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Toda empresa tem custos que podem ser fixos, se repetindo todos os meses, ou variáveis, que ocorre de acordo com as demandas do negócio. Isso não é um problema. Afinal, as empresas precisam investir recursos na contratação de colaboradores e pagamento de contas, assim como na compra de novos equipamentos e produtos e renovação da estrutura física.

O seu motel não fica de fora desse processo. Contudo, é essencial que você saiba como gerenciar esses custos de forma eficiente, garantindo que eles não sairão do controle, evitando que o estabelecimento fique no vermelho.

Quer saber o que é gestão de custos e melhorar os resultados do seu motel? Então, continue a leitura e descubra mais sobre o assunto!

Afinal, o que é gestão de custos?

Esse é o nome dado ao processo de controle de todos os gastos de um negócio. Para isso, é necessário identificar cada um dos custos, classificá-los em gastos fixos ou variáveis e entender quando cada um deles deve ser pago.

Além disso, a gestão de custos também inclui a negociação com fornecedores e tomada de decisão para garantir a redução dos gastos no motel. Ela também é fundamental na hora de entender qual o lucro do seu motel e a sua rentabilidade e, até mesmo, no momento de precificar os seus serviços e produtos.

Como a gestão de custos ajuda na melhora dos resultados?

Os custos fazem parte das operações de qualquer empresa e o seu motel não fica de fora. Dessa forma, esse processo é capaz de impactar os resultados e, até mesmo, atuar como um aliado na hora de potencializar o lucro do seu negócio.

Quer saber como isso acontece? Então, entenda como a gestão de custos pode melhorar os resultados do seu motel!

Auxilia na precificação correta

Todo serviço que você oferece no seu motel inclui gastos, seja com contas, como luz e água, ou colaboradores e produtos oferecidos aos clientes. Dessa forma, na hora de precificar os seus serviços, é essencial considerar todos os gastos de forma a garantir que o preço seja justo e, ao mesmo tempo, não deixe o seu motel no prejuízo.

A gestão de custos é uma grande aliada nesse aspecto. Isso porque esse processo permite que você tenha clareza sobre o custo real de cada um dos serviços, o que auxilia na precificação correta de acordo com a margem de lucro que você deseja.

Pode reduzir os gastos

Uma gestão de custos bem feita auxilia na redução de gastos de um negócio. Isso porque, quando você entende quais são os seus principais custos, consegue identificar gastos desnecessários ou oportunidades de negociação com fornecedores para reduzi-los.

É o caso, por exemplo, da conta de luz. Com uma gestão de custos de qualidade, você pode identificar que o seu motel tem muitos gastos com energia elétrica. A partir dessa constatação, é possível buscar por soluções no mercado, como a automação elétrica e energia fotovoltaica, que sejam capazes de auxiliar na redução do consumo das suítes, de forma a reduzir os custos e potencializar a sua lucratividade.

Reduz riscos para o negócio

Imagine que você deseja realizar um investimento, como uma grande reforma ou ampliação do seu motel. Contudo, você já tem uma série de custos fixos e esse investimento pode colocar as contas do seu estabelecimento em risco, abrindo portas para o descontrole financeiro e perdas para o seu negócio.

Quando você realiza uma gestão de custos de qualidade, é possível prever, com maior exatidão, a quantidade de recursos necessários para cada um dos seus investimentos. Dessa forma, é possível reduzir os riscos nesse e outros processos.

Agora que você sabe o que é gestão de custos, entende que esse pode ser o diferencial que você precisava para melhorar o controle financeiro do seu motel como um todo. Portanto, comece agora mesmo a mapear e classificar todos os gastos do seu motel e utilize uma ferramenta, como um software de gestão, para organizá-los e melhorar a organização das contas do seu estabelecimento.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia também o nosso post sobre como criar uma estrutura de custos para o seu motel!

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O setor moteleiro já está em processo de reinvenção há alguns anos. Contudo, a pandemia de COVID-19 trouxe uma nova demanda para o setor, que viu a necessidade de buscar formas de lidar com a quarentena no país e a crise sanitária no mundo.

