Inovação

Fidelidade Online

Você já sabe que fidelizar clientes é essencial para o crescimento e o sucesso do seu motel. Afinal, é mais vantajoso e, inclusive, mais barato, ter um cliente que retorna com frequência ao motel quando comparado ao esforço para atrair novos frequentadores.

Uma das melhores estratégias nesse aspecto é a criação de um programa de fidelidade online. No entanto, você sabe como fazer isso dentro das especificidades de funcionamento do motel? Afinal, como garantir a discrição em relação à identidade do cliente em um programa de fidelidade online?

Quer saber como funciona e quais são os benefícios desse tipo de serviço? Então, continue a leitura e descubra!

Como funciona um programa de fidelidade online?

Você já conhece alguns planos de fidelidade offline, não é mesmo? Pode ser, inclusive, que conte com um em seu motel, por exemplo, por meio de um cartão fidelidade ou cupons de descontos oferecidos para os clientes.

Apesar de o princípio ser similar — oferecer prêmios, descontos ou pontos que podem ser acumulados de acordo com os serviços utilizados pelo cliente —, o plano de fidelidade online funciona de forma um pouco diferente. Isso porque, em vez de fornecer elementos físicos (como cartões ou cupons) que o cliente precisa apresentar para resgatar seus pontos, esse tipo funciona integralmente em uma plataforma web semelhante a um site para os seus clientes.

Dessa forma, sempre que o cliente for ao seu estabelecimento, ele ganha pontos, automaticamente, podendo convertê-los de acordo com os serviços que o motel oferece. Além disso, ele pode consultar a pontuação e as formas de utilização dos pontos a qualquer momento, utilizando a mesma plataforma.

No entanto, imagine que o seu cliente, que gosta de discrição, precisará ir até o estabelecimento para se cadastrar no serviço, informando nome, CPF e vários outros dados para o atendente. Isso pode ser um problema, não é mesmo?

É aí que o Sismotel chega como um diferencial para o seu negócio! Continue a leitura e descubra mais sobre o funcionamento da nossa plataforma.

O Fidelidade Web: Programa de Fidelidade Online do Sismotel

O Fidelidade Web é o programa de fidelidade que pode ser utilizado por quem tem o Sismotel. Ele funciona por meio de uma integração API entre o software Sismotel e a plataforma.

Nela, o cliente pode se cadastrar acessando um site e inserindo apenas o seu CPF, e-mail e uma senha. Para garantir que está participando do programa de fidelidade, ele deve autenticar os seus dados na próxima visita ao motel, utilizando um aplicativo em um tablet ou em um celular. Seus dados serão automaticamente registrados no software Sismotel (desktop) instalado no servidor do motel.

Como você pode perceber, ele é bem diferente dos planos de fidelidade tradicionais existentes no mercado na atualidade. Isso porque, antigamente, se o consumidor queria participar de um plano de fidelidade com motéis, precisava ir até o local ou ligar para o motel e cadastrar-se. Tudo isso podia ser trabalhoso e constrangedor para o cliente, principalmente para os mais discretos.

Além disso, todas as vezes em que o cliente for ao seu estabelecimento, basta que informe o seu CPF no aplicativo, o que significa que ele não precisa revelar a identidade nem mesmo ao atendente.

A partir desse momento, o Sismotel passa a informar ao operador que o respectivo cliente tem o plano de fidelidade que poderá ser utilizado para creditar ou resgatar pontos na sua hospedagem, sempre observando as regras de aplicação dos créditos/resgates estabelecidos no regulamento do programa.

Quais os diferenciais do Fidelidade Web?

Como você pode perceber, o programa de fidelidade do Sismotel traz uma série de benefícios para o seu negócio, incluindo alguns diferenciais que apenas ele é capaz de oferecer. Descubra agora mesmo quais são eles!

Oferece discrição

A maioria dos clientes de motel dá preferência para os estabelecimentos que permitem que eles aproveitem os serviços com o máximo de discrição. É por isso que eles gostam tanto do autoatendimento e da possibilidade de reservas online, por exemplo. O mesmo vale para o programa de fidelidade. Eles querem aproveitar os benefícios de forma prática e discreta, e é exatamente isso que o plano online oferece aos clientes.

