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Comida de motel: como fazer esse item se tornar um diferencial?

Comida de motel: como fazer esse item se tornar um diferencial?

Inovar é um verbo que se faz presente no vocabulário dos negócios, em qualquer segmento. Ele deve ser visto como a chave para o crescimento econômico e de mercado, bem como a garantia de uma posição de alta competitividade. A comida de motel é um dos aspectos que você deve considerar nesse processo de inovação.

Os clientes mais assíduos já sabem o que esperar da estrutura, das suítes e do atendimento prestado por sua equipe. Aqueles que estão indo pela primeira vez vão comparar o conjunto com as experiências já vividas em outros motéis. Por isso, é importante buscar formas inovadoras de despertar a atenção dessas pessoas.

Uma maneira muito eficaz de colocar isso em prática é aumentando o nível de qualidade daquilo que você já oferece, como a comida. O que poderia ser básico, pode surpreender até mesmo os paladares mais exigentes. Continue a leitura e descubra como levar isso pro seu negócio.

Convide chefs renomados para assinar um cardápio exclusivo

Um dos motéis mais badalados de São Paulo contratou um ex-participante do reality show Masterchef para criar um menu especial, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Leo Young, que venceu a competição de cozinheiros, preparou sugestões inspiradas na cultura oriental.

Chamar o ex-Masterchef para este desafio possibilitou aumentar a visibilidade do motel e, ao mesmo tempo, inovar na qualidade das refeições servidas. Chefs renomados de todos os lugares sempre se disponibilizam para consultorias e podem ajudá-lo nessa missão.

Estabeleça uma parceria com um restaurante famoso

Sua cidade certamente conta com muitos restaurantes que têm um grande apelo junto ao público. Eles formam filas na entrada e suas mesas são bastante disputadas. O cardápio nem sempre é dos mais caros. No entanto, eles oferecem refeições frescas, bem preparadas e com apresentação impecável.

É isso o que os clientes do seu motel merecem. Muitos deles estão ali comemorando conquistas, aniversários de namoro ou casamento, momentos felizes ou simplesmente brindando à vida. Feche uma parceria com algum restaurante famoso e ofereça alguns itens do cardápio dele.

Aproveite as datas comemorativas para lançar novidades

A comida de motel pode ser tão boa ou melhor que a de qualquer restaurante e, acredite, isso pode ajudá-lo a fidelizar seus clientes e ainda atrair novos. Por isso, aproveite as datas comemorativas para lançar novidades no cardápio de refeições da casa. Crie novos pratos e ofereça promoções.

Datas como o Dia da Mulher, Dia dos Namorados, Dia do Consumidor e até a Black Friday podem ser usadas para oferecer um desconto nos pratos atuais ou lançar novidades. E para ganhar no custo-benefício, use alimentos que são abundantes na sazonalidade escolhida.

Ofereça variedade e, se possível, atendimento personalizado

Esqueça aquele cardápio engessado que oferece os mesmos pratos de sempre. Para inovar na comida de motel, ela não pode ser comparada a um simples restaurante de pratos executivos. Não é necessário exagerar, mas variar o menu é o básico para despertar a atenção do cliente.

Outro ponto importante é o atendimento personalizado. Se você realmente deseja renovar a comida de motel, contrate um chef para preparar essas e outras refeições. Ofereça, por exemplo, a personalização dos pratos. Há quem goste desse tipo de mimo e esteja disposto a pagar por ele.

Perceba como a inovação em um dos aspectos do seu negócio pode transformá-lo em algo maior, mais lucrativo e com visibilidade. Fique atento às tendências do mercado moteleiro para acompanhar o que os concorrentes estão fazendo e invista sempre em inovações para melhorar o nível de qualidade do seu atendimento.

Aproveitando o assunto, que tal disponibilizar alguns artigos de sex shop no seu motel? Essa é mais uma forma de incrementar as vendas e aumentar o ticket médio dos clientes. Confira aqui mais informações sobre esse assunto!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

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