Dificilmente você encontra clientes que gastam sem pensar no amanhã e sem considerar que o valor cobrado é justo. Logo, é preciso trabalhar algumas estratégias, como ao usar a técnica da ancoragem de preços, para criar a percepção de que o valor definido é positivo.
Continue lendo →Você sabia que é possível aumentar o ritmo de trabalho de um motel? Isso pode ser feito com uma política de gestão de tempo e produtividade. Por meio dela, os profissionais de todos os setores contam com meios para otimizar o seu fluxo de trabalho e evitar o desperdício de tempo.
Continue lendo →Você domina os principais tipos de tomada de decisão? Todos os gestores — do ramo moteleiro e dos demais nichos de atuação — precisam tomar várias decisões no dia a dia do trabalho, principalmente por meio da utilização de informações e de dados concretos para escolher o melhor caminho a ser seguido.
Continue lendo →Independentemente do segmento de atuação, o investimento das empresas na melhoria contínua é muito importante para que a gestão possa sempre contar com pessoas mais motivadas e produtivas. No ramo moteleiro, seguimos a mesma linha de pensamento.
Continue lendo →O objetivo deste artigo é abordar o conceito de valuation para o ramo moteleiro e do que se trata o processo com o foco principal na importância em saber como calcular o valuation na prática das empresas.
Continue lendo →Neste artigo, o objetivo é explicar a conceituação de indicadores de não conformidade com toda a sua importância. Os gestores do segmento moteleiro saberão o que são esses indicadores e para que servem, proporcionando uma melhoria nos lucros do seu negócio.
Continue lendo →