Atrai e fideliza clientes

Por ser prático e fácil de ser utilizado, o plano de fidelidade online atrai mais consumidores. Afinal, quem não gosta de ganhar brindes e descontos, não é mesmo?

Isso porque o cliente, que visitou o estabelecimento uma vez, fica mais inclinado a retornar para conhecer as outras suítes quando existe um plano de fidelidade. Além disso, quem ainda não conhece o seu motel pode entrar em contato com ele exatamente por causa desse benefício, passando de potencial cliente a frequentador do seu negócio.

Mostra inovação no mercado

A inovação é uma necessidade em negócios de qualquer tipo, e o seu motel não fica de fora dessa tendência. Utilizar o que há de mais novo em tecnologia para oferecer serviços aos clientes, é uma das melhores formas de inovar e surpreender positivamente quem frequenta o seu estabelecimento.

O plano de fidelidade online é uma nova tendência do mercado. Ele é único e extremamente novo, colocando o seu motel na vanguarda do setor. Dessa forma, você cria um diferencial para a sua marca e melhora o seu posicionamento no mercado moteleiro.

Permite um melhor aproveitamento de benefícios

Um benefício só tem valor para os clientes quando eles, efetivamente, conseguem aproveitá-lo. Esse era um dos problemas dos programas de fidelidade tradicionais, uma vez que os consumidores tinham que ir até o motel sempre que precisavam consultar ou resgatar os pontos. Além disso, muitos estabelecimentos ainda optavam pela utilização de cartões físicos de papel, que as pessoas acabavam perdendo ao longo do tempo.

O Fidelidade Web soluciona todos esses problemas. O cliente pode se cadastrar e consultar o status, sempre que desejar, em um site. Além disso, no mesmo local, ele pode visualizar os benefícios aos quais tem direito. Assim, aproveita mais o que o seu motel oferece, agregando valor ao estabelecimento.

Oferece simplicidade e praticidade

Outro grande benefício do plano de fidelidade online é o fato de ele oferecer praticidade e simplicidade, tanto para você quanto para o cliente. Isso porque ele é totalmente automatizado, o que significa que não demanda que um colaborador precise entrar no sistema para consultar, cadastrar ou atualizar dados dos clientes.

Tudo isso é feito pelo próprio usuário e integrado ao software do seu motel. Dessa forma, você tem total controle sobre o programa, mas sem necessidade de acessá-lo constantemente.

Pode ser utilizado por uma rede de motéis

Muitos moteleiros não possuem apenas um motel, mas, sim, uma rede formada por uma série de estabelecimentos que podem, inclusive, estar em regiões distintas do Brasil. Nesse caso, o programa de fidelidade online do Sismotel também se mostra bastante adequado e vantajoso.

Isso porque ele pode ser configurado para ser utilizado em um motel ou em uma rede de motéis, compartilhando os pontos dos clientes entre os estabelecimentos da rede.

Foi desenvolvido especificamente para o setor moteleiro

O Fidelidade Web é o único programa de fidelidade online desenvolvido especificamente para o setor moteleiro. Dessa forma, ele atende com perfeição às especificidades do setor, principalmente no que se refere à discrição em relação à identidade dos clientes.

Além disso, o visual do Fidelidade Web – após ser batizado com o programa de fidelidade criado para o seu motel – pode ser configurado da forma que o motel desejar uma vez que as imagens são totalmente personalizadas.

Como aplicar um programa de fidelidade online?

Agora que você já sabe todos os benefícios que um plano de fidelidade online pode oferecer, é hora de entender como criar um para o seu motel. Leia agora algumas dicas!

Entenda quais são as particularidades do seu motel

O primeiro passo para criar um programa de fidelidade online para o seu motel é entender muito bem o funcionamento do negócio e as necessidades e particularidades do seu motel e dos clientes. Nesse aspecto, busque entender:

  • o porte do seu motel, uma vez que um programa para uma rede de motéis é bem diferente de um programa para um motel de pequeno porte;
  • a região na qual você atua e as suas particularidades;
  • se o cliente tem contato direto com o recepcionista do estabelecimento ou se isso é feito por intermédio da tecnologia;
  • a qualidade da conexão de internet do seu motel, o que é pré-requisito para a utilização de um programa de fidelidade online;
  • o seu ticket médio;
  • as necessidades dos seus clientes.

