• Home
  • Blog
  • Deseja se inspirar em suítes temáticas? Confira algumas ideias aqui!

Deseja se inspirar em suítes temáticas? Confira algumas ideias aqui!

Deseja se inspirar em suítes temáticas? Confira algumas ideias aqui!

Qual é o diferencial competitivo do seu motel? Oferecer suítes confortáveis, ter preços atraentes ou oferecer promoções são ações que muitos dos seus concorrentes conseguem reproduzir. No entanto, o mesmo não vale para as suítes temáticas.

Criadas para reproduzir temas que despertam o fetiche das pessoas, as suítes temáticas ajudam a divulgar o seu motel e, ainda por cima, aumentam o ticket médio por tempo de permanência no ambiente.

Além da decoração temática, é possível incrementar a experiência dos frequentadores ao oferecer itens complementares — que vão de objetos sexuais à bebidas.

Continue a leitura e inspire-se nas opções de suítes temáticas que serão apresentadas.

Pelada no campo de futebol

O futebol é um dos esportes mais amados do brasileiro e ele pode ser tema de uma das suítes do seu motel. Reproduzir no ambiente a atmosfera do vestiário, por exemplo, pode despertar os mais secretos desejos dos seus frequentadores.

Para fazer desse tema uma realidade rentável para o negócio, você pode acrescentar na suíte roupões com o brasão de um time de futebol — que pode ser fictício e feito exclusivamente para o motel — ou disponibilizar uniformes para aluguel.

Objetos como banheira, cama de massagem e quem sabe até o grito da torcida em um sistema de áudio podem complementar a experiência dos frequentadores.

Obedece quem tem juízo

O BDSM, acrônimo para a expressão bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo, é uma prática cujo objetivo envolve o prazer sexual por meio do jogo de poder entre os parceiros.

No contexto do BDSM, práticas que envolvem prender, amarrar, vendar, entre outras, são feitas com o consentimento mútuo. Uma suíte com esse tema pode ter iluminação especial, mais indireta — além de cordas e objetos em couro e com correntes.

Se, nesse universo, manda quem pode e obedece quem tem juízo, você pode complementar a experiência dos frequentadores do motel com alguns objetos de BDSM, como as vendas, os chicotes e até as algemas.

50 tons de criatividade

Os filmes e os livros que contam a história de 50 Tons de Cinza são verdadeiros fenômenos entre as mulheres. Muitas espectadoras têm fantasias sexuais com Christian Grey, o protagonista masculino da história.

Nela, o quarto vermelho é o ambiente onde Grey leva Anastasia para praticar, durante o sexo, atos de BDSM. Sendo assim, você pode oferecer aos frequentadores uma suíte temática que reproduza o cenário do filme, disponibilizando também bolas de pompoarismo, plumas, plug anal, estimulador de seios e outros objetos que componham o cenário.

Se você deseja ousar ainda mais e incrementar essa experiência, ofereça um figurino parecido com o do filme. O aluguel desse vestuário ajuda a apimentar a relação e ainda faz com que você aumente o ticket médio da suíte.

Fetiche em ação

Já notou que algumas pessoas gostam de fazer sexo em lugares inusitados? Pode ser dentro de um barco, no banco de um automóvel ou no banheiro de um avião. Contudo, é possível realizar esse fetiche dentro de um motel.

Em uma suíte temática, você pode reproduzir ambientes como o drive-in de antigamente, aquele que as pessoas iam de carro para assistir filmes. É possível também colocar elementos que lembrem o interior de um avião.

Se desejar, um barco antigo pode ser reformado e instalado dentro de uma das suas suítes. Assim, seus frequentadores realizarão seus desejos em segurança e com a oportunidade de tomar um vinho e pedir um prato mais elaborado na sua cozinha.

No escurinho do cinema

O cinema não pode ficar de fora! Vale a pena investir em suítes temáticas que tenham uma boa tela para exibir filmes — eróticos ou não —, além de itens que remetam às salas de cinema, como pipoca, refrigerante e, quem sabe, até uma poltrona com efeito 4D.

Poltronas 4D têm movimentos de acordo com as cenas do filme que é exibido. Nesse contexto, podem ser acrescidos efeitos que estimulam o tato (água) e o olfato (cheiros).

Quando o assunto envolve as suítes temáticas, vale a pena investir em temas que são populares, mas ao mesmo tempo criativos, e que mexem com as fantasias sexuais das pessoas.

Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar sua opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

Quero enviar um depoimento