Durante essa crise, é necessário identificar as melhores estratégias de gestão de motéis na quarentena, de forma a garantir que o negócio sobreviva a esse momento e siga todas as recomendações sanitárias determinadas para o setor. Entretanto, você sabe quais são essas estratégias?

Continue a leitura e descubra dicas de ouro para a gestão do seu motel em tempos de quarentena!

Crie um novo cronograma de limpeza

Com a pandemia de COVID-19, as empresas e negócios precisaram revisar os seus cronogramas de limpeza e o seu motel não pode ficar de fora. A ABMotéis criou um manual que instrui os moteleiros nos novos processos e exigências capazes de garantir a saúde dos seus clientes e funcionários. Portanto, consulte o documento e crie um novo cronograma para o seu estabelecimento.

Invista na Vistoria das suítes

Muitos motéis não realizam a vistoria das suítes após o encerramento da limpeza, isso porque, esse processo requer um colaborador específico para essa tarefa, pois esse deve está focado nos protocolos de checagem de cada item a ser vistoriado. Essa etapa é extremamente necessária para aqueles motéis que pretendem alcançar a máxima excelência no quesito limpeza.

Para o moteleiro que deseja iniciar com a vistoria de suítes, o processo pode ser realizado por uma camareira supervisora seguindo um formulário de checagem de itens, neste irá constar desde a disposição dos travesseiros na cama até a limpeza das louças do banheiro.

O App Sismotel Mobile, já disponibiliza esse processo de forma digital, possibilitando que o motel defina pontos para cada item vistoriado afim de bonificar o colaborador pelo bom serviço realizado.

Deseja saber mais sobre o processo de vistoria de suítes? Preparamos um material somente sobre esse assunto nesse link.

Pense no público que a pandemia criou

A pandemia fez com que muitos dos clientes regulares ficassem distantes dos motéis durante esse período de isolamento. Contudo, uma nova demanda surgiu para o setor: pessoas que trabalham na linha de frente do combate ao COVID-19 e precisam se isolar da família para evitar contaminação.

Portanto, pense nesse novo público e mude seus processos para se adaptar também a essa demanda. Essas pessoas buscam os motéis exatamente por já serem lugares nos quais há pouco contato com outras pessoas. Oferecer promoções e, até mesmo, pacotes de diárias pode ser uma ótima forma de abrigar esses profissionais e garantir o funcionamento do seu estabelecimento.

Invista em experiências gastronômicas

Outra nova demanda que surgiu para o setor de motéis durante essa quarentena são as experiências gastronômicas. Com bares e restaurantes fechados, há casais que buscam, nos motéis, uma forma de sair da rotina e aproveitar uma experiência completa em um local seguro da contaminação pelo COVID-19.

Isso exige mudanças na sua gestão, de forma a favorecer esse tipo de experiência. Portanto, amplie o seu cardápio e pense em novas opções de pedidos para que os seus clientes possam ter esse tipo de experiência no seu estabelecimento.

Evite o contato entre funcionários e clientes

Por fim, vale lembrar de que a quarentena exige o mínimo de contato entre as pessoas, de forma a evitar a propagação do novo vírus. Dessa forma, é importante que você leve esse aspecto em consideração na gestão do seu motel, investindo em formas de proteger os seus funcionários e clientes.

A automação de processos, principalmente da recepção, é uma ótima forma de fazer isso. Há softwares que permitem que os seus clientes aproveitem todos os serviços do seu motel sem ter contato com nenhum dos seus funcionários. Além disso, pense em formas de organizar os colaboradores para que eles também não tenham contato entre si durante a realização das atividades necessárias para o funcionamento do motel.

A pandemia de COVID-19 mudou o funcionamento de uma série de setores da sociedade e os motéis não ficam de fora dessa realidade. Aproveite o momento para pensar nas novas demandas que a crise trouxe para o seu estabelecimento e siga as nossas dicas para adaptar a gestão de motéis na quarentena.

Aproveite para ler também o nosso próximo artigo e descubra qual o perfil do novo gestor moteleiro na sociedade atual!

