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Explorando o TikTok na realidade dos motéis!

Explorando TikTok na realidade dos motéis!

Entender como utilizar as redes sociais para aumentar a demanda do seu motel é fundamental para ter crescimento e manter a competitividade. Nesse sentido, avaliar se é válido criar conteúdo para TikTok é essencial.

Essa plataforma pode representar uma oportunidade única de destacar suas suítes, serviços e experiências de maneiras envolventes e cativantes, aumentando a demanda. Quer saber mais? Então, continue a leitura!

Vale a pena criar conteúdo para o motel no TikTok?

Utilizar essa rede para criar conteúdos para o seu motel e atrair clientes é uma ótima estratégia. Isso porque, de acordo com dados recentes divulgados pelo DataReportal, mais de 82 milhões de usuários com mais de 18 anos utilizam essa plataforma no Brasil.

Desse modo, ela representa uma excelente oportunidade para falar com potenciais clientes e aumentar o faturamento do seu negócio. Porém, para isso é fundamental contar com uma estratégia bem elaborada, visando garantir sucesso e retornos por meio da plataforma.

Como criar conteúdo para TikTok?

Após compreender as oportunidades existentes nessa rede social, vale descobrir quais são as melhores dicas para criar conteúdos atrativos e que ajudem a chamar a atenção do seu público-alvo. A seguir, listamos algumas delas. Confira!

Entenda sobre aspectos técnicos dos vídeos

O primeiro passo para elaborar uma boa estratégia nessa rede é compreender alguns aspectos técnicos. Por exemplo, utilizar os filtros e músicas pode auxiliar a chamar a atenção do público e garantir mais visualizações.

Também vale se familiarizar com os formatos de vídeo suportados pelo TikTok, como os verticais de até 60 segundos de duração. Além disso, aprenda a otimizar a qualidade visual e sonora para uma experiência de visualização agradável.

A partir disso, você pode apresentar as suítes para os clientes, criar conteúdos fáceis de compartilhar e pensar em vídeos que ajudem a aumentar a demanda pelos serviços oferecidos pelo motel.

Analise os concorrentes

Observar o que seus concorrentes estão fazendo no TikTok pode oferecer valiosos insights sobre as tendências do mercado de motéis, estratégias eficazes e até mesmo lacunas que o seu negócio pode preencher.

Nesse sentido, você pode fazer uma análise dos tipos de conteúdo que estão gerando mais engajamento, as técnicas de edição utilizadas e as hashtags populares nesse nicho. Esse cuidado pode ajudá-lo a identificar oportunidades para diferenciar sua marca e criar conteúdo único que ressoe com seu público-alvo.

Mostre as suítes de maior sucesso

Destacar as suítes mais populares e atraentes do seu motel por meio de vídeos no TikTok pode ser uma excelente maneira de atrair a atenção dos usuários e incentivar o interesse em reservar esses espaços.

Por isso, grave conteúdos que destaquem as qualidades das suítes de maior sucesso. Concentre-se em destacar os aspectos mais atraentes, como decoração exclusiva, comodidades luxuosas e atmosfera romântica. Esse tipo de material tende a cativar o público-alvo, incentivando-os a explorar mais sobre o seu estabelecimento.

Ao seguir essas dicas de como criar conteúdo para TikTok, as chances de aumentar a demanda e o faturamento do seu motel são bastante elevadas. Por isso, não deixe de colocar em prática cada uma das ações que destacamos neste texto, pois elas tendem a ajudar o seu negócio a aproveitar essa grande oportunidade.

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então, siga nossas páginas no Facebook, YouTube, X, LinkedIn e Instagram!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

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