• Home
  • Blog
  • Entenda como funciona o suporte do Sismotel

Entenda como funciona o suporte do Sismotel

Entenda como funciona o suporte do Sismotel

Dominar o uso do suporte Sismotel é essencial para aproveitar todos os benefícios do nosso sistema de gestão e automação de motéis ao máximo. Integrar uma nova ferramenta aos processos de um estabelecimento pode ser desafiador, mas com um parceiro que oferece orientação e esclarecimento de dúvidas, essa jornada se torna mais fácil.

O Sismotel foi desenvolvido com base nas necessidades específicas do setor moteleiro, proporcionando praticidade aos gestores, que podem controlar todas as atividades do negócio, desde a organização do estoque até a limpeza das suítes. Isso aumenta a produtividade, melhora a segurança e reduz custos.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar você na implementação e manutenção da nossa plataforma? Neste post, conversamos com Rômulo Simões, CEO da Microtecs, que nos conta mais sobre o assunto. Confira!

Por que contar com uma ferramenta com suporte eficiente?

Devido ao fato de funcionar 24 horas, todos os dias da semana, o motel necessita de ferramentas que estejam totalmente disponíveis, o que requer um suporte eficiente e ágil para garantir a continuidade das operações sem interrupções.

Veja, a seguir, as razões pelas quais você deve contar com um parceiro capaz de prover atendimento qualificado sempre que o seu negócio precisar.

Sistema para motel

Resolução rápida de problemas

De acordo com Rômulo Simões, em um ambiente no qual o tempo é crucial, ter um suporte eficiente significa resolver problemas rapidamente, minimizando impactos negativos na experiência do cliente.

Imagine que um cliente está prestes a fazer o check-in em uma suíte reservada para uma ocasião especial. No entanto, ao tentar acessar o software para confirmar a reserva, o funcionário da recepção encontra uma falha técnica inesperada que impede o acesso ao sistema de gestão do estabelecimento.

Com um atendimento ágil, o colaborador pode entrar imediatamente em contato com a equipe de assistência da ferramenta. Ciente da urgência da situação, o time resolve a questão com agilidade, permitindo que o atendente conclua o check-in sem atrasos significativos.

Nesse cenário, a resolução rápida do problema evita um inconveniente para o cliente, garantindo uma experiência positiva desde o momento da chegada ao motel, colaborando para o aumento do nível de satisfação com o estabelecimento.

Maximização do tempo de funcionamento

Interrupções no funcionamento do motel, principalmente quando ocorrem com frequência, podem resultar em perda da receita. Nesse sentido, contar com um suporte eficaz possibilita a disponibilidade da ferramenta e capacidade de operação da empresa como um todo.

Treinamento e suporte técnico

Um fornecedor de software verdadeiramente comprometido com o sucesso de seus clientes oferece treinamento e suporte técnico para garantir que os funcionários responsáveis por operar a solução no dia a dia possam aproveitar todas as suas funcionalidades.

Ao serem treinados, os colaboradores utilizam todo o potencial da ferramenta, fator que impacta positivamente na performance operacional do empreendimento.

Feedback e melhoria contínua

‘’O suporte eficiente coleta feedback dos usuários para identificar áreas de melhoria e desenvolver novos recursos’’ afirma o CEO da Microtecs.

Na prática, isso assegura ao motel a oportunidade de otimizar os seus processos constantemente, oferecendo um serviço cada vez mais competitivo no setor moteleiro.

Confiança e tranquilidade

Se a equipe do motel está ciente de que, diante de qualquer situação inesperada relacionada ao software de gestão, ela pode contar com um suporte de qualidade, a tendência é que haja mais confiança e tranquilidade no ambiente de trabalho. Esse cenário melhora a experiência geral sobre o negócio.

Quais são os diferenciais do suporte Sismotel?

O Sismotel foi pensado para atender a todas as demandas específicas dos motéis, como a administração de reservas e monitoramento de suítes. Com base nisso, ele oferece um atendimento altamente qualificado e experiente quanto às dificuldades que o setor costuma enfrentar.

Abaixo, separamos os principais diferenciais do suporte Sismotel. Acompanhe!

Expertise na motelaria

A equipe responsável pelo Sismotel tem profundo conhecimento da indústria de motéis, compreendendo as singularidades dessa modalidade de empreendimento e oferecendo soluções sob medida para as suas operações.

Atendimento personalizado

Segundo Rômulo Simões, o Sismotel fornece um atendimento ao cliente personalizado, assegurando que todas as questões sejam tratadas e resolvidas de forma rápida e eficiente.