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Garantir uma gestão eficiente no seu motel é essencial para o sucesso do negócio. Afinal, por meio dela é possível estabelecer metas e objetivos a curto, médio e longo prazo e acompanhar os resultados.

A gestão de qualidade também é o melhor caminho para atingir esses objetivos, oferecendo serviços de excelência e novos valores agregados. Contudo, na hora de colocar esse processo em prática, algumas dificuldades podem aparecer.

O setor moteleiro é bastante complexo e exige que você controle uma grande quantidade de atividades, 24 horas. É por isso que a tecnologia é tão importante e um software de gestão pode ser o seu maior aliado nesse momento.

O Sismotel pode ser a melhor opção de software para você. Portanto, continue a leitura e descubra as funcionalidades e vantagens desse sistema, capaz de potencializar os resultados do seu motel!

O que é o Sismotel

O Sismotel é um software de gestão completo, desenvolvido especificamente para o setor moteleiro. Ele permite que você centralize todas os dados necessários para uma gestão de qualidade. Isso é feito por meio de uma série de módulos que permitem que você realize uma gestão de acordo com a real necessidade do seu negócio.

Isso significa que, com o Sismotel, é possível ter um controle completo das operações do seu motel, desde a entrada do cliente até a saída, incluindo os processos de limpeza e vistoria das suítes. Ele ainda permite a automação de processos e a emissão de relatório, com dados fundamentais ao negócio.

As funcionalidades do Sismotel

Para entender melhor como esse software atua, descubra quais são as principais funcionalidades que o Sismotel pode oferecer:

✔ Automação Smart-In G2

Uma das funcionalidades do Sismotel é a automação Smart-In G2. Ela consiste em um equipamento que permite que a energia elétrica da suíte só seja liberada após a sua locação pelo software. Ou seja, a suíte só é utilizada quando o cliente efetivamente chega ao motel e é registrado no seu sistema.

Dessa forma, essa tecnologia elimina as locações fraudulentas e ainda permite a economia de energia elétrica de até 35%. O equipamento, que pode ser instalado em todas as suas suítes, também é capaz de automatizar a abertura dos portões de entrada e saída do motel e da garagem da suíte. Assim você pode utilizar leds para indicar o status de cada uma das suas suítes, otimizando o trabalho das camareiras.

✔ Operacional

Sem dúvida nenhuma, as rotinas operacionais do Sismotel são imbatíveis!

Ao longo dos seus quase 20 anos no mercado, o software passou e ainda passa, por um processo evolutivo constante baseado nas necessidades de motéis de todo o Brasil. Cada demanda específica é analisada, e caso haja viabilidade é implementada no software.

Isso fez com que o Sismotel se tornasse uma ferramenta que atende —  através das centenas de parametrizações — motéis de todos os portes, sejam com poucas suítes e baixo nível de gestão, ou uma grande rede de motéis.

✔ Gestão

No módulo gerencial do Sismotel você é capaz de acessar todos os dados relacionados ao funcionamento do seu estabelecimento. Isso inclui informações relacionadas ao faturamento, performance dos colaboradores (como recepcionistas e camareiras), lucratividade e venda de produtos.

Tudo isso em forma de relatórios gerenciais que possibilitam um controle completo das operações e ainda servem como embasamento para a tomada de decisões.

O Sismotel Analytics, é uma ferramenta web que complementa o módulo de gestão do Sismotel. Com indicadores de resultados, relatórios (evolução de vendas, faturamento, curva abc e outros), gráficos, mapa de calor e um dashboard completo, que se tornou uma parte importante do conjunto de recursos oferecidos pelo Sismotel ao moteleiro.

✔ Financeiro

Se a necessidade do gestor é ter uma gestão financeira completa, o Sismotel tem! O contas a pagar e a receber vinculados ao controle bancário fazem parte desse módulo. Diversos relatórios detalhados de toda movimentação financeira do motel complementam essa funcionalidade.

✔ Estoque

O Sismotel também tem um módulo de gestão de estoques. Nele, é possível controlar múltiplos estoques, visualizar todos os produtos adquiridos, lote, preço de custo e de venda, kardex e, até mesmo, prazo de validade de cada um deles.

