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Como aplicar um plano de fidelidade online? Confira aqui!

Como aplicar um plano de fidelidade online? Confira aqui!

Fidelizar clientes é essencial para o crescimento e sucesso do seu motel. Criar um plano de fidelidade pode ser uma das melhores estratégias nesse aspecto. 

Porém, imagine que o seu cliente, que gosta de discrição, precise ir até o estabelecimento para se cadastrar no serviço, informando nome, CPF e vários outros dados para o atendente. Pode ser um problema, não é mesmo?

É aí que entra o plano de fidelidade online como uma solução inovadora e eficaz. Quer saber como funciona e quais os benefícios desse tipo de serviço? Então continue a leitura e descubra!

Como funciona um plano de fidelidade online?

O plano de fidelidade online é uma plataforma web que funciona como um site para os seus clientes. Isso significa que eles podem acessar o serviço, quando e de onde quiserem, e cadastrar seus dados nesse sistema.

Dessa forma, sempre que o cliente for ao seu estabelecimento ele ganha pontos, automaticamente, podendo convertê-los de acordo com os serviços que o motel oferece. Além disso, pode consultar a pontuação e as formas de utilização dos pontos a qualquer momento, utilizando a mesma plataforma. E, para isso, só precisa cadastrar o e-mail e CPF, sem nenhuma necessidade de informações adicionais.

Como você pode perceber, ele é bem diferente dos planos de fidelidade tradicionais, existentes no mercado na atualidade. Isso porque, antigamente, se o consumidor queria participar de um plano de fidelidade com motéis, precisava ir até o local, ligar no motel e se cadastrar pessoalmente. Tudo isso podia ser trabalhoso e constrangedor para o cliente, principalmente para os mais discretos.

Dessa forma, o plano de fidelidade online traz uma série de benefícios, tanto para você quanto para os seus clientes. Quer descobrir quais são eles? Continue a leitura e entenda!

Bom para você e bom para seu cliente!

O plano de fidelidade online traz uma série de vantagens para ambos. Descubra agora quais são elas!

Oferece discrição

A maioria dos clientes de motel dão preferência para os estabelecimentos que permitem que eles aproveitem os serviços com o máximo de discrição. É por isso, que eles gostam tanto do atendimento remoto e da possibilidade de reservas online, por exemplo. O mesmo vale para o plano de fidelidade. Eles querem aproveitar os benefícios de forma prática e discreta, e é exatamente isso que o plano online oferece aos clientes.

Atrai e fideliza clientes

Por ser prático e fácil de ser utilizado, o plano de fidelidade online atrai mais consumidores. Afinal, quem não gosta de ganhar brindes e descontos, não é mesmo?

Isso porque o cliente, que frequentou o estabelecimento uma vez, fica mais inclinado a retornar para conhecer as outras suítes quando existe um plano de fidelidade. Além disso, quem ainda não conhece o seu motel, pode entrar em contato com ele exatamente por causa desse benefício, passando de potencial cliente a frequentador do seu negócio.

Mostra inovação no mercado

A inovação é uma necessidade em negócios de qualquer tipo e o seu motel não fica de fora dessa tendência. Utilizar o que há de mais novo em tecnologia para oferecer serviços aos clientes, é uma das melhores formas de inovar e surpreender positivamente quem frequenta o seu estabelecimento.

O plano de fidelidade online é uma nova tendência do mercado. Ele é único e extremamente novo, colocando o seu motel na vanguarda do setor. Dessa forma, você cria um diferencial para a sua marca e melhora o seu posicionamento no mercado moteleiro.

Permite melhor aproveitamento de benefícios

Um benefício só tem valor para os clientes quando eles, efetivamente, conseguem aproveitá-lo. Esse era um dos problemas dos programas de fidelidade tradicionais, uma vez que, os consumidores tinha que ir até o motel sempre que precisavam consultar ou resgatar os pontos. Além disso, muitos estabelecimentos ainda optavam pela utilização de cartões físicos de papel, que as pessoas acabavam perdendo ao longo do tempo.

O programa de fidelidade online soluciona todos esses problemas. O cliente pode cadastrar e consultar o status sempre que desejar, em um site. Além disso, no mesmo local, ele pode visualizar os benefícios aos quais tem direito. Assim, o cliente aproveita mais o que o seu motel oferece, agregando valor ao estabelecimento.

Oferece simplicidade e praticidade

Por fim, outro grande benefício do plano de fidelidade online é o fato de ele oferecer praticidade e simplicidade, tanto para você quanto para o cliente. Isso porque ele é totalmente automatizado, o que significa que não demanda que um colaborador precise entrar no sistema para consultar, cadastrar ou atualizar dados dos clientes.

Tudo isso é feito pelo próprio usuário e integrado ao software do seu motel. Dessa forma, você tem total controle sobre o programa, mas sem necessidade de acessá-lo constantemente.

Como aplicar um plano de fidelidade online?

Agora que você já sabe de todos os benefícios que um plano de fidelidade online pode oferecer, é hora de entender como criar um para o seu motel. Leia agora algumas dicas!

Descubra quais são as necessidades dos clientes

Comece com uma pesquisa com clientes e potenciais clientes, para entender quais são as principais necessidades e interesse deles. Esse passo é fundamental para que você crie prêmios relevantes e que chamam a atenção do público.

Crie uma política clara

Antes de soltar o plano de fidelidade online, é essencial que você tenha uma política bem estabelecida. Para isso, determine o que gera pontos, quanto vale cada um e quais são os prêmios oferecidos. Tudo isso deve ser colocado no site, de forma clara, para que os clientes saibam quais são os seus direitos dentro do plano.

Defina um nome atrativo

Seja criativo e dê um nome original para o seu plano de fidelidade. É importante que ele seja único e remeta ao seu motel (ou rede de motéis), para que os clientes saibam exatamente qual estabelecimento procurar.

Pesquise sobre o software

O software que oferece a opção de plano de fidelização online é o Sismotel. Porém, esse não é o único serviço oferecido por ele, podendo ser contratado individualmente ou em conjunto com os outros módulos do programa. Portanto, pesquise sobre o software para entender melhor o funcionamento. Você pode descobrir outras soluções para o seu motel em um só lugar.

Divulgue

Não adianta ter um plano de fidelização online se ninguém souber, não é mesmo? Portanto, divulgue o seu novo serviço nas redes sociais e site do motel. Dessa forma, você atrai ainda mais clientes e garante o sucesso do seu novo plano!

O plano de fidelidade online pode ser o seu maior aliado na hora de atrair e fidelizar os clientes do seu motel. Ele foi criado especificamente para o setor moteleiro e, por isso, supre as demandas desse tipo de estabelecimento. Então, o que você está esperando para criar, agora mesmo, esse plano para o seu motel e aproveitar todos os benefícios que ele oferece?

Entre em contato com a Sismotel agora mesmo e descubra tudo sobre o plano de fidelidade online nosso software!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

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