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Promoção para motel: confira 10 ideias para colocar em prática

Promoção para motel: confira 5 ideias para colocar em prática

Você quer atrair mais clientes para o motel e ainda fidelizar aqueles que já frequentam seu estabelecimento, não é mesmo? Ideias de promoção podem ser uma ótima estratégia para atingir esse objetivo, pois permitem oferecer uma vantagem a mais para que escolham o seu negócio.

Dessa forma, você cria um novo diferencial para seu motel, atraindo e fidelizando ainda mais pessoas. Tudo isso resulta em aumento dos resultados e, consequentemente, da lucratividade.

Confira agora, então, 10 ideias de promoção para motel para que você vá além dos descontos para aniversário e ofereça ainda mais vantagens a seus clientes!

1. Especiais para a balada

Muitos clientes de motéis são jovens que procuram esses lugares após noites de balada. Dessa forma, é possível oferecer uma promoção exclusiva para esse perfil de consumidor, o que permite que atrair um novo público para o motel e aumentar a satisfação dele com seus serviços.

Para isso, uma sugestão é oferecer horas adicionais para quem chega após 4h nos fins de semana, estendendo o pernoite para o período da tarde. Isso significa que o cliente que chegou às 5h da manhã pode permanecer na suíte até 13h ou 14h, sem pagar nada a mais por isso.

2. Desconto para estudantes

Jovens podem deixar de frequentar motéis por falta de dinheiro. Essa é uma condição típica dos alunos de cursos de graduação, uma vez que os estudantes precisam se desdobrar entre as disciplinas de faculdade e estágios — nem sempre bem remunerados.

Portanto, para atrair estudantes e diversificar ainda mais o seu público-alvo, ofereça descontos — semelhantes aos de cinemas, shows e outros eventos culturais. Você pode dar desconto no valor do pernoite ou oferecer refeição e bebidas como cortesia.

3. Promoções para a melhor idade

Não são apenas os jovens que desejam frequentar motéis. Pessoas mais velhas também querem vantagens para aproveitar todos os serviços que eles têm a oferecer.

Portanto, crie descontos e promoções também para esse público. Foque em uma faixa etária (como acima de 50 ou 60 anos) e ofereça benefícios para quem escolher seu negócio.

Uma dica é investir em horas a mais na suíte, bebidas como cortesia ou, até mesmo, descontos no valor da pernoite.

4. Dias temáticos na cozinha

Outra promoção para motel que pode atrair ainda mais clientes é a criação de dias temáticos para a cozinha do motel. Escolha alguns pratos com maior visibilidade — pizza ou comida japonesa — e defina um dia para que ele seja o destaque do cardápio.

Crie, por exemplo, a segunda da pizza ou a quarta do temaki e, com isso, ofereça alguns desses alimentos como cortesia ou com um grande desconto para quem frequentar seu estabelecimento nesses dias. Dessa forma, além de movimentar a cozinha do lugar, aumentando o consumo, você ainda pode atrair clientes em dias de menor movimento.

5. Datas e ideias de promoção sazonais

Produtos e serviços exclusivos que o seu cliente sempre quis adquirir, mas ficava impossibilitado pelo preço elevado, podem ser contemplados com descontos realizados em datas específicas. Isto é, uma redução considerável dos preços das suítes ou do cardápio por um período de tempo pode ser uma ótima estratégia de vendas.

Assim, é interessante procurar datas simbólicas, como o aniversário da companhia, ou uma época do ano em que o movimento do motel é menor. Procure divulgar essas promoções com antecedência, a fim de que os clientes se preparem financeiramente para comprar o serviço.

6. Planos de fidelidade

Os planos de fidelidade são extremamente benéficos para a empresa, pois fortalecem a reputação da marca, captam informações estratégicas dos consumidores, satisfazem os clientes, criam novas experiências de consumo e geram uma poderosa ferramenta de marketing.

Promoções especiais para clientes que aderem aos planos de fidelidade, como descontos progressivos no valor das suítes, é uma forma de atrair consumidores engajados com os serviços, o que pode gerar informações sobre a qualidade dos produtos e serviços prestados.

7. Parcerias com aplicativos

As marcas estão compreendendo que a audiência das redes sociais e do mundo dos aplicativos digitais é fragmentada, indo além do Google e do Facebook, que dominam esse mercado há vários anos. Dessa forma, é necessário expandir a visão e procurar aplicativos que complementem os meios de comunicação do seu motel.

Assim, parcerias com empresas como o Guia de Motéis são um excelente canal de divulgação e possibilitam a criação de promoções exclusivas para usuários que acessam o aplicativo, por exemplo. Além disso, parcerias com companhias de credibilidade podem ampliar ainda mais a reputação do motel, conquistando e garantindo mais pessoas.

8. Brindes e promoções no Dia dos Namorados

Dia dos Namorados é a data que mais movimenta os motéis. Porém, a concorrência se amplia nessa época, sendo necessário desenvolver estratégias e promoções especiais para atrair clientes. Destacar-se nesse meio é fundamental para vender com eficiência.

Sorteio de brindes e cestas com produtos diversos pode ser uma solução relevante para conquistar mais clientes no Dia dos Namorados. Distribuir kits com vinhos e caixas de bombons, bem como decorar as suítes de forma especial é outra ferramenta interessante a ser considerada nessa época.

9. Aniversário de casamento

Aniversário de casamento é um momento importante na vida de um casal. Assim, oferecer promoções exclusivas, como suítes luxuosas com desconto, entrega de brindes ou um cardápio especial pode atrair essa clientela.

Cupons de desconto online para as pessoas que estejam comemorando aniversário de casamento é um recurso atraente e, junto a um serviço de qualidade, pode gerar novas fidelizações para o motel.

10. Festas na suíte

Outra prática que vem ganhando espaço nos motéis são as festas particulares em suítes. Muitas pessoas escolhem esses estabelecimentos para realizar aniversários, despedidas de solteiro ou chás de lingerie, por exemplo.

Portanto, crie pacotes de acordo com o número de pessoas, oferecendo espaço e esforço para organizar uma festa perfeita para o seu cliente. Além disso, é possível investir em pratos especiais para essas ocasiões, assim como combos de bebida.

Dessa forma, é importante realizar um detalhado estudo de mercado, os interesses dos clientes, os produtos e serviços que buscam e suas necessidades. Esses tópicos são básicos a se pensar ao elaborar uma promoção, por isso é relevante ter um amplo acervo de dados sobre os clientes do motel.

Sair do óbvio e oferecer  ideias de promoção para motel exclusivas podem ser o diferencial que você precisava para fazer seu negócio decolar. Portanto, investigue as principais tendências de mercado e o que pode atrair mais clientes para o seu motel e invista nesse tipo de prática.

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

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