• Home
  • Blog
  • Como o dashboard online pode contribuir para a sua gestão?

Como o dashboard online pode contribuir para a sua gestão?

Como o dashboard online pode contribuir para a sua gestão?

A transformação digital é uma realidade que já faz parte da rotina dos motéis. Sua adesão pode proporcionar muitos benefícios para a gestão do seu negócio e há diversas possibilidades de soluções e processos que podem ser adotados. Um deles é a implementação de dashboard online.

Para quem está começando a pesquisar sobre o assunto agora, esse pode ser um assunto ainda desconhecido. Para ajudá-lo nesse processo, separamos as principais informações sobre o tema. Confira a seguir.

O que é um dashboard online?

O dashboard online é um painel visual que permite centralizar diversas informações em uma mesma tela, com uma visão ampliada e integrada dos processos. Ele é hospedado em nuvem e, por isso, é acessado online a partir de qualquer dispositivo com conexão à internet.

Esse modelo pode ser aplicado para diferentes negócios: varejo, saúde, área financeira e para o setor moteleiro.

O que um dashboard online pode fazer pela gestão de motéis?

O dashboard online pode proporcionar uma verdadeira revolução no modo de gerenciar o motel, seja para aqueles que tenham apenas uma unidade ou para os profissionais que precisam gerenciar várias filiais que estão distantes geograficamente.

Para esse modelo de negócios, ele pode ser responsável por maior produtividade em diferentes pontos da gestão, como:

  • análise de dados por meio do Analytics, com a visualização de todos os dados essenciais para a gestão de motéis, como posição atual das suítes, entradas, saídas, receitas, despesas do turno atual e acumulado;
  • análise de indicadores de gestão como Taxa de Ocupação, Ticket Médio, RevPar e Vendas do setor A&B;

Quais as vantagens que um dashboard online proporciona para seu motel?

Um dashboard online, especificamente criado para motéis, pode ser responsável por proporcionar diversos benefícios importantes. Confira a seguir alguns deles.

Otimização de processos de tomadas de decisões

Um dos pontos que pode prejudicar a gestão do seu motel é a demora na tomada de decisões importantes e estratégicas ou que essas ações não consigam visualizar de forma abrangente todos os pontos necessários para pensar em ações essenciais para potencializar o crescimento do seu motel.

Com o dashboard online, todas as informações essenciais estão presentes de forma clara e precisa na sua frente, permitindo articular diversas questões ao mesmo tempo, e criar ações mais complexas e eficientes para o crescimento da sua empresa.

Aumento de produtividade

Com o tempo reduzido para análise de dados importantes por meio da automação de tarefas importantes é possível ter um ganho de produtividade que ajudará a potencializar a experiência do cliente. Também será possível minimizar erros que podem acontecer em seu negócio.

Por exemplo, com a automação de pagamentos e visualização de pendências financeiras no dashboard online, o gestor consegue identificar se todas as contas foram pagas e evitar atrasos que possam gerar multas futuras. Como esse processo é automatizado e atualizado em tempo real, o tempo em que ele faria isso manualmente pode ser dedicado a outros pontos estratégicos da gestão financeira.

Redução de riscos

Como todas as informações são atualizadas em tempo real no dashboard, é possível identificar eventuais problemas e solucioná-los imediatamente, evitando que eles se acumulem ou complexifiquem, o que potencializaria os riscos de prejuízos tanto financeiros quanto de prejuízo na experiência do cliente.

O dashboard online é um grande aliado da gestão dos motéis. Com ele, é possível trazer um controle mais inteligente e eficiente para sua empresa, potencializar lucros e proporcionar uma experiência do cliente diferenciada. Mas, para isso, é importante contar com as melhores soluções. Caso tenha interesse, o Sismotel está aqui para ajudá-lo em todos os pontos dessa jornada.

Para saber mais sobre processos de modernização para motéis e destacar-se neste mercado, acompanhe nosso perfil no Facebook, Instagram e LinkedIn e não perca nossos conteúdos.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

Quero enviar um depoimento