5 benefícios de implementar a inteligência de vendas no motel
Esqueça ideias tradicionais de que os clientes devem ir atrás das empresas para consumir produtos ou serviços. Atualmente, o consumidor é ainda mais impaciente e consciente de seus direitos. Em outras palavras, se quiser elevar a lucratividade, vá atrás dos clientes, percurso facilitado com a inteligência de vendas.
Você já ouviu falar nesse conceito? Trata-se da implementação de um conjunto de práticas e tecnologias que levam a uma melhor compreensão do cliente. Por exemplo, para os seus clientes frequentarem os motéis, eles devem entender o que os parceiros e/ou parceiras amorosas buscam. A mesma lógica serve para você que gerencia esses espaços.
Então, quer entender mais sobre a inteligência de vendas e, pelo menos, 5 benefícios de implementá-la? Acesse nosso post e fique por dentro!
O que é inteligência de vendas?
Trata-se de um conjunto de técnicas que ajudam o gestor a aumentar as vendas de seu serviço ou produto em diferentes fases, como prospecção, qualificação, retenção etc. Isso é possível porque a inteligência de vendas leva a um maior conhecimento do público na tomada de decisão.
Quais são os benefícios da inteligência de vendas?
Conhecer bem os desejos e as necessidades do público deixa você mais perto de satisfazê-lo. A seguir, saiba mais sobre os 5 benefícios proporcionados pela inteligência de vendas!
1. Redução de custos
Ao conhecer os consumidores que podem frequentar o seu motel, a probabilidade de acertar de primeira nas abordagens de vendas (comunicação, atendimento etc.) é maior. Ou seja, o gasto para trazer o cliente para o seu estabelecimento e fidelizá-lo é menor.
2. Aumento da produtividade
Melhor do que passar tempo pensando no que fazer para atrair e reter o público é colocar logo as estratégias em prática. Ao contar com a inteligência de vendas, esse processo é facilitado, aumentando a produtividade do negócio. Em outras palavras, você passa a ter mais oportunidades de fazer negócio e conquistar a clientela.
3. Estabilidade
Ao conhecer o público, o seu negócio pode se tornar mais estável, com maior previsibilidade de vendas. Afinal, fica mais fácil identificar a possibilidade de alguém fechar negócios com você, qual serviço ou suíte cada um tende a preferir etc. Essa estabilidade é importante para um maior controle financeiro.
4. Mais agilidade para tomar decisões
Tomar decisões rapidamente e de maneira estratégica é uma forma de acompanhar o ritmo do consumidor, que exige rapidez nas ações. Lembra-se de quando falamos que o público atual tem um perfil mais exigente e impaciente? Então, para satisfazê-lo é importante agir de acordo no atendimento, ao gerenciar crises e qualquer outra situação.
5. Retenção de clientes
Ao conhecer do que os seus clientes gostam e precisam por meio da inteligência de vendas, é mais fácil retê-los. Afinal, a mensagem passada é justamente de que, com o seu negócio, será possível encontrar a satisfação. Assim, fica mais fácil desenvolver um relacionamento duradouro.
Então, gostou de saber mais sobre como a inteligência de vendas pode beneficiar o seu negócio quando bem aplicada? Essa é uma razão para adotar um conjunto de práticas e tecnologias no seu motel para conhecer mais sobre o seu público.
Nós da Microtecs Sistemas podemos ajudá-lo com esse objetivo ao oferecer soluções em sistema para motel. Acesse nosso site e conheça os produtos e os serviços oferecidos!