Dessa forma, é possível ter controle dos produtos e insumos de maneira simples e segura. Outro destaque vai para a Reposição de Turno Otimizada, um recurso que facilita o dia a dia do responsável pela reposição de estoque no encerramento de turno.

✔ Fiscal

O Sismotel tem um módulo específico para o controle fiscal do seu motel. Ele permite a emissão e controle de todas as notas fiscais do seu negócio e ainda tem integração com o sistema SPED.

Para a contabilidade do motel, o Sismotel dispõe uma área exclusiva, no portal web, que permite a consulta de todas as notas emitidas, seja NFC-e ou NFS-e, com possibilidade de download de todos os xmls.

✔ Autoatendimento

Já pensou em garantir um atendimento totalmente automatizado para os seus clientes, sem nenhum contato com os seus colaboradores? Então, saiba que essa é outra funcionalidade do Sismotel.

Isso porque ele tem um módulo de autoatendimento no qual o cliente visualiza fotos, preços e descrição de cada uma das suítes disponíveis em uma tela touchscreen, podendo escolher a favorita e ser direcionado até ela, sem a necessidade de intervenção da recepcionista.

Isso gera uma redução de custos para o motel e otimiza a entrada e saída de clientes. Também, traz mais conforto e comodidade para os clientes, garantindo também a privacidade e discrição.

✔ KDS – Sistema de exibição de cozinha

No módulo KDS, a cozinha do motel pode visualizar todos os pedidos realizados pelos clientes por meio de um monitor, evitando a necessidade de emissão de comandas e manutenção de impressoras, gerando assim uma significativa redução de custos.

Nele, também são registrados o tempo de produção, possíveis pedidos especiais por parte dos clientes e prioridade de cada um.

Após a finalização do pedido pelo cozinheiro, um processo chamado de análise de produtividade se inicia, pois o sistema calcula os tempos, baseado no cadastro do produto e no tempo de deslocamento entre a cozinha e a respectiva suíte, de produção e entrega do pedido ao cliente para análise futura do gestor.

✔ Conta Monitor e Autoliberação

O Sismotel também tem um módulo de Conta Monitor, que permite com que o cliente veja em um monitor, instalado na saída do motel, o resumo da sua conta de forma rápida e simples, inibindo possíveis fraudes por parte de colaboradores ao receber do cliente.

Juntamente com a facilidade na entrega e pagamento da conta, o módulo de Autoliberação traz mais comodidade e agilidade para o cliente. Ele permite que, após o pagamento da conta dentro da suíte, o cliente receba um código de barras que deve ser apresentado a um leitor na saída do motel.

Nesse momento, a camareira recebe um aviso de que a suíte deve ser liberada e, após a conferência, o portão de saída é aberto para o cliente, caso haja a automação Smart-IN.

✔ Integrações

O Sismotel pode ser totalmente integrado com alguns sites de compras coletivas e descontos como o Guia de Motéis, permitindo a liberação de cupons de desconto e, até mesmo, reservas por meio do Guia GO. O mesmo acontece com o Peixe Urbano, permitindo a realização de consultas, descontos e baixas automáticas de cupons de ofertas.

✔ Programa de fidelidade

O Sismotel tem um módulo específico para a criação de um programa de fidelidade para o seu motel. Nele, é possível criar um programa completo, incluindo todas as regras de geração de crédito e resgate por parte dos clientes.

Esse programa de fidelidade pode ser implementado no motel de forma offline ou online através da plataforma Fidelidade Web, um subproduto Sismotel que consiste numa plataforma web que pode ser integrada a outros softwares, além do Sismotel.

✔ Sismotel no celular

O Sismotel oferece a opção de um aplicativo — APP Sismotel Analytics — para controle de toda a gestão do seu estabelecimento. Ele pode ser instalado no seu celular e também no do seu gerente, caso você julgue necessário. Dessa forma, é possível ter acesso a todos os dados operacionais do seu motel a qualquer hora e de qualquer lugar.

