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Você já ouviu falar em sites de compra coletiva? Já pensou em anunciar uma promoção de seu motel neles? Conhece os benefícios de anunciar estabelecimento e o modo correto de de fazer isso? Se não, está na hora de descobrir!

Um site de compra coletiva é uma plataforma que oferece promoções em serviços e produtos. Essa ofertas, por sua vez, são disponibilizadas a um número grande de pessoas, o que possibilita descontos maiores que os convencionais.

Descubra, a seguir, mais sobre como anunciar seus serviços em sites de compra coletiva!

Vantagens de anunciar em sites de compras coletivas

Anunciar os serviços de seu motel em sites de compra coletivo traz diversos benefícios, saiba quais são eles:

Melhora a visibilidade da marca

Sites de compra coletivas recebem um número grande de visitas e atingem muitas pessoas — e isso pode ser ótimo para seu motel. Isso porque esses sites fazem uma campanha forte de publicidade para atrair clientes, seja em e-mails personalizados, cupons e promoções na página. Tudo isso é interessante para você, moteleiro, pois aumenta a visibilidade de seu estabelecimento tornando sua marca ainda mais conhecida.

Aumento do fluxo de clientes

Como você pode observar, esses sites aumentam a visibilidade de sua marca e isso impacta diretamente na obtenção de novos clientes.

Um grande número de pessoas acompanhando essas páginas significa, consequentemente, um grande número de pessoas que tomam conhecimento do seu motel. Assim, mesmo que não façam a compra na hora, o cliente se lembrará de sua marca e pode converter em futuras vendas.

Aumento da receita

Outra vantagem de usar esses sites é o aumento do seu lucro. Afinal, se há mais visibilidade e maior fluxo de clientes, o faturamento também tende a crescer. Assim, por se tratar de um site de compras coletivas, cabe a você apresentar promoções vantajosas (tanto para sua marca quanto para os consumidores) para realizar uma grande quantidade de vendas.

Além disso, essa é uma boa oportunidade para anunciar aqueles quartos com baixa demanda e afins. Seja criativo! Assim conseguirá aumentar seu fluxo e impactar diretamente a sua receita.

Integrações

Se o motel deseja usufruir de uma boa rotina operacional entre o seu software e o site de compras coletivas, é essencial que esse permita uma integração entre os sistemas através de uma API, que em uma tradução para o português significa “Interface de Programação de Aplicativos”.

O Sismotel já está preparado para integrar com os dois maiores sites de compras coletivas do setor, o Guia de Motéis e o Peixe Urbano, proporcionando maior facilidade ao aplicar os descontos evitando margens de erros ou fraudes por operações manuais.

Como anunciar em sites de compra coletiva

Agora que você conhece os benefícios, conheça nossas dicas de ouro para anunciar o seu motel em sites de compra coletiva:

Use sites confiáveis

Lembre-se de sempre anunciar em sites confiáveis. Afinal, caso o cliente tenha problema com a plataforma, é sua marca que estará em jogo. Por isso, faça uma pesquisa sobres as empresas que prestam esses serviços — pode ser por meio de sites, blogs e com outras pessoas que utilizam. O importante, aqui, é aderir a um serviço de confiança e que satisfaça seus propósitos.

Faça uma descrição detalhada do serviço

Para prevenir possíveis desapontamentos dos clientes e preservar a imagem de sua marca, é importante fazer uma descrição clara do serviço. Para tanto, analise precisamente as promoções que oferecerá e as descreva de forma coerente, detalhada e honesta. Isso evitará expectativas irreais e frustrações por parte dos clientes.

Acompanhe antes e depois da campanha

Qualquer campanha que você faça tem que ser acompanhada, e em sites de compras coletivas não seria diferente. Por isso, compare os resultados pré e pós promoção para saber o impacto dessa em sua receita. Outro ponto importante ficar de olho aos feedbacks — assim, será possível saber como anda a imagem do motel na campanha.

Como você pôde observar, anunciar em sites de compra coletiva pode ser o diferencial que o seu motel precisa para alavancar o seu lucro. Além disso, é uma campanha que pode fortalecer a visibilidade de sua marca. Apesar das vantagens, atente à necessidade de encontrar um site de confiança e detalhar bem a promoção para não botar tudo a perder.

