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Como fazer marketing nas redes sociais?

Como fazer marketing nas redes sociais?

Divulgar o seu motel pode ser um grande desafio: afinal, essa é uma área que apresenta diversas peculiaridades, principalmente no que diz respeito à divulgação em redes sociais. Afinal, não é possível explorar todos os temas correlatos, pois pode cair no que é proibido pelas regras da rede.

Mas, com as dicas certas, você conseguirá trabalhá-lo de forma criativa, coerente e que chame a atenção do seu público. Confira a seguir 4 dicas imperdíveis e faça um ótimo marketing nas redes sociais para seu motel!

1. Considere as regras das redes sociais

Um primeiro ponto a ser considerado na hora de fazer o marketing nas redes sociais do seu motel são as regras que cada rede possui em relação a alguns conteúdos. Por isso, sempre leia as Políticas de Comunidade de cada uma delas, que contemplará o tipo de conteúdo proibido e que poderá gerar o bloqueio do seu perfil na rede.

Outro ponto é, também, estar atento para o shadow ban: quando você utiliza alguma hashtag que é considerada “banida”, a rede pode não punir o seu conteúdo, mas reduz o alcance dele, por considerar que ele não é adequado para os usuários.

Alguns exemplos de hashtag banida e que estão ligadas com este segmento são:

  • prazer;
  • sexual;
  • sex shop.

2. Trabalhe com uma tendência mais subliminar

Como as redes sociais tendem a punir conteúdos que abordem fotos e legendas mais diretas, aproveite isso para criar conteúdos mais criativos e que, ao mesmo tempo, trabalhem com o subliminar.

Por exemplo, em vez de apresentar um quarto temático sadomasoquista, que tal tirar uma foto com um detalhe específico do espaço e uma legenda instigante? Isso estimula o interesse dos futuros hóspedes em conhecer mais sobre o quarto e poderá ser direcionada para o site para conhecer mais sobre a suíte.

3. Instigue o erótico

Outra forma interessante para criar conteúdos de marketing nas redes sociais para motéis é instigar o erótico nas publicações. Isso significa trabalhar o subjetivo, o subliminar, aquilo que não é explícito, mas que instiga a imaginação e a curiosidade do potencial cliente.

Por exemplo, retornemos ao quarto temático: em vez de postar uma foto direta (que, também, é válido, como veremos no próximo tópico), que tal postar uma foto com um detalhe do quarto e uma peça que esteja relacionada ao tema?

Ou, então, publique um pedaço de uma poesia erótica. Fotos feitas com um ensaio boudoir em seu espaço também podem ser atrativas e instigar esse pensamento no cliente, que ficará curioso para conhecer o espaço.

4. Apresente os diferenciais do seu motel

E, claro, o que leva seus clientes a frequentarem seu espaço em vez dos concorrentes? Com certeza são os diferenciais que o motel apresenta. Afinal, as pessoas querem ter a melhor experiência possível, não é mesmo?

Algumas formas de trabalhar isso são:

  • apresente a estrutura do motel;
  • conte com influenciadores da área de sexualidade para fazer publicações sobre o seu motel;
  • mostre bastidores filmados, para apontar como os processos são seguros. Por exemplo, mostrando o trabalho da cozinha e da higienização dos espaços ou, ainda, como a recepção e a saída garantem a privacidade dos clientes.

O marketing para redes sociais, quando bem trabalhado, pode potencializar não só o número de clientes, mas criar um branding forte para seu negócio. Então, adote essas estratégias e diferencie-se de seus concorrentes.

Para trazer todos os diferenciais necessários para seu motel, conte também com o Sismotel! Entre em contato e veja como nosso sistema pode ajudar no crescimento do seu negócio.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

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