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Entenda porque anunciar no Google pode elevar resultados de um motel

Entenda porque anunciar no Google pode elevar resultados de um motel

Traçar uma estratégia de marketing digital consiste em algo essencial para empresas que buscam destaque, e não é diferente com o ramo de motéis. Afinal de contas, boa parte dos concorrentes faz o mesmo, investindo bastante em visibilidade online.

É preciso marcar presença e ser ativo nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Mesmo assim, garantir uma boa posição nas pesquisas do Google pode alavancar as vendas do seu produto ou serviço de modo substancial.

Para entender porque anunciar no Google é um bom negócio para o seu motel, continue a leitura do texto. Explicamos o funcionamento dessa ferramenta de anúncio pago, como colocá-la em prática e de que maneira ela tem capacidade de fazer com que sua marca conquiste espaço no mercado!

O que é e como funciona o Google Ads?

O Google Adwords, que passou a ser chamado apenas de Ads em 2018, é a ferramenta de anúncios do Google, o maior mecanismo de busca do mundo.

A utilização dessa estratégia torna seu anúncio visível para o público-alvo, permitindo mais assertividade. Você pode selecionar o tipo de usuário pretendido em diferentes categorias, como:

  • faixa-etária;
  • localização geográfica;
  • interesses.

Dessa forma, quando um potencial cliente pesquisar uma palavra-chave incluída nos interesses mencionados, seu anúncio aparecerá nas três primeiras posições, uma área com grande destaque.

Por que anunciar no Google pode ser uma boa ideia?

Se você quer conquistar mais clientes para o seu motel, alavancar os resultados, fortalecer a marca ou iniciar uma estratégia de marketing digital, confira as vantagens que anúncios no Google Ads podem trazer!

Visibilidade

O objetivo de realizar um anúncio no Google Ads não é apenas vender. Sua marca circula no mercado e, se apresentar bom conteúdo, pode iniciar uma relação afetiva com os usuários, gerando autoridade e fluxo para seu site ou blog.

Assim, a possibilidade de converter leads e concretizar vendas aumenta significativamente.

Orçamento personalizado

É interessante ressaltar que os anúncios no Google Ads funcionam de maneira diferente de publicidades tradicionais. Paga-se por clique efetuado no anúncio, e também é possível adquirir um pacote por quantidade de exibições.

Ainda existem as oportunidades de definir um orçamento diário, evitando que o crédito ultrapasse o limite que você pode pagar, e realizar campanhas pré ou pós-pagas, facilitando o controle financeiro. No entanto, é preciso ter em mente que quanto maior o investimento, maior o retorno.

Mensuração de resultados

O Google Ads pode ser atrelado ao Google Analytics, o que permite acompanhar em tempo real o resultado das campanhas. O Analytics fornece estatísticas e indicadores de desempenho, além de apontar ao administrador:

  • número de exibições do anúncios;
  • quantidade de cliques;
  • grau de rejeição do website;
  • índice de conversão da página;
  • custo por clique.

Como implantar a estratégia?

Anunciar seu motel pelo Google Ads é simples. Primeiramente você deve criar uma conta gratuita na página. Logado nela, define-se o objetivo do conteúdo — gerar mais chamadas, visitas físicas à loja e inscrições ou vendas pelo site, por exemplo. Por fim, é necessário informar algumas características do local.

Passadas as etapas iniciais, você configura a campanha escolhendo o raio de alcance do anúncio, definindo o nicho de negócio e delimitando palavras-chave. Na sequência, entra o preenchimento da parte visual, com a descrição do que deve aparecer.

A seguir, são colocados os dados de pagamento com a disponibilização dos custos da campanha. Pronto: seu anúncio está criado e você tem acesso à tela de monitoramento!

Percebeu porque anunciar no Google Ads é interessante para o seu motel? Além de se adaptar financeiramente ao negócio, a ferramenta aumenta a visibilidade da marca, gera autoridade e inicia uma relação com potenciais clientes. Não se esqueça de que quanto mais completa for a estratégia de marketing digital, melhores serão os resultados!

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

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