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A pandemia do COVID-19 pegou todos os motéis de surpresa. Afinal, quem imaginaria que seria necessário fechar as portas do seu motel temporariamente? Com o relaxamento da quarentena é possível voltar ao trabalho, mas sempre seguindo as orientações de distanciamento estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A dúvida do momento é: como atrair clientes na pandemia?

Existem diversas estratégias que podem ser colocadas em prática, mas antes disso, você precisa ter um planejamento para garantir que tudo será feito dentro das possibilidades financeiras do seu negócio.

Neste artigo, listamos as principais dicas para você superar esse momento difícil e ter bons resultados no seu negócio. Acompanhe!

Foco nos clientes

A sua principal preocupação durante a pandemia deve estar relacionada ao bem-estar de seus clientes. Nesse sentido, é importante adotar medidas que não visam apenas a satisfação do consumidor com o serviço/produto oferecido, mas também o cuidado com a saúde dele.

Quando o cliente percebe que existe essa atenção, ele se sente mais seguro em optar pelo seu motel. A forma de consumo hoje é diferente de antigamente. Agora, os potenciais clientes dão preferência a empresas que se demonstram preocupadas com o bem-estar deles.

Importância da informação

Outro ponto muito importante é manter seus clientes informados. Afinal, de que adianta tomar todas as medidas preventivas, mas não deixar isso claro a quem mais importa: o consumidor?

Sendo assim, já na entrada do seu estabelecimento explique quais são as regras a serem seguidas. Além disso, deixe claro que os ambientes foram esterilizados de acordo com as normas de higienização, isso traz mais segurança ao cliente.

Por fim, também é importante informar quais são os horários de atendimento. Se possível, conte com sistemas de autoatendimento para evitar ao máximo o contato entre as pessoas.

Promoções

As promoções são excelentes estratégias para atrair clientes. Em tempos de pandemia, elas se tornam ainda mais eficientes. No entanto, nesse momento você precisa ter em mente que o seu motel está passando por um período delicado, portanto, é preciso ter cuidado redobrado na hora de definir suas promoções, em períodos e produtos, para não prejudicar o fluxo de caixa do seu negócio.

Sendo assim, analise com cuidado o seu planejamento financeiro e defina qual é a porcentagem ideal de desconto que pode ser oferecido ― mais uma vez, um sistema de gestão aparece como ferramenta essencial para possibilitar uma correta tomada de decisão.

Programa de fidelidade

Como bom empreendedor, você já sabe que fidelizar clientes é muito mais barato do que conquistar novos, certo? Pois bem, existem muitas maneiras eficientes de fazer isso, mas uma das que mais se destaca é o programa de fidelidade. Por meio dele é possível oferecer vantagens exclusivas aos seus clientes, a fim de incentivá-los a retornar mais vezes e, consequentemente, aumentar a sua lucratividade.

Saber como atrair clientes na pandemia é muito importante para assegurar que o seu negócio não ficará para trás da concorrência. Sendo assim, coloque em prática essas dicas para melhorar a sua atração e fidelização de clientes.

Você já ouviu falar em programa de fidelidade online? Acesse este artigo para entender como esse processo funciona e como ele ajuda a manter a discrição dos seus clientes.

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Marketing de indicação: o que é e como aplicá-lo no seu motel?

O marketing de indicação é uma ferramenta essencial para aumentar seu número de clientes e, consequentemente, o seu faturamento. Isso porque a indicação gera confiança e faz com que seus potenciais clientes acreditem no seu produto ou serviço antes mesmo de prová-lo pessoalmente.

Para que essa estratégia possa ser colocada em prática naturalmente, você precisa oferecer aos seus clientes um atendimento exemplar focado na sua satisfação. Com isso, as chances de esses consumidores se tornarem promotores da sua marca aumentam.

A seguir, explicamos com mais detalhes o que é marketing de indicação, como ele funciona e como você pode colocá-lo em prática o quanto antes. Confira!

O que é e como funciona o marketing de indicação?

Também conhecido como referral marketing, o marketing de indicação é uma estratégia muito eficiente para melhorar a atração de clientes. Nesse caso, é o seu cliente que assume o papel de promotor da sua marca, espalhando a boa experiência que teve para seus amigos, colegas e familiares. Muitas vezes, ele usa até mesmo as redes sociais para indicar seu serviço/produto ― o que é ainda mais benéfico para o seu negócio.

Como colocar essa estratégia em prática?

