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Como garantir a personalização de serviços em seu motel?

Como garantir a personalização de serviços em seu motel? Entenda!

A personalização de serviço é uma forma de atrair e fidelizar clientes em todos os segmentos de negócios, e isso não é diferente quando falamos de motéis. Isso porque oferecer um atendimento personalizado pode ser um fator crucial para garantir que os consumidores fiquem satisfeitos e continuem escolhendo seu empreendimento.

É importante destacar que, ao fornecer uma experiência de qualidade, adaptada às necessidades e preferências individuais, o seu negócio pode ganhar uma vantagem competitiva significativa, além de agregar valor, gerando a possibilidade de aumentar o ticket médio e, como consequência, o seu faturamento.

Para ajudá-lo a entender como garantir a personalização de serviços de motel, preparamos este artigo. Acompanhe!

Tenha o histórico do cliente levantado em uma ferramenta

Manter um registro detalhado das preferências e do histórico de estadia de cada cliente é fundamental. Uma ferramenta de gestão pode ser utilizada para armazenar informações sobre:

  • datas de estadias anteriores;
  • preferências de suítes;
  • serviços adicionais solicitados;
  • feedbacks recebidos.

Disponibilize diferentes canais de atendimento

Oferecer múltiplos canais, como telefone, e-mail, chat online e redes sociais, permite que os clientes escolham a forma de contato mais conveniente para eles. Além disso, é importante garantir uma resposta rápida e eficiente em todos esses meios de comunicação para demonstrar maior cuidado e atenção.

Invista em experiência positiva para os clientes

Crie um ambiente acolhedor e confortável, com suítes bem equipadas, limpas e decoradas com bom gosto. Além disso, ofereça serviços adicionais personalizados, como:

  • pacotes românticos;
  • decoração para ocasiões especiais;
  • opções de refeições personalizadas, de acordo com as preferências do seu público.

Ofereça promoções e benefícios exclusivos

Quando o assunto é personalização de serviços de motel, uma boa estratégia é recompensar a lealdade dos clientes com:

Utilize o histórico de estadias para personalizar ofertas e promoções de acordo com o perfil e o comportamento dos frequentadores do seu motel.

Colete e utilize feedbacks

Solicite feedbacks regularmente aos clientes e utilize essas informações para melhorar continuamente os atendimentos. Mostre a eles que suas opiniões são valorizadas e leve suas sugestões em consideração para fazer ajustes e melhorias.

Capacite a equipe

A capacitação da equipe de motel desempenha um papel crucial na personalização dos serviços oferecidos aos clientes. Ao receber treinamento adequado, a equipe pode:

  • entender melhor as preferências do seu público;
  • adotar uma comunicação eficaz;
  • resolver problemas de maneira eficiente;
  • focar no atendimento ao consumidor;
  • ter um bom conhecimento do produto e serviço.

Isso resulta em uma experiência mais personalizada e satisfatória, contribuindo para a fidelização e o sucesso do empreendimento.

Ao seguir essas dicas sobre personalização de serviços em seu motel, você poderá garantir uma experiência excepcional para os clientes, aumentando a satisfação, a retenção e, consequentemente, os ganhos do seu negócio.

Agora é sua vez de implementar essas dicas e usufruir dos benefícios de investir nessa estratégia em seu motel! Deixe seu comentário e diga o que você achou do artigo!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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