• Home
  • Automação
  • Controle de suítes: entenda como a Smart-in G2 pode contribuir

Controle de suítes: entenda como a Smart-in G2 pode contribuir

Controle de suítes: entenda como a Smart-in G2 pode contribuir

O controle de suítes é fundamental para o êxito do seu negócio e para a prevenção de fraudes. Por meio dessa gestão realizada de forma efetiva, você pode entender quais são as suítes que estão ocupadas, por quanto tempo elas ficaram indisponíveis para o público, quais são aquelas que mais chamam a atenção de seus clientes, além de identificar quais são os períodos do dia e do ano de maior ocupação.

Com todos esses pontos, as suas estratégias de marketing serão mais focadas e direcionadas para as necessidades do seu motel. Para obter todos os ganhos mencionados, o ideal é utilizar uma ferramenta que seja pensada especificamente para o setor moteleiro. Neste material, a gente explica mais sobre o tema. Confira!

Controle de suítes e bons resultados: entenda a relação

Logo acima, chegamos a mencionar que o controle de suítes contribui diretamente para que o seu negócio alcance melhores resultados, contribuindo para o seu crescimento. Isso acontece porque, quando há uma boa gestão elaborada a partir de ferramentas específicas, é possível garantir uma operação eficiente, segura e lucrativa.

Além disso, é preciso considerar que, quanto mais controle o gestor de um motel tiver sobre a ocupação do seu empreendimento e o fluxo de clientes, maior será a possibilidade de maximizar a receita, de melhorar a experiência do cliente, bem como há menos riscos de haver qualquer erro por parte do atendimento. Logo, a credibilidade de seu negócio estará em alta, o que impacta em menos conflitos e também na otimização de recursos.

Desafios para o controle de suítes: confira quais são eles

É importante que a gestão de um motel também fique por dentro sobre quais são os principais desafios relacionados ao controle de suítes. O primeiro que podemos mencionar é a integração de sistemas e tecnologias. Muitos empreendimentos do ramo encontram dificuldades de integrar com as suas ferramentas para gerenciar as reservas.

Consequentemente, essa falta de integração pode resultar em erros, atrasos e a uma experiência insatisfatória por parte do público. Dessa forma, as chances de haver depoimentos nas redes sociais que não recomendam o seu negócio são grandes, o que impacta diretamente na imagem do seu empreendimento.

Outro desafio que podemos destacar é a gestão de recursos humanos. É preciso garantir que a equipe esteja devidamente treinada, engajada e motivada para oferecer um serviço de qualidade. Aliado a isso, a rotatividade de pessoas e a necessidade de manter altos padrões de atendimento também podem impactar diretamente na efetividade desse controle.

Smart-in G2: conheça essa ferramenta

Para ter um controle de suítes que realmente atenda às suas necessidades e garanta a satisfação dos clientes, é importante que a gestão conte com um software que seja específico para motéis. Eles garantem que todas as demandas sejam cumpridas, permitem a elaboração de relatórios que realmente façam sentido para as suas análises e ainda trazem maior segurança para evitar algumas fraudes.

A Smart-in G2 representa justamente a evolução da automação para motéis. Trata-se de uma solução tecnológica que vai garantir a automatização de suítes e proporcionar uma operação mais eficiente e orientada para o cliente.

Funcionalidades

Por meio da Smart-in G2, há uma redução de até 35% do consumo de energia elétrica, eliminando as locações que sejam fraudulentas no motel. Com essa solução, você ainda pode economizar energia e controlar de forma eficaz os portões, de modo que a gestão consiga eliminar esse gargalo.

Algumas funcionalidades que também são encontradas na ferramenta são:

  • disponibilidade de até 4 comandos de acionamentos por suítes;
  • existência de 4 entradas para monitoramento de portas e portões por meio de sensores;
  • automação de portões de entrada e saída do motel e também a garagem da suíte;
  • facilidade de instalação e manutenção, entre outros.

Instalação para o controle de suítes: saiba como funciona

Como mencionamos sobre a instalação, é importante trazermos um tópico que explica mais detalhes sobre como é o seu funcionamento. Há um manual técnico disponibilizado ao motel junto de um projeto de dimensionamento dos módulos na estrutura física do espaço. Esse projeto é desenvolvido pela própria Microtecs a partir de um desenho da disposição das suítes do negócio.

A partir desse momento, há uma orientação ao eletricista que vai fazer os procedimentos elétricos e também ao profissional de TI que vai ligar e identificar os módulos na rede do motel. Depois, o cliente entra em contato com a equipe técnica especializada da Microtecs para realizar as configurações dos módulos dentro do Sismotel, identificando cada suíte para que, assim, a energia possa ser bloqueada e liberada mediante check-in e check-out do cliente.

Sistema para motel

Resultados: saiba como a Smart-in G2 pode contribuir

Ao longo de todo o material, chegamos a mencionar que contar com o controle de suítes contribui para a melhoria nos resultados. A partir do uso da ferramenta, isso é possível por meio da inibição de possíveis locações indevidas. Isso ocorre quando a recepção coloca o cliente para dentro da suíte sem registrar a sua entrada no software. Caso essa situação ocorra, não há nenhum tipo de liberação de energia no espaço.

Além disso, há redução de gastos com energia elétrica, pois os dispositivos eletrônicos dentro da suíte permanecerão desenergizados enquanto o local estiver vazio. Com isso, é possível evitar desperdícios, como luz acesa e ar-condicionado.

Deve-se destacar, ainda, que os leds de indicação dos status das suítes no corredor de serviço do motel também podem auxiliar na otimização do serviço das camareiras. Com isso, elas terão uma visão clara sobre aqueles espaços que precisam de limpeza ou vistoria.

E então, o que achou de conhecer um pouco mais sobre essas dicas práticas para o controle de suítes? Como podemos perceber, trata-se de um importante tópico na gestão de motéis que vai garantir mais efetividade para o dia a dia, redução de fraudes e também a otimização dos custos.

Se você deseja conhecer essa e outras funcionalidades do Sismotel, é só entrar em contato com a gente, conversar com nossos profissionais e tirar todas as dúvidas a respeito da ferramenta!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

Quero enviar um depoimento