Agora que você já sabe o que é marketing de indicação e como ele funciona, chegou a hora de aprender a colocá-lo em prática. Acompanhe!

Estabeleça as regras para as indicações

Estabelecer as regras para indicações é muito importante para deixar claro como tudo vai funcionar. Defina no seu planejamento as condições da sua campanha, a fim de evitar transtornos durante o processo de indicação.

Por exemplo, você pode criar um ranking dos clientes que mais indicam a sua empresa para outros consumidores e, assim, oferecer a eles premiações diferentes todos os meses. Definir as “regras do jogo” fará toda a diferença no sucesso da sua estratégia.

Defina as recompensas

A definição da recompensa é um ponto muito importante na sua estratégia de marketing de indicação, uma vez que ela é o principal incentivo para o aumento do número dos seus clientes. Esse benefício precisa ser atrativo tanto para quem indicar a sua empresa quanto para quem recebeu a indicação e se dirigiu até ela.

Para identificar qual é a recompensa ideal, você precisa levar em consideração as necessidades dos seus consumidores. Oferecer descontos exclusivos nos pernoites do seu motel, por exemplo, é uma maneira interessante de chamar a atenção do seu consumidor.

Avalie seus resultados

Como em qualquer outra campanha de marketing, os resultados do marketing de indicação também precisam ser monitorados e avaliados. Isso é importante para identificar possíveis gargalos que estejam comprometendo os seus resultados.

Dessa forma, é possível realizar os ajustes necessários para otimizar seus resultados e alcançar seus objetivos com mais facilidade. Além disso, você também consegue identificar maneiras mais eficientes de melhorar o seu engajamento.

Como você pode perceber, o marketing de indicação pode não só aumentar o número de clientes do seu motel, mas também ajuda a melhorar a fidelização de clientes, uma vez que eles serão valorizados por sua contribuição.

Por falar em avaliar seus resultados, é importante que você saiba usar os diferentes tipos de indicadores de desempenho. Neste artigo explicamos quais são eles e como diferenciá-los. Boa leitura!

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Como fazer parcerias com concorrentes e quais os impactos no marketing?

O seu motel possui alguns concorrentes no mercado. Porém, existem aqueles estabelecimentos que, apesar de oferecem os mesmos serviços que você, atingem um público totalmente diferente, não se caracterizando como um concorrente direto. É aí que entram as parcerias como uma ótima forma de unir forças para garantir o sucesso de ambos os negócios.

Porém, apesar de estratégicas, as parcerias com concorrentes precisam ser planejadas com muito cuidado. Afinal, você corre alguns riscos nessa situação, como o de perder clientes e colocar o seu motel em uma situação complicada.

Quer saber mais sobre como fazer parcerias com concorrentes, seus riscos e os impactos dessa estratégia no marketing do seu motel? Então, continue a leitura e descubra!

As parcerias com concorrentes que podem ser implementadas

Quando se fala em parcerias com concorrentes, é preciso que você entenda que nem tudo é possível nesse território. Dessa forma, entenda um pouco mais sobre algumas das parcerias que podem ser implementadas e como elas funcionam na prática:

  • mercado: se você identifica um nicho de mercado, mas não é capaz de atingi-lo sozinho, pode unir forças com um concorrente para criar uma estratégia eficiente e conquistá-lo junto com ele;
  • vendas: é possível oferecer promoções e produtos do seu motel juntamente com outro estabelecimento. Isso é ainda mais vantajoso quando cada um possui um público-alvo diferente, uma vez que abre portas para que ambos conquistem novos clientes;
  • benchmarking: o termo em inglês se refere à troca de experiências entre pessoas que realizam atividades semelhantes. Portanto, você pode se tornar um parceiro de outro moteleiro, compartilhando desafios e dificuldades, assim como soluções.

As desvantagens e riscos dessa estratégia

As parcerias com concorrentes podem oferecer alguns desafios e riscos para o seu motel. Descubra agora quais são eles para planejar uma forma de proteger o negócio nesse momento:

  • você pode perder clientes para a concorrência;
  • roubo de informações sigilosas e uso de forma indevida pelo outro estabelecimento;
  • falta de transparência por parte do concorrente;
  • prejuízos para o seu motel;
  • maior investimento da sua parte, porém com pouco retorno.

