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4 dicas para administrar reservas last minute

O setor moteleiro sofreu uma revolução nos últimos anos. Se, há algum tempo, bastava abrir as portas para atrair clientes, hoje é necessário investir em inovação para atrair consumidores. Uma delas é a reserva last minute. Nela o cliente tem a opção de reservar a suíte favorita, a qualquer hora. Ele pode estar a meia hora de distância do motel e abrir um aplicativo para reservar a suíte, garantindo que a vaga estará lá quando ele chegar.

Essa revolução abre uma série de portas na comunicação entre os moteleiros e seus clientes, permitindo maior conforto e, inclusive, maior lucratividade do negócio. Mas, na hora de administrar esse recurso, é importante ficar atento à alguns elementos para evitar qualquer tipo de transtorno e garantir o sucesso dessa nova modalidade de atendimento.

Portanto, continue a leitura e descubra, agora mesmo, como administrar as reservas last minute do seu motel e aproveitar todos os benefícios dessa inovação!

1. Ofereça um atendimento rápido e de qualidade para os clientes

No setor moteleiro, é comum que os clientes desejem reservar uma suíte com pouco tempo de antecedência, o que caracteriza a reserva last minute. Nesse caso, é importante que você tenha um atendimento rápido e de qualidade para essas pessoas, permitindo que elas façam a reserva com tranquilidade.

Esse atendimento deve ser oferecido 24 horas. Afinal, o seu estabelecimento funciona 24/7. Além disso, você pode oferecer plataformas alternativas para a reserva ou por meio do próprio site do motel, sem a necessidade de ligações telefônicas.

2. Conte com um software para gerenciar as reservas

Ter um software que permita o registro de todas as reservas do seu motel pode ser muito importante nesse momento. Afinal, você tem o controle das suítes disponíveis e informações sobre os clientes que reservaram de forma simples e visual.

Portanto, considere a utilização desses softwares para evitar perder o contato do cliente e, até mesmo, o controle sobre as reservas, tanto as last minute quanto as programadas.

3. Tenha políticas claras de reserva e cancelamento

É essencial que o seu motel tenha uma política clara para reservas, incluindo as last minute. Como gestor do motel, você deve deixar claro qual o período e tempo para no-show. Também, especifique o limite para a entrada do cliente, ou seja, até que horas a reserva será mantida.

Deixe essa política clara, tanto no seu site quanto em outras plataformas utilizadas para a reserva. Dessa forma, você mostra para os clientes o que é permitido e o que não será permitido no que se refere às reservas do motel.

Contabilidade básica para motéis

4. Saiba o que fazer no caso de no show

O no show é uma grande dor de cabeça, tanto no setor moteleiro quanto hoteleiro. Afinal, o cliente faz a reserva, a suíte fica bloqueada para outras locações e, quando percebe, a suíte ficou fechada, mas ninguém apareceu.

Para controlar esse problema, tenha um limite para a reserva. Se alguém reservou uma suíte para as 22h, por exemplo, deixe claro que, caso ele não apareça até as 23h, a reserva será cancelada. Dessa forma, você evita prejuízos para o motel no caso do no show.

As reservas last minute são uma nova realidade no setor moteleiro e tem o potencial de alavancar as suas vendas. Porém, saber lidar com essa demanda é essencial para o sucesso do seu negócio. Portanto, aproveite as nossas dicas para controlar melhor as reservas e evitar prejuízos no caso de no show, potencializando os resultados do seu estabelecimento.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem outra dica, aproveite para compartilhar deixando um comentário!

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A pandemia de COVID-19 impactou todos os setores da economia e, entre eles, está o moteleiro. Você pode ter observado, no seu próprio motel, os resultados desse impacto, que incluem a redução do fluxo de clientes e, consequentemente, da lucratividade do estabelecimento.

Vale lembrar que o setor hoteleiro também sofreu com a crise de forma semelhante ao moteleiro. Porém, a recuperação do primeiro é um pouco mais lenta, uma vez que ele depende do retorno do turismo, o que ainda pode demorar. Já os motéis podem se recuperar mais rapidamente, com a volta do público mais relacionada ao retorno das pessoas às ruas e abertura do comércio.