Entenda mais sobre o seu público-alvo

Por falar em necessidades dos clientes, é essencial que você entenda muito bem quem são eles e quais são os seus principais desejos e necessidades quando se fala em programa de fidelidade. Isso porque é essencial que o seu programa de fidelidade seja capaz de cumprir com as expectativas dos clientes de forma a garantir a adesão do público.

Além disso, é importante que você faça uma pesquisa com clientes e potenciais clientes para identificar seus interesses e a melhor forma de se comunicar com eles. Afinal, é necessário criar uma regra de descontos relevante e, inclusive, uma estratégia eficiente de divulgação do programa para chamar atenção do público.

Defina um nome atrativo

Agora é a hora de criar um nome atrativo para o seu programa de fidelidade. Para isso, você pode usar a criatividade a seu favor e dar um nome totalmente original e que chame atenção dos clientes para conhecer o programa. É importante que ele seja único e remeta ao seu motel (ou à rede de motéis) para que os clientes saibam exatamente qual estabelecimento procurar.

Crie uma política clara

Antes de colocar o plano de fidelidade em prática, é essencial que você tenha uma política bem estabelecida. Ou seja, você precisa determinar quais são as regras de crédito de pontos assim como a regra de resgate. Também é muito importante que esteja claro aos clientes os dias, horários e categoria das suítes que estão sendo contempladas no programa de fidelidade.

Tudo isso deve ser incluído na plataforma de fidelidade, assim como no site do motel. As regras precisam estar bem descritas, ser de fácil entendimento pelo cliente e estar visíveis para serem acessadas a qualquer momento, de forma que os clientes saibam quais são os seus direitos dentro do plano.

Divulgue

Não adianta ter um plano de fidelização online se ninguém souber, não é mesmo? Portanto, divulgue o seu novo serviço para os seus clientes de acordo com os canais de comunicação utilizados normalmente para entrar em contato com eles.

Você pode, por exemplo, expor o lançamento do programa de fidelidade nas redes sociais e no site do motel. Além disso, você ainda pode divulgá-lo no espaço físico do seu motel e, caso tenha leads, investir também nesse canal de comunicação. Dessa forma, você atrairá ainda mais clientes e garantirá o sucesso do seu novo plano!

Bônus: conheça o FIDELINA, um case de sucesso do Sismotel com a Rede Lina de Motéis

Um dos cases de sucesso do Sismotel no que se refere à criação de um programa de fidelidade online é a parceria com a Rede Lina de Motéis. Ela é composta por três estabelecimentos localizados na cidade de São Paulo:

A rede foi bastante criativa e deu o nome de FIDELINA ao programa, fazendo referência ao nome da rede e dos seus estabelecimentos. A plataforma utilizada é toda embarcada dentro do Fidelidade Web, na qual foram incluídas as imagens e o regulamento configurados de acordo com as necessidades da rede. Após tudo pronto, os sites dos motéis da rede receberam um botão que acessa diretamente a plataforma Fidelidade Web.

Como você pôde perceber, o plano de fidelidade online pode ser o seu maior aliado na hora de atrair e fidelizar os clientes do seu motel.

No caso do Fidelidade Web, programa de fidelidade oferecido pelo Sismotel, os benefícios podem ser ainda maiores, uma vez que ele foi criado especificamente para o setor moteleiro e, por isso, supre as demandas e particularidades desse tipo de estabelecimento. Então, o que você está esperando para criar, agora mesmo, esse plano para o seu motel e aproveitar todos os benefícios que ele oferece?

Entre em contato com o Sismotel agora mesmo e descubra tudo sobre o plano de fidelidade online do nosso software!

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Gerindo reservas em motéis

Já aconteceu de o seu cliente chegar até o motel e ter que esperar para conseguir uma suíte devido à lotação? Ou, talvez, até tenha uma suíte disponível, mas não era a que ele desejava? Muitas vezes, diante dessas situações, os clientes preferem deixar o motel e partir para a concorrência, fazendo com que você perca um consumidor.

É aí que entram as reservas em motéis, um recurso já bem conhecido no setor hoteleiro e que vem mostrando que chegou para ficar também entre os moteleiros. Porém, gerenciar esse novo serviço pode ser um grande desafio, principalmente por se tratar de uma novidade, um processo que foge do que os seus colaboradores estão acostumados.

Quer saber como fazer isso? Então, leia este artigo e entenda mais sobre as reservas em motéis!

