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Cross-sell e up-sell: 5 formas de aplicar essas estratégias no motel

Cross-sell e up-sell: 5 formas de aplicar essas estratégias no motel

O objetivo deste artigo é explicar os conceitos de cross-sell e up-sell como estratégias a serem implantadas no motel e assim mostrar como auxiliam na melhoria da experiência do seu cliente.

Essas metodologias são muito utilizadas pelo setor de vendas, visando sempre encantar o cliente que frequenta o seu motel constantemente de uma forma que ele se sinta cada vez mais incentivado a utilizar os serviços do seu estabelecimento.

Dessa forma, a sua marca conseguirá atrair novos clientes, mantendo eles satisfeitos com a parceria e ainda garantindo uma frequência no seu estabelecimento.

Vamos em frente para saber mais sobre os significados dessas estratégias impactantes na obtenção de melhores resultados. Confira a leitura!

O que é cross-sell?

O cross-sell, também chamado de venda cruzada, acontece quando um serviço ou um produto adicional é oferecido para complementar aquela compra já realizada anteriormente pelo cliente, com o objetivo de estimular o mesmo a consumir mais no seu motel, pois teve o benefício de uma boa experiência de compra.

Ou seja, quando a estratégia é bem planejada, o cross-sell poderá oferecer sempre algo relacionado ao desejo de consumo do seu cliente, melhorando assim o relacionamento comercial na parceria entre o seu motel e o consumidor.

O que é up-sell?

Nesse caso, a estratégia tem relação com um ganho, ou seja, uma melhoria que irá impactar como um “upgrade” de valor na compra efetuada.

Isto é, ocorre quando o cliente recebe um provável benefício mediante o que já comprou, com uma boa condição e como um “plus”, que vai gerar valor agregado ao que já consumiu anteriormente.

Como exemplo, o seu cliente pode receber um ganho extra para utilizar uma suíte com mais serviços adicionados por um valor mínimo financeiro, o que vale considerar a troca e seguir fiel ao seu motel.

Que dicas seguir para usar as estratégias de cross-sell e de up-sell no motel?

Percebemos que o investimento nas estratégias de cross-sell e up-sell têm os seus diferenciais em ganhos para a melhoria da satisfação do cliente, por meio de uma boa experiência de compra nos serviços oferecidos pelo seu motel.

Dessa forma, listamos a seguir cinco dicas para você utilizar nas suas ofertas de serviços nas suítes, como um ganho para o seu cliente. São elas:

  • agregue valor para o seu cliente se sentir satisfeito;
  • ofereça produtos ou serviços adicionais que possam complementar a experiência anterior e que tenham sentido;
  • crie uns cupons de promoção, de desconto ou de fidelidade;
  • pense na relevância dos produtos ou dos serviços oferecidos como um “plus”;
  • personalize a experiência de cada cliente conforme as expectativas e desejos deles.

O Sismotel é uma referência no segmento de softwares voltados para auxiliar as demandas do gestor de motel, podendo ajudar na organização do seu estabelecimento. Com a utilização de boas práticas na rotina do seu negócio, você conseguirá melhorar a experiência do seu cliente e ainda mantê-lo fidelizado ao seu estabelecimento.

Esperamos que este conteúdo tenha feito sentido para você e ainda ter agregado valor ao seu conhecimento, com a utilização de boas estratégias de cross-sell e up-sell para o seu motel.

Convidamos você a entrar em contato conosco para saber mais sobre o Sismotel.

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

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