Os impactos da parceria com concorrentes no marketing

A parceria com o concorrente pode impactar, principalmente, o marketing da sua empresa. Em primeiro lugar, ao unir forças com outros motéis, você é capaz de adquirir conhecimentos sobre estratégias eficientes para atrair e reter clientes para melhorar as ações desse setor. Além disso, você ainda potencializa a divulgação do seu estabelecimento entre um nicho de clientes diferente.

Por fim, parcerias com a concorrência fazem bem para a imagem do seu motel como um todo. Elas mostram maturidade do negócio, tanto perante outros moteleiros quanto entre os seus clientes. Dessa forma, essa estratégia pode se tornar um diferencial competitivo para o seu motel.

Como você pode perceber, é possível e, inclusive, vantajoso investir em parcerias com os seus concorrentes. Porém, assim como qualquer outra parceria, é necessário que você esteja ciente dos riscos e, dessa forma, planeje todo o processo com muito cuidado. Com isso, é possível que você estabeleça uma relação de confiança, do tipo ganha-ganha com outros moteleiros como você!

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Reclamações de clientes insatisfeitos

Por mais que você invista na capacitação dos seus colaboradores, boa limpeza e estrutura do motel para oferecer um serviço e atendimento de excelência, é impossível agradar a todos. Dessa forma, sempre estará sujeito a clientes insatisfeitos e reclamações acerca do seu motel.

Mas, como lidar com essa situação? Você sabe o que fazer para reduzir os danos que um cliente insatisfeito pode gerar para o negócio? Entende qual a melhor forma de gerenciar as reclamações de quem frequenta o seu estabelecimento? Se não, está na hora de descobrir!

Leia nosso artigo e entenda dicas de ouro para lidar com as reclamações de clientes insatisfeitos!

Escute com atenção

Mesmo que seja impossível agradar a todos, é essencial que você tente entender qual a reclamação de cada um dos seus clientes. Afinal, essa é uma forma de investir na melhoria contínua do serviço que oferece no seu motel. Portanto, escute a reclamação com atenção, buscando entender quais foram os pontos críticos que motivaram esse feedback. Não retruque nesse momento e foque no que efetivamente deu errado durante o atendimento.

Não deixe que as emoções tomem conta

O seu motel não é apenas um negócio, mas sim uma organização com a qual você estabelece laços emocionais. Afinal, investe boa parte do seu tempo e energia nesse estabelecimento.

Portanto, é comum que, diante de reclamações dos clientes, os funcionários, gestores ou proprietários da empresa levem o feedback para o lado pessoal, deixando emoções tomarem conta e, inclusive, discutindo com os clientes. Isso é um grande erro que deve ser evitado nesse momento, pois só irá piorar a situação. O ideal é que você mantenha a calma e busque entender o feedback em termos objetivos, não levando para o lado pessoal.

Tente se colocar no lugar do cliente

É importante ter muita empatia na hora de lidar com as reclamações dos clientes. Dessa forma, tente se colocar no lugar do consumidor e imagine o que você sentiria se passasse por uma situação semelhante. Busque entender o que incomodou o cliente e, inclusive, acalmá-lo, mostrando que entende o motivo da reclamação.

Ofereça soluções práticas

Se o seu cliente fez uma reclamação direta para um dos colaboradores ou para você, é importante buscar por soluções práticas e objetivas. Afinal, ele está insatisfeito e reparar essa situação é essencial.

Dessa forma, caso o problema seja, por exemplo, cerveja menos gelada do que o ideal ou problemas com o prato solicitado, aproveite para se desculpar e ofereça uma nova refeição ou bebida de cortesia ao cliente. Cortesias no caso de problemas irreparáveis naquele momento também podem ser uma ótima opção, como é o caso da demora para atendimento ou falhas na higienização da suíte.

Além de todas as dicas apresentadas anteriormente, é necessário lembrar também que muitas pessoas costumam fazer suas reclamações em sites, seja por comentários ou avaliações na página do motel. Portanto, fique atento a esses canais de comunicação e monitore as queixas apresentadas nesses ambientes, procurando as melhores soluções e respondendo aos clientes de forma que eles entendam que você se preocupa com o feedback deles.

Lidar com reclamações de clientes insatisfeitos é um grande desafio para qualquer negócio. Afinal, é um momento que exige grande controle emocional e tato para evitar que o consumidor fique ainda mais insatisfeito, prejudicando a reputação do seu estabelecimento. Portanto, siga as nossas dicas e evite prejuízos para o seu motel!