O crescimento das reservas em motéis

O setor moteleiro está em constante transformação, surgindo novos conceitos, serviços e tecnologias inovadoras todos os anos. Entre elas está o recurso de reservas, algo que já era comum na hotelaria, porém, ainda não havia ganhado espaço entre os motéis.

Hoje, a situação é outra. Com o avanço da tecnologia os clientes estão utilizando cada vez mais o serviço de reservas, inclusive no setor moteleiro. Isso porque existem sites e aplicativos que permitem que as pessoas reservem uma suíte de motel com antecedência, evitando filas e o risco de não ter vagas no estabelecimento de preferência.

Portanto, escolher a suíte na porta do motel de acordo com a disponibilidade do estabelecimento é um hábito que tende a ficar no passado. É essencial que você entenda como utilizar e, inclusive, gerenciar esse recurso de forma a se manter alinhado às demandas do mercado e, com isso, garantir um bom posicionamento do negócio perante a concorrência.

Por que investir no serviço de reservas

Investir no serviço de reservas traz uma série de benefícios para o seu motel. Entenda um pouco mais sobre os principais deles!

Gera praticidade e conforto para os clientes

Quando você oferece a opção de reservas para os seus clientes, agrega valor aos serviços uma vez que garante praticidade e conforto. Isso porque eles podem reservar a suíte de preferência com antecedência, sem a necessidade de enfrentar filas na entrada do motel, garantindo que terão a experiência que desejam no seu estabelecimento.

Coloca o seu motel a frente da concorrência

O serviço de reservas, apesar de estar crescendo, ainda é novo no setor moteleiro. Portanto, quando você adere a esse recurso, mostra que está atento às tendências de mercado e ainda cria um diferencial competitivo para o seu negócio, se destacando da concorrência perante o público.

Potencializa os seus lucros

Por ser um serviço que agrega valor ao seu negócio, as reservas podem ser mais uma forma de encantar e conquistar os seus clientes. Com isso, você não apenas atrai mais pessoas para o motel, como também aumenta as chances de cultivar clientes fiéis. Tudo isso impacta diretamente na rentabilidade do negócio, potencializando os lucros.

Como funcionam as reservas em motéis

Mas, você pode estar se perguntando: como funcionam as reservas em motéis na atualidade? Quais são as formas preferidas entre os clientes e os moteleiros? É exatamente isso que descobrirá agora!

Existem diversas formas de implementar o sistema de reservas no seu motel. A mais comum e, também, mais tradicional, é o contato direto com o estabelecimento. Nessa modalidade, o cliente entra em contato com o seu motel por meio de telefone, mensagem ou e-mail, por exemplo. A partir disso, um colaborador deve reservar manualmente a suíte escolhida, de acordo com o dia e horário preferido por ele. Alguns estabelecimentos pedem, inclusive, que o cliente deposite um valor para garantir a reserva e evitar a perda financeira do motel.

Parece complicado, não é mesmo? E é! Não é à toa que esse serviço não era muito utilizado há alguns anos atrás. Porém, existem outras formas de realizar esse processo utilizando a tecnologia a seu favor.

É o caso do Guia Go, um aplicativo desenvolvido especificamente para o setor moteleiro. Ele mostra os motéis próximos aos clientes e permitem que eles escolham e reservem uma suíte. O pagamento é feito pelo aplicativo e o cliente tem um tempo, pré definido pelo motel, para se deslocar até o local e aproveitar a reserva.

A importância de ter a tecnologia e automação como aliadas

O serviço de reservas traz diversos benefícios e se mostra como uma grande tendência no setor moteleiro. Porém, na hora de implementá-lo, você pode encontrar algumas dificuldades, principalmente relacionadas à gestão desse recurso.

Para entender melhor, imagine que um cliente realizou uma reserva no seu motel por telefone, mas o seu colaborador esqueceu de registrá-la. Pode ser que ele chegue e a suíte esteja ocupada ou, até mesmo, reservada para uma outra pessoa. Outro problema também pode estar relacionado ao pagamento, principalmente para motéis que pedem que um depósito seja feito para garantir a reserva. Esse processo pode fazer com que você não tenha controle sobre quais reservas já foram pagas, gerando problemas financeiros e, até mesmo, situações desconfortáveis com os clientes.