Quer saber quais são as tendências mercadológicas para esse momento pós-pandemia? Leia e descubra mais, e aproveite esse momento de recuperação que está por vir!

A tecnologia de autoatendimento ganha força

O isolamento social é uma das melhores estratégias de combate à pandemia de COVID-19. Nesse momento, as pessoas estão priorizando serviços nos quais elas não tenham contato físico com outras pessoas, de forma a evitar a propagação do vírus.

A tendência é que isso continue mesmo no pós-pandemia, o que faz com que as tecnologias de autoatendimento ganhem força. A boa notícia é que o setor moteleiro já possui opções nesse aspecto. Há softwares capazes de garantir que o seu cliente não terá contato com nenhum dos colaboradores, desde o check-in até o check-out no motel, o que deve ganhar força nesse momento.

Centralidade dos processos de limpeza

A limpeza já era uma das maiores prioridades do setor moteleiro e, nesse momento, ela ganha centralidade em todos os outros setores da economia. O uso do álcool em gel e os procedimento de desinfecção de ambientes são outras tendências mercadológicas que, muito provavelmente, irão fazer parte do dia a dia da maioria das pessoas.

Portanto, no seu motel, é importante dar atenção aos seus processos de limpeza, revisando o checklist que você já adota. Aproveite para investir em novas tecnologias e produtos de desinfecção e capacite os colaboradores para colocar tudo isso em prática, garantindo a segurança dos seus clientes.

Enxugamento de custos

Com a pandemia, ficou claro que muitas empresas não estão preparadas para lidar com os riscos do mercado. Diante de uma crise, infelizmente algumas acabaram entrando no vermelho e, até mesmo, falindo, devido à dificuldade de se preparar para momentos como este.

É fato que ninguém estava, realmente, preparado para uma pandemia. Porém, a tendência é que as empresas, o que inclui o seu motel, comecem a pensar mais nos seus custos e riscos, de forma a evitar que situações como essa levem ao fechamento do negócio. Dessa forma, o enxugamento de custos ganha destaque, sendo uma estratégia que deve virar tendência mercadológica durante e após a pandemia.

Essas são apenas algumas das tendências mercadológicas depois da pandemia de COVID-19. É importante que você esteja atento a elas desde já, de forma a adaptar a gestão e processos do seu motel, tanto durante a crise quanto no momento de recuperação. Dessa forma, você evita que o seu negócio entre no vermelho e ainda aproveita as oportunidades do momento de recuperação que irão surgir após a crise.

Gostou do artigo? Então, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais e divulgue a informação entre os moteleiros de plantão!

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Você já sabe que, para garantir a competitividade e sucesso do seu motel, é essencial investir no planejamento estratégico do negócio e em boas práticas de gestão. Nesse aspecto, o investimento em ferramentas de gestão pode ser um dos grandes aliados do seu negócio.

Isso porque, ao investir em automação, é possível assegurar que todos os processos serão feitos com segurança e confiança, muitas vezes sem a necessidade de intervenção humana, ou seja, de forma totalmente automática. Com isso, você ganha segurança e agilidade, economizando em diversas formas, como fraudes, erros humanos e tempo investido nos processos de gestão.

O dashboard gerencial é uma das ferramentas de automação que podem ser utilizadas no seu motel. Descubra agora como ele funciona e quais os seus benefícios no planejamento estratégico moteleiro!

O Sismotel Analytics e o seu dashboard gerencial

O Sismotel Analytics é um dos módulos que compõem o Sismotel, o software de gestão desenvolvido exclusivamente para o setor moteleiro pela Microtecs. Entre suas várias funcionalidades, está o dashboard gerencial.

Começando pelo princípio, o Sismotel Analytics é um módulo no qual você é capaz de analisar todos os dados do seu motel e, até mesmo, da sua rede, tudo de forma rápida e segura, facilitando o seu trabalho. Ele é composto por uma série de gráficos e relatórios que possuem informações indispensáveis para a tomada de decisão.

