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Como montar uma estratégia de crescimento para seu motel?

Como montar uma estratégia de crescimento para seu motel?

Ter uma estratégia de crescimento sólida para o seu motel é essencial para o alcance de resultados cada vez mais atrativos. Além disso, ela ajuda a conquistar clientes e até mesmo a acumular capital para a expansão do seu negócio.

Porém, quando você não tem um plano bem definido, pode perder espaço para os concorrentes. E o pior: ter sérios prejuízos no seu empreendimento.

Por esse motivo, preparamos este artigo para apresentar algumas dicas para que você possa montar uma estratégia efetiva e conquistar o sucesso com as suas ações. Vamos lá?

Tenha um diferencial claro

Antes de mais nada, é preciso ter um diferencial claro. Para isso, fazer um benchmarking com os motéis da sua região e entender quais são as estratégias adotadas é essencial. Períodos sazonais são ótimos para promoções, como sabemos. Porém, é preciso ter criatividade.

Os negócios que se destacam em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, por exemplo, são aqueles que realmente oferecem ações atrativas e que estimulem os casais a frequentarem o espaço. Ou seja, aqueles que fazem o que as outras marcas não fazem. Portanto, busque sempre inovar!

Além disso, contar com sistemas que possibilitem um atendimento de maior qualidade e mais profissional contribuirá significativamente para esse reconhecimento por parte do seu público. Por meio dessas tecnologias, as pessoas podem acessar o autoatendimento, tendo mais flexibilidade e discrição ao realizar o checkin.

Priorize a satisfação do cliente

Por meio de um checklist de satisfação do cliente é possível entender se você tem um público engajado e satisfeito com o atendimento oferecido, o que é essencial para a criação da sua estratégia de crescimento. Mas o que você deve analisar para identificar se o seu negócio fornece as melhores alternativas para o seu público? Entre os principais pontos, destacamos:

  • promoções atrativas e que sejam oferecidas ao longo de todo o ano;
  • parcerias de sucesso, com sex shops ou cervejarias, por exemplo, que vão oferecer produtos de qualidade para o seu público a um preço mais acessível;
  • programas de fidelidade, que podem aumentar as chances de seu público retornar ao seu motel.

Conte com a tecnologia como aliada

O uso de sistemas especializados é fundamental para garantir alguns diferenciais para os seus clientes. Hoje, existem plataformas próprias para a gestão de motéis que contam com diversas funcionalidades, como:

  • gestão de estoque, que garante que todos os itens oferecidos no cardápio realmente estejam disponíveis para os clientes;
  • checkout inteligente, um processo totalmente automatizado que traz segurança e comodidade aos frequentadores;
  • gerenciamento de reservas, que permite a análise simplificada e intuitiva, reduzindo erros.

Ao investir nesse tipo de software, além de proporcionar a melhor experiência ao cliente, você poderá gerar relatórios automáticos com informações essenciais para a tomada de decisões. Isso é uma ótima oportunidade de garantir mais segurança para a gestão do seu motel.

E então, já sabe como construir uma estratégia de crescimento sólida para o seu negócio? Então, não deixe de investir em diferenciais para garantir melhores resultados e a maior satisfação do seu público.

Se você também deseja ter mais controle sobre a gestão de receitas, continue no blog e confira outro conteúdo que produzimos!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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