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Saiba como montar uma promoção de carnaval incrível para o seu motel!

Saiba como montar uma promoção de carnaval incrível para o seu motel!

Janeiro é um mês de ressaca financeira para muitos brasileiros, mas eles logo se recuperam e se preparam para consumir na próxima sazonalidade. Seu motel não pode ficar de fora e deve criar uma incrível promoção de carnaval.

Essa festa não se resume a apenas blocos e descanso. Trata-se de um período que também contribui bastante para a economia, gera empregos e aumenta o consumo em diferentes tipos de negócio.

Uma parcela considerável da nossa população deseja se divertir, e isso deixas essas pessoas mais propensas a gastar. Para entrar no clima do carnaval e abocanhar parte desse dinheiro, é ideal investir em uma boa promoção sazonal.

Continue a leitura e saiba como montar uma promoção de carnaval incrível para seu motel!

Estude o perfil do seu cliente

O perfil do cliente do seu motel jamais deve ser ignorado durante o planejamento de qualquer campanha. Caso contrário, você corre o risco de oferecer algo aquém das expectativas ou que não atende nenhuma das necessidades dele.

Ao estudar o perfil do seu cliente, será possível adequar todas as ideias às necessidades dele e, desse modo, oferecer uma promoção de carnaval que acertará em cheio seu desejo de consumo.

Tenha um bom planejamento

Sem um bom planejamento, a promoção de carnaval pode se tornar apenas mais uma entre tantas na sua cidade. Evite isso! Verifique a verba necessária para essa ação, organize um cronograma e delegue responsabilidades.

Lembre-se de que a promoção precisa ser vista e percebida por seus clientes. Programe o disparo de e-mails para sua base, coloque o visual da campanha nas redes sociais e faça o motel entrar no clima do carnaval.

Invista em um diferencial

O carnaval é um excelente período para você aumentar seu faturamento por meio da aposta em diferenciais como fantasias, géis e outros acessórios. As fantasias, ou parte delas, principalmente, podem ser reaproveitadas pelos clientes em festas.

Ao oferecê-las, os clientes pulam a etapa de ir a uma sex shop para ter que escolher suas fantasias e podem fazer isso já no clima do motel. Trata-se de uma opção mais cômoda e que garante também a privacidade do casal.

Você também pode aproveitar a época para redecorar as suítes ou inaugurar uma temática que seja diferente das demais.

Treine sua equipe

Não basta criar a promoção de carnaval e seguir com a rotina do motel. Os funcionários devem passar por um intenso treinamento sobre as ofertas e possibilidades que a sazonalidade oferece.

Eles também devem ser orientados em relação ao modo correto de oferecer ou explicar serviços — potencializando as chances de aumentar o ticket médio de consumo. Se possível, imprima as orientações e faça a distribuição delas.

Divulgue com antecedência

Outro ponto que não deve ser esquecido é a antecedência para a divulgação da promoção de carnaval. Faça com o mínimo de 30 dias, para alcançar quem vai permanecer na cidade e os visitantes que estão buscando opções de diversão.

Você também pode associar a imagem do motel a algum bloco de carnaval ou festa que aconteça em sua região e oferecer cupons de desconto ou acessórios para que as pessoas usem e lembrem da sua marca.

É importante ressaltar que a promoção de carnaval depende unicamente do esforço da sua equipe (incluindo você) e que, para que os melhores resultados sejam alcançados, um bom planejamento deve ser seguido.

Para garantir que essa e outras ações tragam o retorno esperado, você pode fazer pesquisas de satisfação entre seu público. Saiba como neste artigo!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

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