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3 melhores dicas para manter a equipe engajada no motel

3 melhores dicas para manter a equipe engajada no motel

Como está a motivação e engajamento dos colaboradores que fazem parte do seu time? Refletir sobre essa pergunta é extremamente importante para o sucesso do seu motel. Afinal, quando a equipe está engajada nas atividades que realiza, ela é mais produtiva e oferece mais e melhores serviços para os seus clientes, o que reflete diretamente na lucratividade do estabelecimento.

Mas, antes de apresentar dicas para aumentar o engajamento do time, é importante esclarecer esse conceito. Ele se refere ao quão envolvidos os colaboradores estão com as atividades que realizam e, inclusive, com os objetivos do local no qual trabalham. Ou seja, o engajamento não está ligado apenas ao trabalho realizado, mas ao comprometimento do time em oferecer os melhores serviços e alcançar as metas de curto, médio e longo prazo estabelecidas para o motel.

Quer saber como aumentar esse comprometimento e o engajamento do time? Então, continue a leitura e confira as nossas dicas!

1. Valorize o seu time

Para que a equipe esteja comprometida com o funcionamento do motel como um todo, é importante que os colaboradores se sintam valorizados. Isso significa que é necessário mostrar o quão importante cada um deles é para o negócio.

Portanto, crie estratégias de valorização do time. Você pode oferecer recompensas para o bom desempenho ou premiações para aqueles colaboradores que se destacaram. Oferecer benefícios e ter uma comunicação aberta para os problemas dos colaboradores também é uma forma de mostrar que você se importa com eles.

2. Ofereça boas ferramentas de trabalho

A camareira do seu motel não consegue realizar um bom trabalho sem ter acesso aos melhores produtos e utensílios de limpeza. O mesmo acontece com a recepcionista, que não consegue oferecer um bom atendimento ao cliente sem todas as informações necessárias sobre as suítes ou lotação do estabelecimento. Essa situação, além de impactar a qualidade do trabalho, é frustrante e reduz a motivação de qualquer profissional.

Dessa forma, é importante que você invista em boas ferramentas e recursos de trabalho para que os colaboradores se sintam motivados e engajados para realizar as suas atividades. Nesse ponto vale, inclusive, investir em um software que permita que todos tenham acesso a diversos dados e informações do motel de forma a garantir que eles saberão exatamente o que fazer e quando cada uma das atividades deve ser realizada.

3. Melhore a comunicação interna

Para garantir o engajamento do time também é importante investir em uma comunicação fluida e aberta com todo o time. É importante ter transparência sobre o que está acontecendo no negócio e estar sempre aberto a escutar as demandas e necessidades dos colaboradores.

Dessa forma, eles passam a se sentir parte da organização. Além de receberem todas as informações para realizarem as suas atividades, também sabem que têm espaço para colocar suas opiniões e ideias em jogo. Dessa forma, se sentem mais motivados e engajados com as atividades que realizam, uma vez que estão mais satisfeitos com o ambiente de trabalho.

Como você pode perceber, algumas pequenas atitudes podem fazer toda a diferença quando se fala em motivação e engajamento do time. Investir nesses elementos é essencial para o bom funcionamento do seu motel. Afinal, só com uma equipe engajada você é capaz de oferecer os melhores serviços para os clientes e, com isso, atrair e fidelizar quem passa pelo estabelecimento. Caso contrário, você corre o risco de ter não apenas uma equipe insatisfeita, mas clientes decepcionados.

Quer saber mais sobre como melhorar a relação com o seu time? Então, aproveite para ler nosso próximo artigo e descubra três dicas de ouro para realizar uma gestão de equipe eficiente.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

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