Além disso, também há o APP Sismotel Mobile. Ele deve ser instalado nos celulares dos colaboradores e permite a realização de processos operacionais do motel de forma moderna e confiável. Nele, é possível realizar a liberação da suíte, emissão de conta digital, reposição de itens vendidos, limpeza e vistoria.

Os diferenciais e as vantagens do Sismotel

O Sismotel pode oferecer uma série de diferenciais e vantagens para o seu negócio. Descubra agora quais são os principais deles.

  • desenvolvido especificamente para o setor moteleiro;
  • por estar no mercado a mais de 18 anos, possui recursos e possibilidades que atendem todos os perfis de motel;
  • oferece suporte 24 horas com profissionais altamente qualificados;
  • pioneiro na integração com o Guia de Motéis;
  • é organizado em módulos, o que significa que você pode adaptar o software às suas necessidades;
  • reduz custos operacionais e garante mais segurança para você, seus clientes e colaboradores;
  • permite aumentar a produtividade do seu time;
  • é um software desktop com diversos recursos web e mobile, completo para o seu motel;
  • garante a qualidade do serviço oferecido aos clientes.

Como você pôde perceber, o Sismotel pode ser seu maior aliado na hora de investir na gestão de qualidade no seu motel. Afinal, ele é um software completo, que já gera resultados comprovados em diversos estabelecimentos, como é o caso do Recanto Motel (ES), Rede Baron Motéis (PR), Rede Tropical de Motéis (RJ) e Motel Finni (PE).

Então, entre em contato com a gente e faça um orçamento agora mesmo!

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Você já ouviu falar em sites de compra coletiva? Já pensou em anunciar uma promoção de seu motel neles? Conhece os benefícios de anunciar estabelecimento e o modo correto de de fazer isso? Se não, está na hora de descobrir!

Um site de compra coletiva é uma plataforma que oferece promoções em serviços e produtos. Essa ofertas, por sua vez, são disponibilizadas a um número grande de pessoas, o que possibilita descontos maiores que os convencionais.

Descubra, a seguir, mais sobre como anunciar seus serviços em sites de compra coletiva!

Vantagens de anunciar em sites de compras coletivas

Anunciar os serviços de seu motel em sites de compra coletivo traz diversos benefícios, saiba quais são eles:

Melhora a visibilidade da marca

Sites de compra coletivas recebem um número grande de visitas e atingem muitas pessoas — e isso pode ser ótimo para seu motel. Isso porque esses sites fazem uma campanha forte de publicidade para atrair clientes, seja em e-mails personalizados, cupons e promoções na página. Tudo isso é interessante para você, moteleiro, pois aumenta a visibilidade de seu estabelecimento tornando sua marca ainda mais conhecida.

Aumento do fluxo de clientes

Como você pode observar, esses sites aumentam a visibilidade de sua marca e isso impacta diretamente na obtenção de novos clientes.

Um grande número de pessoas acompanhando essas páginas significa, consequentemente, um grande número de pessoas que tomam conhecimento do seu motel. Assim, mesmo que não façam a compra na hora, o cliente se lembrará de sua marca e pode converter em futuras vendas.

Aumento da receita

Outra vantagem de usar esses sites é o aumento do seu lucro. Afinal, se há mais visibilidade e maior fluxo de clientes, o faturamento também tende a crescer. Assim, por se tratar de um site de compras coletivas, cabe a você apresentar promoções vantajosas (tanto para sua marca quanto para os consumidores) para realizar uma grande quantidade de vendas.

Além disso, essa é uma boa oportunidade para anunciar aqueles quartos com baixa demanda e afins. Seja criativo! Assim conseguirá aumentar seu fluxo e impactar diretamente a sua receita.

Integrações

Se o motel deseja usufruir de uma boa rotina operacional entre o seu software e o site de compras coletivas, é essencial que esse permita uma integração entre os sistemas através de uma API, que em uma tradução para o português significa “Interface de Programação de Aplicativos”.

O Sismotel já está preparado para integrar com os dois maiores sites de compras coletivas do setor, o Guia de Motéis e o Peixe Urbano, proporcionando maior facilidade ao aplicar os descontos evitando margens de erros ou fraudes por operações manuais.

