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Feedback de clientes: como utilizá-los para aprimorar os serviços do motel?

Feedback de clientes: como utilizá-los para aprimorar os serviços do motel

O feedback de clientes é sempre bem-vindo para aprimorar os serviços de qualquer negócio, independentemente da área de atuação. No caso de motéis, não é diferente.

Tendo a visão do seu público, há a possibilidade de entender quais são os fatores que mais chamam a atenção em suas suítes e no seu atendimento, quais são aqueles que podem ser aperfeiçoados, além de trazer a possibilidade de sempre utilizar desse retorno uma chance de atrair mais clientes e, assim, garantir mais resultados.

Mas como aplicar esses feedbacks na realidade de seu planejamento? Neste material, a gente explica um pouco mais sobre isso. Confira!

Identifique pontos em comum do feedback de clientes

O primeiro passo é identificar pontos em comum dos feedbacks recebidos. Assim, é possível entender quais são as melhorias observadas por mais de um cliente, estabelecendo prioridades.

Suponhamos que, em um espaço de tempo de 30 dias, tenha havido 6 feedbacks de que o ar-condicionado de algumas suítes não estavam gelando o suficiente durante as ondas de calor que o país vem passando. Isso é um sinal de que essa correção deve ser feita quanto antes, pois há riscos de perder clientes caso o problema de temperatura persista por mais tempo.

Dessa forma, chamar um técnico para conferir os aparelhos deve estar entre as suas prioridades de investimento. O objetivo é garantir mais satisfação aos seus clientes e evitar que haja depoimentos negativos nas redes sociais.

Garanta que as melhorias estejam dentro do orçamento

O feedback de um cliente, como a gente explicou, é sempre bem-vindo. Porém, é preciso considerar que nem sempre as considerações estarão dentro do orçamento de seu negócio. Por isso, sempre que levantar pontos em comum nos comentários observados, considere se esse investimento de fato está dentro das expectativas de seu planejamento.

Por essa razão, algumas dicas são recomendadas:

  • tenha um controle preciso do seu fluxo de caixa para identificar quais são as entradas e saídas de dinheiro diariamente;
  • conheça seus custos e despesas para ter uma melhor compreensão das possibilidades do motel;
  • tenha um contas a pagar bem definido;
  • determine objetivos e trace metas;
  • tenha uma ferramenta específica para motéis com o intuito de fazer um melhor controle da sua gestão e das suas finanças.

Sistema para motel

Entenda quais são as melhorias de maior impacto

Analisadas as melhorias mais solicitadas, além de verificadas as possibilidades financeiras do motel, chegou o momento de entender quais são aquelas que mais terão impacto nos resultados do negócio. Seja qual for a estratégia, é preciso sempre considerar o que demandará menor esforço e mais resultado. Assim, as chances de optar pela ação que mais refletirá nos ganhos do motel aumentam significativamente, de modo que esse dinheiro possa ser reinvestido.

Como vimos ao longo do material, ter o feedback de clientes é uma excelente oportunidade para que seu motel possa crescer e se reinventar. Contar a tecnologia como aliada, nesse cenário, trata-se de um diferencial que possibilitará não apenas identificar o crescimento da empresa, como também fazer as análises prévias para os investimentos a serem feitos.

Se você gostou do conteúdo e tem mais alguma outra dica que não mencionamos, deixe o seu comentário!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

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