É aí que tecnologia e automação entram como grandes aliadas da gestão de reservas em motéis. Diante de todos esses problemas, imagine um software que garanta controle sobre todas as reservas e, inclusive, recebimentos do motel. A maioria das dificuldades poderia ser solucionada facilmente, não é mesmo?

Existem sistemas que são totalmente integrados aos sites e aplicativos de reservas. Portanto, quando um cliente utiliza o Guia Go, por exemplo, o sistema registra a reserva na suíte sem a necessidade de nenhuma intervenção humana. Isso também é possível no site do Guia de Motéis, através do serviço de desconto Cupom Digital.

O recurso de reservas em motéis está em crescimento e a tecnologia é uma das principais responsáveis por isso. Dessa forma, para se manter competitivo no mercado é importante que você considere oferecer também esse serviço para os seus clientes. Na hora de realizar a gestão do novo processo, a tecnologia pode ser sua grande aliada, principalmente quando se fala em softwares de gestão que permitem integração com sites e plataformas de reservas de forma automática, sem a necessidade de intervenção humana.

Quer conhecer um software desse tipo? Então, solicite um orçamento no site da Sismotel agora mesmo e aproveite esses e outros recursos que o nosso sistema oferece!

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Entenda o poder da segurança da informação em seu motel

Existem diversas ferramentas e processos que podem ser implementados no seu motel para garantir a segurança da informação. No entanto, é importante lembrar que, para cada negócio, há uma combinação diferente de estratégias, uma vez que a ideal depende das necessidades específicas da sua empresa.

Conheça as principais delas e descubra quais são as melhores para você. Tenha uma ótima leitura!

O que é segurança da informação?

No seu motel, você provavelmente tem computadores ou outros dispositivos móveis que utiliza para realizar processos de atendimento ao cliente ou de gestão. Além disso, eles devem ter acesso à internet, e pode ser, inclusive, que você armazene uma série de dados e informações em plataformas ou softwares online.

Apesar de ser essencial para o bom funcionamento do negócio, essa tecnologia está sujeita a ataques virtuais, envolvendo roubo de informações ou danos aos equipamentos. O conjunto de estratégias utilizadas para identificar esses riscos e prevenir a empresa deles é chamado de segurança da informação.

Esses processos envolvem tanto o diagnóstico dos possíveis problemas aos quais o seu motel pode estar sujeito quanto as estratégias que você utilizará para evitar que eles se concretizem.

Por que a segurança da informação é importante?

As informações de que você dispõe no seu motel são muito importantes por diversos motivos. Em primeiro lugar, elas contam a história do estabelecimento e evidenciam o funcionamento do negócio, as estratégias que funcionaram, os erros ao longo dos anos e, inclusive, a situação atual do motel. A partir desses dados, é possível fazer projeções, saber a métrica e, até mesmo, verificar se a economia está indo bem ou não.

Além disso, elas também podem ser sigilosas, como dados relacionados aos clientes ou dados bancários do negócio, essenciais para o bom funcionamento do empreendimento, mas que não podem ser divulgados para o público. Por fim, os equipamentos utilizados também são um investimento do motel e foram adquiridos com os recursos financeiros do negócio.

É aí que entra a importância da segurança da informação. Por um lado, os seus dados são valiosos para a continuidade e para o sucesso do empreendimento e, dessa forma, qualquer perda pode custar caro.

Além disso, a divulgação de informações sigilosas pode causar uma série de transtornos para o motel, como processos por parte de clientes e colaboradores, problemas com a imagem do negócio e, até mesmo, a exposição da sua empresa para os concorrentes. Por fim, é importante lembrar que os ataques virtuais ainda podem danificar os seus equipamentos, trazendo prejuízos.

Olhando dessa forma, é possível perceber que a segurança da informação deve ter atenção especial dentro de qualquer empresa, inclusive no seu motel. Principalmente porque os cibercrimes estão aumentando a cada ano, tendo crescido 14% em 2019.

Quais as melhores estratégias para a segurança da informação?

Antivírus

Uma das ferramentas para garantir a segurança da informação no seu motel é o antivírus. Aqui, é importante que você entenda que ele precisa ser bom, com garantia de que bloqueará os ataques virtuais que você pode sofrer. Dessa forma, invista em um antivírus pago de qualidade para o seu negócio.