Aproveite e propague essa informação para outros moteleiros compartilhando o artigo nas suas redes sociais!

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Fidelidade Online

Você já sabe que fidelizar clientes é essencial para o crescimento e o sucesso do seu motel. Afinal, é mais vantajoso e, inclusive, mais barato, ter um cliente que retorna com frequência ao motel quando comparado ao esforço para atrair novos frequentadores.

Uma das melhores estratégias nesse aspecto é a criação de um programa de fidelidade online. No entanto, você sabe como fazer isso dentro das especificidades de funcionamento do motel? Afinal, como garantir a discrição em relação à identidade do cliente em um programa de fidelidade online?

Quer saber como funciona e quais são os benefícios desse tipo de serviço? Então, continue a leitura e descubra!

Como funciona um programa de fidelidade online?

Você já conhece alguns planos de fidelidade offline, não é mesmo? Pode ser, inclusive, que conte com um em seu motel, por exemplo, por meio de um cartão fidelidade ou cupons de descontos oferecidos para os clientes.

Apesar de o princípio ser similar — oferecer prêmios, descontos ou pontos que podem ser acumulados de acordo com os serviços utilizados pelo cliente —, o plano de fidelidade online funciona de forma um pouco diferente. Isso porque, em vez de fornecer elementos físicos (como cartões ou cupons) que o cliente precisa apresentar para resgatar seus pontos, esse tipo funciona integralmente em uma plataforma web semelhante a um site para os seus clientes.

Dessa forma, sempre que o cliente for ao seu estabelecimento, ele ganha pontos, automaticamente, podendo convertê-los de acordo com os serviços que o motel oferece. Além disso, ele pode consultar a pontuação e as formas de utilização dos pontos a qualquer momento, utilizando a mesma plataforma.

No entanto, imagine que o seu cliente, que gosta de discrição, precisará ir até o estabelecimento para se cadastrar no serviço, informando nome, CPF e vários outros dados para o atendente. Isso pode ser um problema, não é mesmo?

É aí que o Sismotel chega como um diferencial para o seu negócio! Continue a leitura e descubra mais sobre o funcionamento da nossa plataforma.

O Fidelidade Web: Programa de Fidelidade Online do Sismotel

O Fidelidade Web é o programa de fidelidade que pode ser utilizado por quem tem o Sismotel. Ele funciona por meio de uma integração API entre o software Sismotel e a plataforma.

Nela, o cliente pode se cadastrar acessando um site e inserindo apenas o seu CPF, e-mail e uma senha. Para garantir que está participando do programa de fidelidade, ele deve autenticar os seus dados na próxima visita ao motel, utilizando um aplicativo em um tablet ou em um celular. Seus dados serão automaticamente registrados no software Sismotel (desktop) instalado no servidor do motel.

Como você pode perceber, ele é bem diferente dos planos de fidelidade tradicionais existentes no mercado na atualidade. Isso porque, antigamente, se o consumidor queria participar de um plano de fidelidade com motéis, precisava ir até o local ou ligar para o motel e cadastrar-se. Tudo isso podia ser trabalhoso e constrangedor para o cliente, principalmente para os mais discretos.

Além disso, todas as vezes em que o cliente for ao seu estabelecimento, basta que informe o seu CPF no aplicativo, o que significa que ele não precisa revelar a identidade nem mesmo ao atendente.

A partir desse momento, o Sismotel passa a informar ao operador que o respectivo cliente tem o plano de fidelidade que poderá ser utilizado para creditar ou resgatar pontos na sua hospedagem, sempre observando as regras de aplicação dos créditos/resgates estabelecidos no regulamento do programa.

Quais os diferenciais do Fidelidade Web?

Como você pode perceber, o programa de fidelidade do Sismotel traz uma série de benefícios para o seu negócio, incluindo alguns diferenciais que apenas ele é capaz de oferecer. Descubra agora mesmo quais são eles!

Oferece discrição

A maioria dos clientes de motel dá preferência para os estabelecimentos que permitem que eles aproveitem os serviços com o máximo de discrição. É por isso que eles gostam tanto do autoatendimento e da possibilidade de reservas online, por exemplo. O mesmo vale para o programa de fidelidade. Eles querem aproveitar os benefícios de forma prática e discreta, e é exatamente isso que o plano online oferece aos clientes.