Como anunciar em sites de compra coletiva

Agora que você conhece os benefícios, conheça nossas dicas de ouro para anunciar o seu motel em sites de compra coletiva:

Use sites confiáveis

Lembre-se de sempre anunciar em sites confiáveis. Afinal, caso o cliente tenha problema com a plataforma, é sua marca que estará em jogo. Por isso, faça uma pesquisa sobres as empresas que prestam esses serviços — pode ser por meio de sites, blogs e com outras pessoas que utilizam. O importante, aqui, é aderir a um serviço de confiança e que satisfaça seus propósitos.

Faça uma descrição detalhada do serviço

Para prevenir possíveis desapontamentos dos clientes e preservar a imagem de sua marca, é importante fazer uma descrição clara do serviço. Para tanto, analise precisamente as promoções que oferecerá e as descreva de forma coerente, detalhada e honesta. Isso evitará expectativas irreais e frustrações por parte dos clientes.

Acompanhe antes e depois da campanha

Qualquer campanha que você faça tem que ser acompanhada, e em sites de compras coletivas não seria diferente. Por isso, compare os resultados pré e pós promoção para saber o impacto dessa em sua receita. Outro ponto importante ficar de olho aos feedbacks — assim, será possível saber como anda a imagem do motel na campanha.

Como você pôde observar, anunciar em sites de compra coletiva pode ser o diferencial que o seu motel precisa para alavancar o seu lucro. Além disso, é uma campanha que pode fortalecer a visibilidade de sua marca. Apesar das vantagens, atente à necessidade de encontrar um site de confiança e detalhar bem a promoção para não botar tudo a perder.

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A pandemia do COVID-19 pegou todos os motéis de surpresa. Afinal, quem imaginaria que seria necessário fechar as portas do seu motel temporariamente? Com o relaxamento da quarentena é possível voltar ao trabalho, mas sempre seguindo as orientações de distanciamento estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A dúvida do momento é: como atrair clientes na pandemia?

Existem diversas estratégias que podem ser colocadas em prática, mas antes disso, você precisa ter um planejamento para garantir que tudo será feito dentro das possibilidades financeiras do seu negócio.

Neste artigo, listamos as principais dicas para você superar esse momento difícil e ter bons resultados no seu negócio. Acompanhe!

Foco nos clientes

A sua principal preocupação durante a pandemia deve estar relacionada ao bem-estar de seus clientes. Nesse sentido, é importante adotar medidas que não visam apenas a satisfação do consumidor com o serviço/produto oferecido, mas também o cuidado com a saúde dele.

Quando o cliente percebe que existe essa atenção, ele se sente mais seguro em optar pelo seu motel. A forma de consumo hoje é diferente de antigamente. Agora, os potenciais clientes dão preferência a empresas que se demonstram preocupadas com o bem-estar deles.

Importância da informação

Outro ponto muito importante é manter seus clientes informados. Afinal, de que adianta tomar todas as medidas preventivas, mas não deixar isso claro a quem mais importa: o consumidor?

Sendo assim, já na entrada do seu estabelecimento explique quais são as regras a serem seguidas. Além disso, deixe claro que os ambientes foram esterilizados de acordo com as normas de higienização, isso traz mais segurança ao cliente.

Por fim, também é importante informar quais são os horários de atendimento. Se possível, conte com sistemas de autoatendimento para evitar ao máximo o contato entre as pessoas.

Promoções

As promoções são excelentes estratégias para atrair clientes. Em tempos de pandemia, elas se tornam ainda mais eficientes. No entanto, nesse momento você precisa ter em mente que o seu motel está passando por um período delicado, portanto, é preciso ter cuidado redobrado na hora de definir suas promoções, em períodos e produtos, para não prejudicar o fluxo de caixa do seu negócio.

Sendo assim, analise com cuidado o seu planejamento financeiro e defina qual é a porcentagem ideal de desconto que pode ser oferecido ― mais uma vez, um sistema de gestão aparece como ferramenta essencial para possibilitar uma correta tomada de decisão.

