Cross-sell e up-sell: 5 formas de aplicar essas estratégias no motel
O objetivo deste artigo é explicar os conceitos de cross-sell e up-sell como estratégias a serem implantadas no motel e assim mostrar como auxiliam na melhoria da experiência do seu cliente.
Essas metodologias são muito utilizadas pelo setor de vendas, visando sempre encantar o cliente que frequenta o seu motel constantemente de uma forma que ele se sinta cada vez mais incentivado a utilizar os serviços do seu estabelecimento.
Dessa forma, a sua marca conseguirá atrair novos clientes, mantendo eles satisfeitos com a parceria e ainda garantindo uma frequência no seu estabelecimento.
Vamos em frente para saber mais sobre os significados dessas estratégias impactantes na obtenção de melhores resultados. Confira a leitura!
O que é cross-sell?
O cross-sell, também chamado de venda cruzada, acontece quando um serviço ou um produto adicional é oferecido para complementar aquela compra já realizada anteriormente pelo cliente, com o objetivo de estimular o mesmo a consumir mais no seu motel, pois teve o benefício de uma boa experiência de compra.
Ou seja, quando a estratégia é bem planejada, o cross-sell poderá oferecer sempre algo relacionado ao desejo de consumo do seu cliente, melhorando assim o relacionamento comercial na parceria entre o seu motel e o consumidor.
O que é up-sell?
Nesse caso, a estratégia tem relação com um ganho, ou seja, uma melhoria que irá impactar como um “upgrade” de valor na compra efetuada.
Isto é, ocorre quando o cliente recebe um provável benefício mediante o que já comprou, com uma boa condição e como um “plus”, que vai gerar valor agregado ao que já consumiu anteriormente.
Como exemplo, o seu cliente pode receber um ganho extra para utilizar uma suíte com mais serviços adicionados por um valor mínimo financeiro, o que vale considerar a troca e seguir fiel ao seu motel.
Que dicas seguir para usar as estratégias de cross-sell e de up-sell no motel?
Percebemos que o investimento nas estratégias de cross-sell e up-sell têm os seus diferenciais em ganhos para a melhoria da satisfação do cliente, por meio de uma boa experiência de compra nos serviços oferecidos pelo seu motel.
Dessa forma, listamos a seguir cinco dicas para você utilizar nas suas ofertas de serviços nas suítes, como um ganho para o seu cliente. São elas:
- agregue valor para o seu cliente se sentir satisfeito;
- ofereça produtos ou serviços adicionais que possam complementar a experiência anterior e que tenham sentido;
- crie uns cupons de promoção, de desconto ou de fidelidade;
- pense na relevância dos produtos ou dos serviços oferecidos como um “plus”;
- personalize a experiência de cada cliente conforme as expectativas e desejos deles.
O Sismotel é uma referência no segmento de softwares voltados para auxiliar as demandas do gestor de motel, podendo ajudar na organização do seu estabelecimento. Com a utilização de boas práticas na rotina do seu negócio, você conseguirá melhorar a experiência do seu cliente e ainda mantê-lo fidelizado ao seu estabelecimento.
Esperamos que este conteúdo tenha feito sentido para você e ainda ter agregado valor ao seu conhecimento, com a utilização de boas estratégias de cross-sell e up-sell para o seu motel.
Convidamos você a entrar em contato conosco para saber mais sobre o Sismotel.