Atrai e fideliza clientes

Por ser prático e fácil de ser utilizado, o plano de fidelidade online atrai mais consumidores. Afinal, quem não gosta de ganhar brindes e descontos, não é mesmo?

Isso porque o cliente, que visitou o estabelecimento uma vez, fica mais inclinado a retornar para conhecer as outras suítes quando existe um plano de fidelidade. Além disso, quem ainda não conhece o seu motel pode entrar em contato com ele exatamente por causa desse benefício, passando de potencial cliente a frequentador do seu negócio.

Mostra inovação no mercado

A inovação é uma necessidade em negócios de qualquer tipo, e o seu motel não fica de fora dessa tendência. Utilizar o que há de mais novo em tecnologia para oferecer serviços aos clientes, é uma das melhores formas de inovar e surpreender positivamente quem frequenta o seu estabelecimento.

O plano de fidelidade online é uma nova tendência do mercado. Ele é único e extremamente novo, colocando o seu motel na vanguarda do setor. Dessa forma, você cria um diferencial para a sua marca e melhora o seu posicionamento no mercado moteleiro.

Permite um melhor aproveitamento de benefícios

Um benefício só tem valor para os clientes quando eles, efetivamente, conseguem aproveitá-lo. Esse era um dos problemas dos programas de fidelidade tradicionais, uma vez que os consumidores tinham que ir até o motel sempre que precisavam consultar ou resgatar os pontos. Além disso, muitos estabelecimentos ainda optavam pela utilização de cartões físicos de papel, que as pessoas acabavam perdendo ao longo do tempo.

O Fidelidade Web soluciona todos esses problemas. O cliente pode se cadastrar e consultar o status, sempre que desejar, em um site. Além disso, no mesmo local, ele pode visualizar os benefícios aos quais tem direito. Assim, aproveita mais o que o seu motel oferece, agregando valor ao estabelecimento.

Oferece simplicidade e praticidade

Outro grande benefício do plano de fidelidade online é o fato de ele oferecer praticidade e simplicidade, tanto para você quanto para o cliente. Isso porque ele é totalmente automatizado, o que significa que não demanda que um colaborador precise entrar no sistema para consultar, cadastrar ou atualizar dados dos clientes.

Tudo isso é feito pelo próprio usuário e integrado ao software do seu motel. Dessa forma, você tem total controle sobre o programa, mas sem necessidade de acessá-lo constantemente.

Pode ser utilizado por uma rede de motéis

Muitos moteleiros não possuem apenas um motel, mas, sim, uma rede formada por uma série de estabelecimentos que podem, inclusive, estar em regiões distintas do Brasil. Nesse caso, o programa de fidelidade online do Sismotel também se mostra bastante adequado e vantajoso.

Isso porque ele pode ser configurado para ser utilizado em um motel ou em uma rede de motéis, compartilhando os pontos dos clientes entre os estabelecimentos da rede.

Foi desenvolvido especificamente para o setor moteleiro

O Fidelidade Web é o único programa de fidelidade online desenvolvido especificamente para o setor moteleiro. Dessa forma, ele atende com perfeição às especificidades do setor, principalmente no que se refere à discrição em relação à identidade dos clientes.

Além disso, o visual do Fidelidade Web – após ser batizado com o programa de fidelidade criado para o seu motel – pode ser configurado da forma que o motel desejar uma vez que as imagens são totalmente personalizadas.

Como aplicar um programa de fidelidade online?

Agora que você já sabe todos os benefícios que um plano de fidelidade online pode oferecer, é hora de entender como criar um para o seu motel. Leia agora algumas dicas!

Entenda quais são as particularidades do seu motel

O primeiro passo para criar um programa de fidelidade online para o seu motel é entender muito bem o funcionamento do negócio e as necessidades e particularidades do seu motel e dos clientes. Nesse aspecto, busque entender:

  • o porte do seu motel, uma vez que um programa para uma rede de motéis é bem diferente de um programa para um motel de pequeno porte;
  • a região na qual você atua e as suas particularidades;
  • se o cliente tem contato direto com o recepcionista do estabelecimento ou se isso é feito por intermédio da tecnologia;
  • a qualidade da conexão de internet do seu motel, o que é pré-requisito para a utilização de um programa de fidelidade online;
  • o seu ticket médio;
  • as necessidades dos seus clientes.

