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Como fazer um plano de marketing para o seu motel crescer em 2019

Como fazer um plano de marketing para o seu motel crescer em 2019

Marketing é uma palavra que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Afinal, para que qualquer negócio atraia clientes, cresça e se destaque, é essencial investir em um marketing de qualidade. E o seu motel não pode ficar de fora! É aí que entra o plano de marketing, como um conjunto de ações e estratégias voltadas para alcançar um determinado objetivo na área.

Quer saber como fazer um plano de marketing para o seu motel e, com isso, se destacar perante o mercado? Então leia este artigo e descubra o passo a passo da criação de um plano de marketing para começar 2019 com o pé direito!

Entenda muito bem o seu motel e o seu público-alvo

O primeiro passo para criar um plano de marketing de qualidade é fazer um diagnóstico do seu motel e identificar o público-alvo do estabelecimento.

Portanto, comece estudando o seu negócio. Entenda quais são os dias, datas comemorativas e horários que o seu motel possui maior movimento. Entenda também quais são os seus principais pontos fortes e fracos, e qual o diferencial do seu motel perante o mercado.

Além disso, descubra quem são os seus clientes, o que eles desejam e o que gostariam de ver no seu estabelecimento. Para isso, você pode fazer uma pesquisa com quem frequenta o estabelecimento.

Nesse momento, aproveite para realmente conhecer os seus clientes e busque descobrir qual a profissão deles, bairro no qual residem, interesses, atividades de lazer, principais problemas que enfrentam no dia a dia, entre outras informações.

Defina objetivos e metas

A partir do entendimento da situação atual do seu motel hoje e do perfil de clientes que já frequentam o estabelecimento, comece a traçar objetivos a curto, médio e longo prazo. Saiba onde você quer chegar, que resultados pretende obter, quais são os clientes que quer conquistar e qual o diferencial que deseja criar para o negócio.

Esse momento é essencial para um plano de marketing de qualidade, uma vez que são esses elementos que estabelecem um norte para o seu planejamento. Além disso, é a partir dos seus objetivos e metas que você pode mensurar os resultados do plano de marketing e entender se ele está causando o impacto desejado.

Elabore um planejamento e um cronograma

Agora é o momento de elaborar um planejamento das estratégias e planos de ação a serem implementados no seu motel. Ou seja, é a hora de entender mais sobre quais são os investimentos necessários, as mudanças a serem adotadas e as estratégias a serem implementadas para que o plano de marketing saia do papel.

Portanto, identifique quais são os próximos passos para implementar o plano de marketing do seu motel. Pense em ações de marketing digital, promoções, panfletos, outdoor, entre outros. Mas lembre-se de que tudo isso deve estar extremamente alinhado aos seus objetivos e metas, assim como às características do seu público-alvo.

Crie também um cronograma de implementação para cada uma das estratégias e planos de ação definidos. Ele deve ser detalhado, com data de início e término, todas as atividades que devem ser realizadas e quem é o responsável por cada uma delas.

Mensure resultados periodicamente

Coloque o planejamento em prática e comece a investir naquelas estratégias definidas pelo plano de marketing. Com o passar do tempo, é importante que você mensure resultados para checar a eficácia do plano e identificar a necessidade de reformulação.

Para isso, crie indicadores estratégicos que sejam capazes de mensurar a eficácia do setor de marketing do seu motel. Mensure os resultados periodicamente e compare com as metas pré-estabelecidas e, com isso, entenda se há a necessidade de reformular o plano ou modificar alguma ação.

Compreender como fazer um plano de marketing eficiente e de qualidade é essencial para que você destaque a marca do seu motel no mercado e atraia cada vez mais clientes para o seu estabelecimento. Dessa forma, você é capaz de criar um diferencial competitivo para o negócio e leva-lo rumo ao sucesso.

Aproveite para ler também o nosso próximo artigo e descubra 4 erros de gestão de motel que você não pode cometer!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

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