O dashboard gerencial é, portanto, esse painel com todos os dados do seu negócio. Ele mostra, por exemplo, quais são as principais informações do turno atual e os resultados acumulados ao longo do dia. Também possui gráficos diários, semanais e mensais sobre o faturamento, quantidade de entrada e saída por categorias das suítes, horários de entrada e saída de clientes, mapa de calor, painel de suítes em tempo real, entre outros.

Tudo isso é apresentado de forma bastante visual. Ou seja, você bate o olho no dashboard e já consegue ter uma visão ampla do funcionamento do motel e dos seus resultados ao longo do dia, semana ou mês.

As vantagens que o dashboard gerencial oferece para o seu motel

Como você já deve imaginar, os benefícios de implementar o dashboard gerencial no seu motel são muitos. O principal deles é a economia, tanto de tempo quanto de recursos. Afinal, o sistema realiza uma série de processos de gestão essenciais para o funcionamento do negócio de forma automática, sem a necessidade de qualquer intervenção humana.

Isso é o que acontece com o cálculo do faturamento e do fluxo de caixa, por exemplo. Um processo que você precisaria investir tempo e energia pode ser feito diretamente pelo Sismotel, o que permite que você acompanhe indicadores importantes e registre todas essas informações sem a necessidade de gastar tempo para realizar os cálculos necessários.

Porém, os benefícios não param por aí! O sistema oferece maior segurança e qualidade dos processos, uma vez que você está menos sujeito a erro humano na hora de registrar informações ou calcular indicadores.

Segundo Giusan e Fabrício, da equipe Microtecs:

Todas as funcionalidades têm o objetivo de trazer segurança, redução de custos, aumento de produtividade e praticidade. O Sismotel é um software que está em constante evolução para atender às novas demandas do mercado moteleiro.”

Os diferenciais do dashboard gerencial do Sismotel

A Microtecs, desenvolvedora do Sismotel, se destaca no mercado moteleiro há alguns anos por diversos motivos. Isso porque a empresa oferece um ótimo atendimento para os clientes e suporte eficiente no que se refere a questões relacionadas ao uso do software. Além disso, o Sismotel é pioneiro em reservas online e está recheado de produtos inovadores para facilitar a sua vida como moteleiro!

Alguns dos diferenciais do Sismotel são:

  • é um software e fácil instalação e manutenção;
  • o dashboard é bastante visual, o que facilita na hora de gerar relatórios e buscar indicadores;
  • possibilidade de acesso pelo celular, o que dá mobilidade. Afinal, você consegue controlar as operações do seu motel à qualquer hora, de qualquer lugar;
  • fácil de ser utilizado pelos colaboradores e gestores.

Como o dashboard gerencial pode ajudar no planejamento estratégico do seu motel

Diante de tantas vantagens do uso do Sismotel e, principalmente, do dashboard gerencial do Sismotel Analytics, é hora de descobrir como ele pode ajudar no planejamento estratégico do seu estabelecimento.

O primeiro benefício nesse aspecto é o fato de que o dashboard oferece uma série de informações importantes para a tomada de decisão sobre o futuro do negócio. Você pode consultar, por exemplo, a evolução do faturamento do seu motel, os top 10 produtos mais vendidos, as suas despesas totais e, até mesmo, comparar cada um dos motéis com os outros estabelecimentos da sua rede.

Com esses dados em mãos, você consegue identificar quais são os pontos fortes do negócio, problemas, gastos desnecessários e obstáculos para o seu crescimento. É capaz de entender o que está impedindo o seu motel de alcançar novos patamares e, com isso, traçar uma estratégia adequada à realidade do estabelecimento.

Um exemplo é a gestão das promoções. Ao observar o dashboard gerencial você é capaz de identificar, por meio do mapa de calor, que existem horários e dias de baixo fluxo de clientes. Nesses momentos, o seu motel está gerando despesa, com energia elétrica e funcionários, mas não está obtendo receitas. Portanto, você pode aproveitar essa informação para tomar a decisão de oferecer promoções para esses dias e horários e, com isso, aumentar o fluxo de clientes.