Serviços de empresas especializadas

Contar com uma empresa especializada em segurança da informação também é uma ótima estratégia. Isso porque é preciso ter um técnico capaz de realizar manutenções e conferir os seus equipamentos de forma a garantir que os seus dados continuam seguros.

Firewall

O firewall é uma ferramenta simples, mas bastante útil. Isso porque ele bloqueia o acesso a sites ou a plataformas não seguras, ou seja, que podem trazer algum tipo de ameaça para o seu equipamento ou rede.

Separação das redes do motel

Muitos ataques cibernéticos acontecem por meio das redes de wi-fi. Isso porque os criminosos conseguem acessar a rede e, por meio dela, todos os equipamentos conectados, roubando dados ou invadindo as máquinas.

Dessa forma, é importante separar as redes do motel, reservando uma para o uso dos clientes e uma específica para o uso da gestão. Com isso, você diminuirá os riscos de que alguém acesse seus dados por esse meio.

Backup de informações

Por fim, realizar backups regularmente também é uma ótima forma de garantir a segurança das informações. Isso porque você garante que, mesmo diante de um ataque, ainda haverá acesso aos dados do seu motel. O backup deve ser realizado em dispositivos físicos como HD externo e até mesmo em nuvem. Veja algumas dicas de como fazer um backup perfeito.

Como promover a cultura da informação na empresa?

Além de investir em estratégias eficientes para garantir a segurança da informação, é importante investir em toda uma cultura da informação dentro da empresa. Isso significa que não basta realizar ações pontuais, mas é necessário engajar todo o time de colaboradores nessa estratégia e revisar a segurança dos seus dados periodicamente.

Contar com uma empresa especializada para prestar serviços de revisão das suas estratégias e de monitoramento dos equipamentos periodicamente é uma forma de fazer isso. Também é importante conscientizar a equipe sobre essas estratégias de maneira a engajar todos em ações de proteção aos dados, evitando o acesso a sites suspeitos e fazendo o backup de dados importantes.

A informação pode ser central para o bom funcionamento e o sucesso do seu motel. No entanto, ela está sempre correndo riscos devido ao aumento no número de ataques cibernéticos. Portanto, invista em estratégias eficientes para garantir a segurança da informação e aproveite para utilizar os dados a seu favor dentro da empresa, tanto para analisar a situação atual do negócio quanto para identificar problemas ou oportunidades.

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4 tendências de mercado para investir em 2020!

Um novo ano começa e, com ele, chegam as próximas tendências para ficar de olho e inovar no seu motel. Entender quais são elas é essencial para que você se mantenha atualizado no mercado moteleiro e, com isso, continue crescendo e atraindo clientes para o estabelecimento.

Mas, você sabe o que vai estar em alta em 2020? Entende quais são os pontos de atenção aos quais deve ficar atento no próximo ano? Se não, está na hora de descobrir!

Leia o artigo e descubra as 4 tendências do mercado moteleiro para investir em 2020!

1. Personalização das experiências

Uma das principais tendências do setor moteleiro é o investimento em experiências personalizadas para os seus clientes. Isso porque o público que frequenta motéis mudou muito ao longo do tempo. Na atualidade, os clientes não buscam apenas um local para passar o tempo, mas sim uma experiência que permita que eles fujam um pouco da realidade da cidade e aproveitem momentos únicos no seu motel.

Portanto, fique de olho nessa tendência e comece agora mesmo a investir em experiências únicas para os seus clientes. Para isso, entenda mais sobre o seu público e o que ele deseja, e pense fora da caixa na hora de inovar, tanto na construção e decoração das suas suítes, quanto nos serviços que você pode oferecer no seu motel, como experiências gastronômicas e tecnológicas por exemplo.

2. Garantir a privacidade dos seus clientes

Uma outra tendência que chega com tudo em 2020 é a garantia da privacidade dos seus clientes. Essa sempre foi uma demanda de quem frequenta motéis, porém, nesse ano, ela se torna ainda mais evidente, ganhando centralidade nos processos do estabelecimento.

Portanto, busque por formas de tornar a experiência do seu cliente cada vez mais privada. Uma das formas de fazer isso é automatizar a recepção, por exemplo. Outros serviços também podem ser automatizados, utilizando ferramentas tecnológicas adequadas.

