos positivos daquele período e o que pode ser melhorado, além de explicar como cada função contribuirá para chegar aos resultados pretendidos.

Oferecer os melhores serviços

Como dito, entender como a concorrência tem trabalhado é essencial para que você possa aplicar as estratégias que mais condizem com o seu negócio. No entanto, é preciso analisar as ações que, de fato, vão gerar identificação com o seu público.

Exemplo: não é porque o seu concorrente faz sucesso com uma suíte com o tema X que você também fará, uma vez que a localização influencia bastante para a formação do público. O ideal é fazer uma pesquisa de satisfação e buscar um feedback entre os seus próprios clientes sobre o que pode ser aperfeiçoado e quais são os melhores serviços oferecidos pelo seu motel.

Neste conteúdo, você pôde entender mais sobre gestão de motéis, além de conhecer quais são as características que esse perfil tem assumido nos dias de hoje. O ideal é contar com um bom planejamento e entender quais estratégias serão eficazes para a sua realidade. Assim, pode ter certeza que o sucesso será garantido.

Ainda, abordamos sobre sistemas que trazem facilidades para o dia a dia. Caso deseje saber mais, entenda quais setores do motel são influenciados pela tecnologia de gestão.

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  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

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