• Home
  • Blog
  • Motel do futuro: 5 soluções cada vez mais presentes

Motel do futuro: 5 soluções cada vez mais presentes

Motel do futuro: 5 soluções cada vez mais presentes

O motel do futuro já se apresenta como uma opção para quem busca requinte, conforto e tecnologia na estadia. Com uma experiência diferenciada, a fidelização se torna presente, assim como a satisfação do cliente.

Pensando nisso, selecionamos 5 soluções que já fazem parte da realidade de inúmeros motéis. Mas, antes, veja a importância de investir em tecnologia em seu negócio. Confira!

Entenda a importância da tecnologia nos motéis

Inovações são a bola da vez em qualquer setor da economia. Com os motéis não seria diferente.

Elas abrangem desde comandos digitais de camas com colchões mais confortáveis até softwares de gestão, passando por equipamentos de ozônio e piscinas aquecidas, com simulação de um verdadeiro paraíso natural.

Há tour 3D e muitas novidades que estão revolucionando o setor. Tudo isso é importante para se tornar um diferencial em relação à concorrência, além de ser uma maneira de melhorar a experiência do cliente.

De olho no sucesso do seu motel, vamos apresentar agora as 5 soluções que não podem ficar de fora!

1. Automação na gestão

Ao instalar o Sismotel, você terá uma revolução na gestão do seu motel. O sistema registra todas as movimentações financeiras existentes no seu negócio e fornece dados que auxiliam nas tomadas de decisões.

No módulo Analytics, é possível observar gráficos e indicadores que estão nitidamente sintonizados com a redução dos custos, aumento da produtividade e otimização do tempo. Veja mais vantagens da automação:

  • dashboard com dados do turno atual e acumulado do dia;
  • gráficos analíticos com dados do faturamento, entradas e saídas e respectivos horários;
  • mapa de calor sobre o movimento, com os horários de maior fluxo;
  • análise comparativa do faturamento entre os motéis de uma mesma rede;
  • painel de status de suítes em tempo real;
  • indicadores sobre taxa de ocupação, ticket médio e RevPAR.

2. Painéis interativos

Um motel do futuro necessita de painéis interativos, como os fornecidos pela Autonav Sistemas, uma empresa parceira da Microtecs e do Sismotel.

Além de aumentar a performance em seu motel, o equipamento melhora a gestão e ainda é antifraude. Veja algumas das inúmeras funções desse equipamento.

Música e bluetooth

É possível controlar o som de acordo com estilos musicais pré-definidos, com comando de volume, faixa musical, pause, além de informações sobre música e artistas. Tudo disponível no painel.

Iluminação e TV

Com o painel instalado nas suítes, os clientes poderão controlar tanto os canais de TV quanto a iluminação, sempre de uma maneira que contribua com uma experiência incrível.

O sistema é fácil de manusear e tem todas as funções em uma tela com interface bem amigável.

Há ainda de 8 à 16 circuitos parametrizáveis que acionam a iluminação ou demais acessórios, com controle RGB, o que permite a troca de cor da iluminação da suíte e também a configuração dos cenários disponíveis.

Pedidos

É possível ter acesso a um cardápio digital, onde você poderá criar campanhas de marketing com diversas promoções ou combos.

Dessa maneira, os atendimentos ficam mais ágeis e há mais conforto destinado aos clientes.

Ar condicionado

A tela disponibiliza ainda o controle do ar condicionado, com informações que demonstram a temperatura, fazendo com que o momento se torne totalmente agradável.

3. Autoatendimento

O autoatendimento é uma realidade do motel do futuro por meio de uma tela touchscreen, com interface amigável, como a existente no Sismotel.

Nela, é possível visualizar fotos e vídeos das opções de cada suíte, com os respectivos preços.

Ao entrar no motel, o sistema já captura a placa do veículo e faz a leitura dos documentos dos hóspedes (caso o motel utilize essa modalidade) e abre os portões de entrada do motel e da garagem da suíte, ou seja, conforto e praticidade estão sempre presentes.

4. Tour em 3D

Outra funcionalidade que faz parte do motel do futuro é o tour 3D, que pode se tornar uma realidade no site oficial do seu motel. Por meio dessa ferramenta, o cliente faz suas escolhas e já vai aguçando o desejo do momento tão esperado.

Além de ser uma excelente ferramenta de marketing, contribui ainda para deixar o seu motel em evidência, ganhando autoridade no meio online, aspecto primordial para alavancar as reservas.

5. Automação de piscinas

Com a automação de piscinas, o motel do futuro fica no controle dos hóspedes, que podem regular o aquecimento da água no smartphone. Dessa maneira, a experiência se torna incrível e a fidelização se torna uma realidade.

É possível ainda economizar eletricidade por meio da energia fotovoltaica, fazendo com que o aquecimento das piscinas não pese tanto na conta de luz.

Portanto, para você também fazer do seu negócio um motel do futuro, vale a pena investir nas tecnologias disponíveis, sempre contando com parceiros de excelência e um sistema que já conta com a aprovação pelos quatro cantos do Brasil.

E você, quer colocar o seu motel na vanguarda da tecnologia? Então conheça nossas soluções!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

Quero enviar um depoimento