3. Use a tecnologia a seu favor

Por falar em automatização e ferramentas tecnológicas, a tecnologia é outra tendências que ganha destaque em 2020. Na era digital, na qual a internet e os dados são centrais para o funcionamento de grande parte dos negócios, a tecnologia entra no setor moteleiro como uma grande parceira, permitindo a melhoria dos processos e do atendimento ao público e garantindo uma maior eficiência na gestão do seu negócio.

Programa de Fidelidade também está em alta. Invista num programa de fidelidade que permita com que seu cliente acumule e resgates pontos e troque por hospedagem, isso o tornará ainda mais fiel ao seu motel. Fique sempre atento às novidades da área para garantir um motel moderno e conectado à essas tendências do mercado.

4. Identidade própria

Por fim, uma outra tendência para 2020 é a criação de uma identidade própria para o seu motel. Se a cama redonda e espelho no teto eram a principal característica da maioria dos motéis de alguns anos atrás, hoje a situação é bem diferente. A tendência é que cada motel se especialize em determinado perfil de público, criando uma identidade própria, que permite que ele se destaque de todos os outros.

Isso reflete na estrutura e decoração das suítes, fachada externa, tipo de experiências que disponibiliza para os clientes, entre outros elementos. O público se identifica com essa identidade e, com isso, se torna cliente fiel do motel. Portanto, fique atento à essa tendência e busque também criar uma identidade própria para o seu estabelecimento.

O setor moteleiro está em constante renovação, e ficar por dentro das tendências de mercado é essencial para que você se mantenha competitivo e para garantir a inovação no seu motel. Aproveite e fique atento também ao Equipotel, evento de hotelaria no qual são apresentadas as principais tendências para a área nos próximos anos. Ele irá ocorrer em setembro de 2020, em São Paulo e pode ser uma ótima oportunidade para você ficar por dentro das novidades e ainda divulgar o seu motel!

Quer conhecer um outro conceito que está ganhando destaque no setor moteleiro? Então, leia nosso próximo artigo e entenda o que é o Revenue Management em motéis!

Contabilidade básica para motéis

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Já imaginou ter controle de todas as operações do seu motel na palma da sua mão? Pois saiba que é exatamente isso que o novo módulo Sismotel Mobile permite!

Em setembro de 2019, a Microtecs lançou mais um módulo do Sismotel — software de gestão desenvolvido especificamente para o setor de motelaria — o Sismotel Mobile. Ele é um complemento da versão desktop (a que você utiliza no computador ou no notebook) que permite que você acesse as principais funcionalidades e realize uma série de processos pelo celular ou tablet.

Quer saber mais sobre as funcionalidades dessa inovação do Sismotel? Então, continue a leitura e descubra!

Conheça o novo módulo Sismotel Mobile

Com o avanço da tecnologia, os celulares se tornaram cada vez mais importantes, tanto no dia a dia das pessoas quanto no ambiente de trabalho. E, no seu motel, não é diferente. Utilizar um software para gerenciar as finanças do estabelecimento, os processos realizados pelos colaboradores e, inclusive, o relacionamento com os clientes, tornou-se essencial para o bom funcionamento desse tipo de negócio.

O Sismotel já fazia tudo isso — e muito mais — por você. Porém, com o novo módulo lançado em setembro de 2019, o Sismotel Mobile, isso ficou ainda mais fácil. Isso porque ele é um módulo desenvolvido para ser utilizado no celular ou tablet, tanto do proprietário quanto dos colaboradores que trabalham com você, auxiliando nas rotinas operacionais do motel.

Dessa forma, a liberação, limpeza e vistoria de suítes além do envio de conta para o cliente entre outras funcionalidades estarão disponíveis diretamente no celular, na palma da mão.

Tudo isso para gerar maior praticidade e mais controle e gerenciamento para o moteleiro, otimizando os processos operacionais de forma moderna e confiável.

Veja mais sobre as funcionalidades do Sismotel Mobile

O Sismotel Mobile chegou para complementar a versão desktop do software. Dessa forma, oferece uma série de funcionalidades que podem ser acessadas de qualquer lugar, sempre que necessário. Descubra agora quais são elas!

