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5 benefícios de implementar a inteligência de vendas no motel

5 benefícios de implementar a inteligência de vendas no motel

Esqueça ideias tradicionais de que os clientes devem ir atrás das empresas para consumir produtos ou serviços. Atualmente, o consumidor é ainda mais impaciente e consciente de seus direitos. Em outras palavras, se quiser elevar a lucratividade, vá atrás dos clientes, percurso facilitado com a inteligência de vendas.

Você já ouviu falar nesse conceito? Trata-se da implementação de um conjunto de práticas e tecnologias que levam a uma melhor compreensão do cliente. Por exemplo, para os seus clientes frequentarem os motéis, eles devem entender o que os parceiros e/ou parceiras amorosas buscam. A mesma lógica serve para você que gerencia esses espaços.

Então, quer entender mais sobre a inteligência de vendas e, pelo menos, 5 benefícios de implementá-la? Acesse nosso post e fique por dentro!

O que é inteligência de vendas?

Trata-se de um conjunto de técnicas que ajudam o gestor a aumentar as vendas de seu serviço ou produto em diferentes fases, como prospecção, qualificação, retenção etc. Isso é possível porque a inteligência de vendas leva a um maior conhecimento do público na tomada de decisão.

Quais são os benefícios da inteligência de vendas?

Conhecer bem os desejos e as necessidades do público deixa você mais perto de satisfazê-lo. A seguir, saiba mais sobre os 5 benefícios proporcionados pela inteligência de vendas!

1. Redução de custos

Ao conhecer os consumidores que podem frequentar o seu motel, a probabilidade de acertar de primeira nas abordagens de vendas (comunicação, atendimento etc.) é maior. Ou seja, o gasto para trazer o cliente para o seu estabelecimento e fidelizá-lo é menor.

2. Aumento da produtividade

Melhor do que passar tempo pensando no que fazer para atrair e reter o público é colocar logo as estratégias em prática. Ao contar com a inteligência de vendas, esse processo é facilitado, aumentando a produtividade do negócio. Em outras palavras, você passa a ter mais oportunidades de fazer negócio e conquistar a clientela.

3. Estabilidade

Ao conhecer o público, o seu negócio pode se tornar mais estável, com maior previsibilidade de vendas. Afinal, fica mais fácil identificar a possibilidade de alguém fechar negócios com você, qual serviço ou suíte cada um tende a preferir etc. Essa estabilidade é importante para um maior controle financeiro.

4. Mais agilidade para tomar decisões

Tomar decisões rapidamente e de maneira estratégica é uma forma de acompanhar o ritmo do consumidor, que exige rapidez nas ações. Lembra-se de quando falamos que o público atual tem um perfil mais exigente e impaciente? Então, para satisfazê-lo é importante agir de acordo no atendimento, ao gerenciar crises e qualquer outra situação.

5. Retenção de clientes

Ao conhecer do que os seus clientes gostam e precisam por meio da inteligência de vendas, é mais fácil retê-los. Afinal, a mensagem passada é justamente de que, com o seu negócio, será possível encontrar a satisfação. Assim, fica mais fácil desenvolver um relacionamento duradouro.

Então, gostou de saber mais sobre como a inteligência de vendas pode beneficiar o seu negócio quando bem aplicada? Essa é uma razão para adotar um conjunto de práticas e tecnologias no seu motel para conhecer mais sobre o seu público.

Nós da Microtecs Sistemas podemos ajudá-lo com esse objetivo ao oferecer soluções em sistema para motel. Acesse nosso site e conheça os produtos e os serviços oferecidos!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

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