Programa de fidelidade

Como bom empreendedor, você já sabe que fidelizar clientes é muito mais barato do que conquistar novos, certo? Pois bem, existem muitas maneiras eficientes de fazer isso, mas uma das que mais se destaca é o programa de fidelidade. Por meio dele é possível oferecer vantagens exclusivas aos seus clientes, a fim de incentivá-los a retornar mais vezes e, consequentemente, aumentar a sua lucratividade.

Saber como atrair clientes na pandemia é muito importante para assegurar que o seu negócio não ficará para trás da concorrência. Sendo assim, coloque em prática essas dicas para melhorar a sua atração e fidelização de clientes.

Você já ouviu falar em programa de fidelidade online? Acesse este artigo para entender como esse processo funciona e como ele ajuda a manter a discrição dos seus clientes.

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Marketing de indicação: o que é e como aplicá-lo no seu motel?

O marketing de indicação é uma ferramenta essencial para aumentar seu número de clientes e, consequentemente, o seu faturamento. Isso porque a indicação gera confiança e faz com que seus potenciais clientes acreditem no seu produto ou serviço antes mesmo de prová-lo pessoalmente.

Para que essa estratégia possa ser colocada em prática naturalmente, você precisa oferecer aos seus clientes um atendimento exemplar focado na sua satisfação. Com isso, as chances de esses consumidores se tornarem promotores da sua marca aumentam.

A seguir, explicamos com mais detalhes o que é marketing de indicação, como ele funciona e como você pode colocá-lo em prática o quanto antes. Confira!

O que é e como funciona o marketing de indicação?

Também conhecido como referral marketing, o marketing de indicação é uma estratégia muito eficiente para melhorar a atração de clientes. Nesse caso, é o seu cliente que assume o papel de promotor da sua marca, espalhando a boa experiência que teve para seus amigos, colegas e familiares. Muitas vezes, ele usa até mesmo as redes sociais para indicar seu serviço/produto ― o que é ainda mais benéfico para o seu negócio.

Como colocar essa estratégia em prática?

Agora que você já sabe o que é marketing de indicação e como ele funciona, chegou a hora de aprender a colocá-lo em prática. Acompanhe!

Estabeleça as regras para as indicações

Estabelecer as regras para indicações é muito importante para deixar claro como tudo vai funcionar. Defina no seu planejamento as condições da sua campanha, a fim de evitar transtornos durante o processo de indicação.

Por exemplo, você pode criar um ranking dos clientes que mais indicam a sua empresa para outros consumidores e, assim, oferecer a eles premiações diferentes todos os meses. Definir as “regras do jogo” fará toda a diferença no sucesso da sua estratégia.

Defina as recompensas

A definição da recompensa é um ponto muito importante na sua estratégia de marketing de indicação, uma vez que ela é o principal incentivo para o aumento do número dos seus clientes. Esse benefício precisa ser atrativo tanto para quem indicar a sua empresa quanto para quem recebeu a indicação e se dirigiu até ela.

Para identificar qual é a recompensa ideal, você precisa levar em consideração as necessidades dos seus consumidores. Oferecer descontos exclusivos nos pernoites do seu motel, por exemplo, é uma maneira interessante de chamar a atenção do seu consumidor.

Avalie seus resultados

Como em qualquer outra campanha de marketing, os resultados do marketing de indicação também precisam ser monitorados e avaliados. Isso é importante para identificar possíveis gargalos que estejam comprometendo os seus resultados.

Dessa forma, é possível realizar os ajustes necessários para otimizar seus resultados e alcançar seus objetivos com mais facilidade. Além disso, você também consegue identificar maneiras mais eficientes de melhorar o seu engajamento.

Como você pode perceber, o marketing de indicação pode não só aumentar o número de clientes do seu motel, mas também ajuda a melhorar a fidelização de clientes, uma vez que eles serão valorizados por sua contribuição.

Por falar em avaliar seus resultados, é importante que você saiba usar os diferentes tipos de indicadores de desempenho. Neste artigo explicamos quais são eles e como diferenciá-los. Boa leitura!

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  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

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