Para isso, a ferramenta oferece um suporte adaptado às características de cada estabelecimento, considerando o seu tamanho, infraestrutura, contexto e objetivos empresariais.

Disponibilidade 24/7

A indisponibilidade do suporte pode fazer com que um problema pequeno se torne grande, comprometendo a eficiência operacional e, consequentemente, a qualidade do atendimento.

‘’Pensando nisso, o Sismotel fornece suporte técnico e assistência aos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que os motéis possam receber ajuda sempre que necessário, mesmo fora do horário comercial padrão’’, ressalta o CEO da Microtecs.

Resolução rápida de problemas

A demora para solucionar uma falha ou problema é uma das principais reclamações dos empreendimentos que utilizam um sistema de gestão e automação.

Para promover a satisfação de nossos usuários, disponibilizamos especialistas que se destacam por resolver todas as solicitações recebidas com o máximo de agilidade. Desse modo, minimizamos eventuais impactos negativos na operação do motel e contribuímos para uma experiência tranquila de todos os clientes.

Atenção com o feedback do cliente

O time do suporte Sismotel pratica uma escuta ativa. Isso significa que a equipe recebe e analisa os feedbacks dos usuários com o intuito de identificar pontos de melhorias e continuar aperfeiçoando o software.

‘’Garantimos que o sistema Sismotel esteja sempre evoluindo para atender às necessidades em constante mudança da indústria moteleira’’, destaca Rômulo Simões.

Ferramentas de suporte

A Microtecs dispõe de ferramentas que auxiliam o atendimento ao cliente, tornando esse processo simples e transparente, para que você acompanhe a devolutiva de sua demanda.

Um exemplo disso é a plataforma de Base de Conhecimento e Gerenciamento de Tickets, na qual o usuário pode verificar o andamento dos atendimentos ao mesmo tempo que poderá abrir uma nova solicitação conosco.

Além desse recurso, há um chat para comunicação instantânea, ideal para solucionar dúvidas comuns quanto ao uso do nosso software.

Quando é possível acioná-lo?

Muitas vezes, o gerente do motel tem dúvidas sobre quando é possível acionar a equipe responsável pelo seu sistema de gestão. Acompanhe em quais momentos você pode solicitar o suporte do Sismotel.

Configuração inicial

A implementação de uma solução de gestão traz uma grande mudança para qualquer empresa, uma vez que exige o alinhamento de todos os seus processos. Para facilitar a adaptação do motel à nova ferramenta, auxiliamos o cliente na sua configuração inicial, garantindo a instalação e configuração correta, conforme as necessidades do negócio.

Treinamento

Se você quer garantir que os funcionários do motel dominem as funcionalidades do Sismotel, pode contar com o nosso treinamento completo para a sua equipe. Orientamos cada área atual da empresa a como explorar e obter uma alta performance a partir do nosso sistema de gestão.

Resolução de problemas técnicos

Surgiu algum problema técnico durante o uso do Sismotel? Não hesite em chamar o suporte, pois há um time de especialistas devidamente preparado para resolver questões de conectividade, erros de software ou qualquer outra falha que interfira na operação normal do sistema.

Assistência em atualizações e manutenção

No processo de atualização da plataforma de gestão de motel, você pode requisitar o suporte para assegurar que novas versões sejam instaladas adequadamente. Assim, a ferramenta continuará em funcionamento normalmente após atualizada.

Suporte contínuo

A nossa preocupação com a familiarização e aproveitamento do cliente ao utilizar o programa de gestão para motéis não termina após a sua instalação.

‘’Nós oferecemos suporte contínuo, respondemos a perguntas, fornecemos orientações e solucionamos problemas mesmo após a implementação inicial do software. Isso pode incluir atendimento por telefone, e-mail ou chat, dependendo das necessidades do usuário’’, enfatiza o CEO da Microtecs.

O suporte Sismotel é completo, acompanhando o gerente e seus funcionários não só na integração do sistema aos processos do motel, mas em qualquer situação em que surjam dúvidas ou urgências técnicas. O resultado disso é uma ferramenta que está sempre disponível e operando de forma eficiente, contribuindo para a produtividade e faturamento do seu negócio.

Quer aproveitar os benefícios de um sistema de gestão exclusivo para a indústria moteleira? Entre em contato com a equipe do Sismotel e descubra como podemos impulsionar o seu motel!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

Quero enviar um depoimento