Conta digital

Uma das grandes funcionalidades do novo módulo do Sismotel é a conta digital. Essa função se refere ao envio da conta do cliente diretamente para a suíte, por meio de um tablet. Dessa forma, os seus colaboradores não precisam imprimir a conta e levar até o cliente, o que é sinônimo de praticidade tanto para o time quanto para o cliente. Além disso, todas as contas já são registradas diretamente no sistema do Sismotel.

Liberação das suítes

Quando um cliente sai do seu motel, a camareira precisa ir até a suíte e conferir o consumo e o estado da suíte para informar ao colaborador da recepção quando ele pode ou não liberar o cliente, não é mesmo? Pois, com o Sismotel Mobile, esse processo ganha agilidade e eficiência.

Isso porque o novo módulo permite que a camareira confira todos os produtos consumidos dentro da suíte e, por meio do celular ou tablet, lance essas informações remotamente no sistema. Dessa forma, a recepção fica ciente da situação do local rapidamente, o que elimina a necessidade de utilização do telefone ou walkie-talkie.

Reposição de itens

Muitos motéis contam com terminais (computadores) instalados nos corredores para identificar quais são os itens que devem ser repostos em cada uma das suítes antes da entrada do próximo cliente. Isso gera lentidão no processo e ainda aumenta os custos do motel, que precisa investir em uma grande quantidade de equipamentos.

O novo módulo Sismotel Mobile permite que essas informações relacionadas à reposição dos itens estejam sempre disponíveis para todos os colaboradores. Dessa forma, eles conseguem realizar esse processo com mais agilidade, permitindo que o próximo cliente entre na suíte mais rapidamente.

Limpeza

Para garantir a eficiência do seu negócio, é essencial controlar a produtividade dos colaboradores, principalmente quando se fala do setor de limpeza. Isso porque, quanto mais rápido for esse processo, mais ágil será a entrada dos clientes.

Gerenciar o tempo entre suíte suja e o início da limpeza é um grande desafio correto? Com o Sismotel Mobile, é possível que a camareira informe o início e o término da limpeza da suíte diretamente pelo aplicativo. Com isso, é possível identificar, em tempo real, quais são as suítes que já foram limpas e, ainda, gerar relatórios com os dados fornecidos pelos colaboradores, que ficam armazenados no sistema.

Vistoria

Você já sabe da importância de realizar a vistoria das suítes antes da entrada do próximo cliente, de modo a garantir a qualidade da arrumação e da higiene do local. O novo módulo do Sismotel Mobile permite que você faça isso por meio de uma pontuação personalizada, um checklist. Dessa forma, você evita esquecimentos na hora de vistoriar as diversas suítes do motel, melhorando a qualidade do atendimento que você oferece para os seus clientes.

Estabeleça notas personalizadas para cada item ou setor a ser vistoriado dentro da suíte. Através delas, é possível aprovar ou reprovar a vistoria colocando a suíte novamente na condição de suja, ou seja, aguardando uma nova limpeza. Com o relatório de vistoria emitido pelo Sismotel, seu motel poderá implementar um plano de bonificação para as camareiras que possuírem as melhores notas de vistoria.

Saiba quais os benefícios e diferenciais desse módulo

Diante dessas funcionalidades, você já percebeu que o novo módulo do Sismotel pode agregar valor ao seu negócio. Portanto, descubra, agora, todos os benefícios e diferenciais que o Sismotel Mobile pode proporcionar!

  • geração de mobilidade, uma vez que você e os seus colaboradores podem acessar informações e controlar processos por meio do celular;
  • agilização e otimização de processos centrais do seu motel, como emissão de conta, a liberação, a limpeza e a vistoria das suítes;
  • melhora da comunicação interna da sua equipe, eliminando a necessidade de rádios ou telefones;
  • aumento da produtividade, uma vez que várias ferramentas estão na palma da mão;
  • promoção da segurança e permissão para que somente a equipe designada tenha acesso às funcionalidades.

Como você pôde perceber, o Sismotel Mobile é uma grande revolução na área de gestão do setor de motelaria. Os feedbacks de clientes que já utilizam esse novo módulo são ótimos, principalmente no quesito produtividade e mobilidade. Dessa forma, ele pode ser a solução de que você precisava para aumentar a eficiência dos processos do seu motel e, consequentemente, a qualidade dos serviços que você oferece para os clientes.

Quer começar a utilizá-lo agora mesmo? Então, entre em contato com a Microtecs e saiba mais sobre o Sismotel!

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  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

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