Como você pôde perceber, o dashboard de gestão é uma funcionalidade do Sismotel Analytics que pode ser seu grande aliado na hora de tomar decisões e, até mesmo, gerenciar o planejamento estratégico do seu motel. Além disso, ele ainda ajuda na economia de tempo e recursos do motel e é capaz de ajudar a melhorar o controle de processo e evitar fraudes.

Portanto, entre em contato com a gente agora mesmo e conheça mais funcionalidade do Sismotel!

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Você, provavelmente, já pesquisou alguma coisa no Google e, antes mesmo das respostas, percebeu alguns anúncios de produtos, não é mesmo? Esse é o Google Adwords, um sistema de anúncio do Google no qual você aluga um espaço para oferecer produtos e serviços. É como uma vitrine virtual.

Ele pode vir tanto em forma de produtos, com aquelas imagens e preços que aparecem logo abaixo da busca, quanto na forma de links, que recebem posicionamentos mais altos quando determinada palavra-chave é buscada. Dessa forma, você aumenta suas chances de ser visto pelos potenciais clientes do seu motel.

Quer saber como anunciar no Google Adwords e quais são as melhores estratégias? Então, leia agora mesmo e descubra o nosso passo a passo!

Defina um objetivo

O ideal para começar a anunciar no Google Adwords é focar em apenas um produto ou serviço por vez e, a partir dele, evoluir para um grupo de anúncios. Portanto, escolha um serviço para anunciar, focando em um tipo de suíte, por exemplo. Esse será o seu foco, o seu objetivo.

Estabeleça um orçamento

O pagamento do Google Adwords funciona por clique — é o chamado CPC ou Custo Por Clique —, no qual você paga toda vez que alguém clica no link do anúncio. Dessa forma, é importante que você tenha um orçamento definido para essa publicidade. Isso ajuda a definir, de acordo com o valor de cada um, o tipo e o volume de anúncios, ou seja, o tamanho do seu grupo de anúncios.

Escolha onde anunciar

Existem 4 tipos de anúncio no Google e é importante escolher qual ou quais serão utilizados por você. São eles:

  • rede de pesquisa: mostra o link do seu motel ou da suíte escolhida quando o usuário pesquisa alguma palavra-chave específica no Google;
  • rede de display: anuncia a sua suíte em blogs ou outros sites de interesse;
  • Google Shopping: é a aba de shopping específica do Google;
  • vídeo: anuncia o seu vídeo em sites parceiros, semelhante à rede de display;
  • apps: anuncia o seu motel ou suíte em aplicativos.

Para os moteleiros, as opções mais interessantes podem ser a rede de pesquisa e a rede de display. Contudo, dependendo da sua estratégia, outras podem ser indicadas.

Crie um conteúdo para o anúncio

Ele precisa ser atraente e bastante específico, com gatilhos que incentivem os usuários a clicar no link. Aproveite para destacar os seus diferenciais no anúncio e lembre-se sempre da limitação de palavras, evitando o corte do seu texto no meio.

Escolha as palavras-chave

Agora é a hora de escolher as palavras-chave a serem utilizadas. Elas precisam ser relevantes e baseadas em pesquisas que o perfil dos seus clientes faz no Google. Esse é um momento muito importante do anúncio, pois usar as palavras certas pode fazer com que os potenciais clientes encontrem o seu motel durante as buscas ou enquanto navegam na internet.

Saber como anunciar no Google Adwords é uma ótima forma de promover o seu motel, aumentando a sua visibilidade na rede. Portanto, aproveite as nossas dicas para começar, agora mesmo, a fazer divulgação nessa plataforma, atraindo ainda mais clientes para o seu estabelecimento.