Entenda mais sobre o seu público-alvo

Por falar em necessidades dos clientes, é essencial que você entenda muito bem quem são eles e quais são os seus principais desejos e necessidades quando se fala em programa de fidelidade. Isso porque é essencial que o seu programa de fidelidade seja capaz de cumprir com as expectativas dos clientes de forma a garantir a adesão do público.

Além disso, é importante que você faça uma pesquisa com clientes e potenciais clientes para identificar seus interesses e a melhor forma de se comunicar com eles. Afinal, é necessário criar uma regra de descontos relevante e, inclusive, uma estratégia eficiente de divulgação do programa para chamar atenção do público.

Defina um nome atrativo

Agora é a hora de criar um nome atrativo para o seu programa de fidelidade. Para isso, você pode usar a criatividade a seu favor e dar um nome totalmente original e que chame atenção dos clientes para conhecer o programa. É importante que ele seja único e remeta ao seu motel (ou à rede de motéis) para que os clientes saibam exatamente qual estabelecimento procurar.

Crie uma política clara

Antes de colocar o plano de fidelidade em prática, é essencial que você tenha uma política bem estabelecida. Ou seja, você precisa determinar quais são as regras de crédito de pontos assim como a regra de resgate. Também é muito importante que esteja claro aos clientes os dias, horários e categoria das suítes que estão sendo contempladas no programa de fidelidade.

Tudo isso deve ser incluído na plataforma de fidelidade, assim como no site do motel. As regras precisam estar bem descritas, ser de fácil entendimento pelo cliente e estar visíveis para serem acessadas a qualquer momento, de forma que os clientes saibam quais são os seus direitos dentro do plano.

Divulgue

Não adianta ter um plano de fidelização online se ninguém souber, não é mesmo? Portanto, divulgue o seu novo serviço para os seus clientes de acordo com os canais de comunicação utilizados normalmente para entrar em contato com eles.

Você pode, por exemplo, expor o lançamento do programa de fidelidade nas redes sociais e no site do motel. Além disso, você ainda pode divulgá-lo no espaço físico do seu motel e, caso tenha leads, investir também nesse canal de comunicação. Dessa forma, você atrairá ainda mais clientes e garantirá o sucesso do seu novo plano!

Bônus: conheça o FIDELINA, um case de sucesso do Sismotel com a Rede Lina de Motéis

Um dos cases de sucesso do Sismotel no que se refere à criação de um programa de fidelidade online é a parceria com a Rede Lina de Motéis. Ela é composta por três estabelecimentos localizados na cidade de São Paulo:

A rede foi bastante criativa e deu o nome de FIDELINA ao programa, fazendo referência ao nome da rede e dos seus estabelecimentos. A plataforma utilizada é toda embarcada dentro do Fidelidade Web, na qual foram incluídas as imagens e o regulamento configurados de acordo com as necessidades da rede. Após tudo pronto, os sites dos motéis da rede receberam um botão que acessa diretamente a plataforma Fidelidade Web.

Como você pôde perceber, o plano de fidelidade online pode ser o seu maior aliado na hora de atrair e fidelizar os clientes do seu motel.

No caso do Fidelidade Web, programa de fidelidade oferecido pelo Sismotel, os benefícios podem ser ainda maiores, uma vez que ele foi criado especificamente para o setor moteleiro e, por isso, supre as demandas e particularidades desse tipo de estabelecimento. Então, o que você está esperando para criar, agora mesmo, esse plano para o seu motel e aproveitar todos os benefícios que ele oferece?

Entre em contato com o Sismotel agora mesmo e descubra tudo sobre o plano de fidelidade online do nosso software!

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  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, Motel UP / CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Felipe, Yes Motel / ES

  • Não podemos dizer ao certo o quanto economizamos com energia após a instalação da automação elétrica. Porém, posso garantir que os números foram positivos e satisfatórios em relação a fraudes, este foi o motivo por optarmos em instalar o Sismotel e a automação e estes números ultrapassam os 70% com certeza. Hoje seria impossível trabalhar sem a automação e o sistema Sismotel, pois a logística operacional mudou, ficou eficiente e rápida. Estamos muito satisfeitos. Parabéns a Microtecs e Toda sua Equipe!

    Junior, proprietário. Motel Fly / ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel / ES