Comida de motel: como fazer esse item se tornar um diferencial?
Inovar é um verbo que se faz presente no vocabulário dos negócios, em qualquer segmento. Ele deve ser visto como a chave para o crescimento econômico e de mercado, bem como a garantia de uma posição de alta competitividade. A comida de motel é um dos aspectos que você deve considerar nesse processo de inovação.
Os clientes mais assíduos já sabem o que esperar da estrutura, das suítes e do atendimento prestado por sua equipe. Aqueles que estão indo pela primeira vez vão comparar o conjunto com as experiências já vividas em outros motéis. Por isso, é importante buscar formas inovadoras de despertar a atenção dessas pessoas.
Uma maneira muito eficaz de colocar isso em prática é aumentando o nível de qualidade daquilo que você já oferece, como a comida. O que poderia ser básico, pode surpreender até mesmo os paladares mais exigentes. Continue a leitura e descubra como levar isso pro seu negócio.
Convide chefs renomados para assinar um cardápio exclusivo
Um dos motéis mais badalados de São Paulo contratou um ex-participante do reality show Masterchef para criar um menu especial, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Leo Young, que venceu a competição de cozinheiros, preparou sugestões inspiradas na cultura oriental.
Chamar o ex-Masterchef para este desafio possibilitou aumentar a visibilidade do motel e, ao mesmo tempo, inovar na qualidade das refeições servidas. Chefs renomados de todos os lugares sempre se disponibilizam para consultorias e podem ajudá-lo nessa missão.
Estabeleça uma parceria com um restaurante famoso
Sua cidade certamente conta com muitos restaurantes que têm um grande apelo junto ao público. Eles formam filas na entrada e suas mesas são bastante disputadas. O cardápio nem sempre é dos mais caros. No entanto, eles oferecem refeições frescas, bem preparadas e com apresentação impecável.
É isso o que os clientes do seu motel merecem. Muitos deles estão ali comemorando conquistas, aniversários de namoro ou casamento, momentos felizes ou simplesmente brindando à vida. Feche uma parceria com algum restaurante famoso e ofereça alguns itens do cardápio dele.
Aproveite as datas comemorativas para lançar novidades
A comida de motel pode ser tão boa ou melhor que a de qualquer restaurante e, acredite, isso pode ajudá-lo a fidelizar seus clientes e ainda atrair novos. Por isso, aproveite as datas comemorativas para lançar novidades no cardápio de refeições da casa. Crie novos pratos e ofereça promoções.
Datas como o Dia da Mulher, Dia dos Namorados, Dia do Consumidor e até a Black Friday podem ser usadas para oferecer um desconto nos pratos atuais ou lançar novidades. E para ganhar no custo-benefício, use alimentos que são abundantes na sazonalidade escolhida.
Ofereça variedade e, se possível, atendimento personalizado
Esqueça aquele cardápio engessado que oferece os mesmos pratos de sempre. Para inovar na comida de motel, ela não pode ser comparada a um simples restaurante de pratos executivos. Não é necessário exagerar, mas variar o menu é o básico para despertar a atenção do cliente.
Outro ponto importante é o atendimento personalizado. Se você realmente deseja renovar a comida de motel, contrate um chef para preparar essas e outras refeições. Ofereça, por exemplo, a personalização dos pratos. Há quem goste desse tipo de mimo e esteja disposto a pagar por ele.
Perceba como a inovação em um dos aspectos do seu negócio pode transformá-lo em algo maior, mais lucrativo e com visibilidade. Fique atento às tendências do mercado moteleiro para acompanhar o que os concorrentes estão fazendo e invista sempre em inovações para melhorar o nível de qualidade do seu atendimento.
Aproveitando o assunto, que tal disponibilizar alguns artigos de sex shop no seu motel? Essa é mais uma forma de incrementar as vendas e aumentar o ticket médio dos clientes. Confira aqui mais informações sobre esse assunto!