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Contabilidade básica para motéis

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gestao-de-custos-e-como-ajuda-na-melhorados-resultados

Toda empresa tem custos que podem ser fixos, se repetindo todos os meses, ou variáveis, que ocorre de acordo com as demandas do negócio. Isso não é um problema. Afinal, as empresas precisam investir recursos na contratação de colaboradores e pagamento de contas, assim como na compra de novos equipamentos e produtos e renovação da estrutura física.

O seu motel não fica de fora desse processo. Contudo, é essencial que você saiba como gerenciar esses custos de forma eficiente, garantindo que eles não sairão do controle, evitando que o estabelecimento fique no vermelho.

Quer saber o que é gestão de custos e melhorar os resultados do seu motel? Então, continue a leitura e descubra mais sobre o assunto!

Afinal, o que é gestão de custos?

Esse é o nome dado ao processo de controle de todos os gastos de um negócio. Para isso, é necessário identificar cada um dos custos, classificá-los em gastos fixos ou variáveis e entender quando cada um deles deve ser pago.

Além disso, a gestão de custos também inclui a negociação com fornecedores e tomada de decisão para garantir a redução dos gastos no motel. Ela também é fundamental na hora de entender qual o lucro do seu motel e a sua rentabilidade e, até mesmo, no momento de precificar os seus serviços e produtos.

Como a gestão de custos ajuda na melhora dos resultados?

Os custos fazem parte das operações de qualquer empresa e o seu motel não fica de fora. Dessa forma, esse processo é capaz de impactar os resultados e, até mesmo, atuar como um aliado na hora de potencializar o lucro do seu negócio.

Quer saber como isso acontece? Então, entenda como a gestão de custos pode melhorar os resultados do seu motel!

Auxilia na precificação correta

Todo serviço que você oferece no seu motel inclui gastos, seja com contas, como luz e água, ou colaboradores e produtos oferecidos aos clientes. Dessa forma, na hora de precificar os seus serviços, é essencial considerar todos os gastos de forma a garantir que o preço seja justo e, ao mesmo tempo, não deixe o seu motel no prejuízo.

A gestão de custos é uma grande aliada nesse aspecto. Isso porque esse processo permite que você tenha clareza sobre o custo real de cada um dos serviços, o que auxilia na precificação correta de acordo com a margem de lucro que você deseja.

Pode reduzir os gastos

Uma gestão de custos bem feita auxilia na redução de gastos de um negócio. Isso porque, quando você entende quais são os seus principais custos, consegue identificar gastos desnecessários ou oportunidades de negociação com fornecedores para reduzi-los.

É o caso, por exemplo, da conta de luz. Com uma gestão de custos de qualidade, você pode identificar que o seu motel tem muitos gastos com energia elétrica. A partir dessa constatação, é possível buscar por soluções no mercado, como a automação elétrica e energia fotovoltaica, que sejam capazes de auxiliar na redução do consumo das suítes, de forma a reduzir os custos e potencializar a sua lucratividade.

Reduz riscos para o negócio

Imagine que você deseja realizar um investimento, como uma grande reforma ou ampliação do seu motel. Contudo, você já tem uma série de custos fixos e esse investimento pode colocar as contas do seu estabelecimento em risco, abrindo portas para o descontrole financeiro e perdas para o seu negócio.

Quando você realiza uma gestão de custos de qualidade, é possível prever, com maior exatidão, a quantidade de recursos necessários para cada um dos seus investimentos. Dessa forma, é possível reduzir os riscos nesse e outros processos.

Agora que você sabe o que é gestão de custos, entende que esse pode ser o diferencial que você precisava para melhorar o controle financeiro do seu motel como um todo. Portanto, comece agora mesmo a mapear e classificar todos os gastos do seu motel e utilize uma ferramenta, como um software de gestão, para organizá-los e melhorar a organização das contas do seu estabelecimento.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia também o nosso post sobre como criar uma estrutura de custos para o seu motel!

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O setor moteleiro já está em processo de reinvenção há alguns anos. Contudo, a pandemia de COVID-19 trouxe uma nova demanda para o setor, que viu a necessidade de buscar formas de lidar com a quarentena no país e a crise sanitária no mundo.

Durante essa crise, é necessário identificar as melhores estratégias de gestão de motéis na quarentena, de forma a garantir que o negócio sobreviva a esse momento e siga todas as recomendações sanitárias determinadas para o setor. Entretanto, você sabe quais são essas estratégias?

Continue a leitura e descubra dicas de ouro para a gestão do seu motel em tempos de quarentena!

Crie um novo cronograma de limpeza

Com a pandemia de COVID-19, as empresas e negócios precisaram revisar os seus cronogramas de limpeza e o seu motel não pode ficar de fora. A ABMotéis criou um manual que instrui os moteleiros nos novos processos e exigências capazes de garantir a saúde dos seus clientes e funcionários. Portanto, consulte o documento e crie um novo cronograma para o seu estabelecimento.

Invista na Vistoria das suítes

Muitos motéis não realizam a vistoria das suítes após o encerramento da limpeza, isso porque, esse processo requer um colaborador específico para essa tarefa, pois esse deve está focado nos protocolos de checagem de cada item a ser vistoriado. Essa etapa é extremamente necessária para aqueles motéis que pretendem alcançar a máxima excelência no quesito limpeza.

Para o moteleiro que deseja iniciar com a vistoria de suítes, o processo pode ser realizado por uma camareira supervisora seguindo um formulário de checagem de itens, neste irá constar desde a disposição dos travesseiros na cama até a limpeza das louças do banheiro.

O App Sismotel Mobile, já disponibiliza esse processo de forma digital, possibilitando que o motel defina pontos para cada item vistoriado afim de bonificar o colaborador pelo bom serviço realizado.

Deseja saber mais sobre o processo de vistoria de suítes? Preparamos um material somente sobre esse assunto nesse link.

Pense no público que a pandemia criou

A pandemia fez com que muitos dos clientes regulares ficassem distantes dos motéis durante esse período de isolamento. Contudo, uma nova demanda surgiu para o setor: pessoas que trabalham na linha de frente do combate ao COVID-19 e precisam se isolar da família para evitar contaminação.

Portanto, pense nesse novo público e mude seus processos para se adaptar também a essa demanda. Essas pessoas buscam os motéis exatamente por já serem lugares nos quais há pouco contato com outras pessoas. Oferecer promoções e, até mesmo, pacotes de diárias pode ser uma ótima forma de abrigar esses profissionais e garantir o funcionamento do seu estabelecimento.

Invista em experiências gastronômicas

Outra nova demanda que surgiu para o setor de motéis durante essa quarentena são as experiências gastronômicas. Com bares e restaurantes fechados, há casais que buscam, nos motéis, uma forma de sair da rotina e aproveitar uma experiência completa em um local seguro da contaminação pelo COVID-19.

Isso exige mudanças na sua gestão, de forma a favorecer esse tipo de experiência. Portanto, amplie o seu cardápio e pense em novas opções de pedidos para que os seus clientes possam ter esse tipo de experiência no seu estabelecimento.

Evite o contato entre funcionários e clientes

Por fim, vale lembrar de que a quarentena exige o mínimo de contato entre as pessoas, de forma a evitar a propagação do novo vírus. Dessa forma, é importante que você leve esse aspecto em consideração na gestão do seu motel, investindo em formas de proteger os seus funcionários e clientes.

A automação de processos, principalmente da recepção, é uma ótima forma de fazer isso. Há softwares que permitem que os seus clientes aproveitem todos os serviços do seu motel sem ter contato com nenhum dos seus funcionários. Além disso, pense em formas de organizar os colaboradores para que eles também não tenham contato entre si durante a realização das atividades necessárias para o funcionamento do motel.

A pandemia de COVID-19 mudou o funcionamento de uma série de setores da sociedade e os motéis não ficam de fora dessa realidade. Aproveite o momento para pensar nas novas demandas que a crise trouxe para o seu estabelecimento e siga as nossas dicas para adaptar a gestão de motéis na quarentena.

Aproveite para ler também o nosso próximo artigo e descubra qual o perfil do novo gestor moteleiro na sociedade atual!

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  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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