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Saiba como aumentar a produtividade dos funcionários do seu motel

Saiba como aumentar a produtividade dos funcionários do seu motel

Saber como aumentar a produtividade dos funcionários pode fazer toda a diferença no final do mês, tornando seu negócio muito mais próspero. Aliás, é importante destacar que apenas 39% do expediente de trabalho é produtivo, segundo matéria da Exame.

O aprimoramento da performance é resultado de uma série de investimentos. É preciso saber definir metas inteligentes, recompensar os profissionais pelos resultados, otimizar a comunicação interna, dar mais feedbacks e contar com uma boa tecnologia.

Pensando em tudo isso, criamos um guia para você. Continue lendo e veja como aumentar a produtividade dos funcionários do seu motel de forma eficaz e dinâmica. Boa leitura!

Gere mais feedbacks de melhoria

O feedback é uma importante arma para qualquer líder, mas infelizmente ainda é pouco usada. Dar um feedback significa comunicar os profissionais sobre seu desempenho na empresa ou, ainda, dar um retorno de suas práticas. Assim, é possível engajá-los com melhores resultados.

Não há uma regra para dar um bom feedback, porém, é necessário ter equilíbrio. Não sente com seu funcionário apenas para falar sobre o que ele tem feito de errado no motel, mas também para elogiá-lo pelos seus acertos no dia a dia.

Crie metas inteligentes e desafiadoras

No ambiente corporativo, as metas funcionam como uma bússola. Elas contribuem para que todos entendam quais resultados devem ser alcançados, em que prazo e com que qualidade. Portanto, defina metas inteligentes e que desafiem o status quo.

Estabeleça metas sobre o nível de satisfação dos clientes com o atendimento, número de quartos ocupados, absenteísmo dos funcionários, etc. Todas devem se encaixar no padrão SMART e serem: específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com tempo bem definido.

Gerencie o tempo de trabalho

Grande parte do tempo na empresa é gasto com coisas irrelevantes, e isso acontece em todos os segmentos de atuação. Portanto, é preciso gerenciar de modo eficaz o tempo dos trabalhadores, garantindo que atuem naquilo que agrega valor à companhia.

Uma boa ferramenta é a matriz do tempo. Ela divide as atividades diárias em importantes e não importantes, e, depois, em urgentes e não urgentes. Dê prioridade para aquelas que são importantes, depois elimine as que não são nem urgentes nem importantes.

Mantenha todos treinados

Um profissional com expertise consegue desempenhar suas tarefas diárias com mais velocidade, assertividade e segurança. Em razão disso, é preciso investir na qualificação interna, seja em treinamentos presenciais ou a distância.

A modalidade de treinamento a distância tem crescido bastante, especialmente pela flexibilidade, comodidade (os cursos podem ser feitos de qualquer lugar) e valores competitivos (na maioria das vezes, inferiores aos de treinamentos presenciais).

Conte com um bom sistema de gestão

Também é possível que a baixa produtividade esteja sendo causada pela falta de um bom sistema de gestão, especialmente se o seu atual sistema é obsoleto ou se você ainda faz o controle por meio de planilhas do Excel. O fato é que um bom sistema pode fazer toda a diferença.

Dentre as principais funcionalidades, é possível destacar as reservas online, o controle de estoque, o autoatendimento, etc. Tudo isso contribuirá para manter a equipe focada nas atividades estratégicas, com empenho e produtividade para o motel.

Veja, agora você está por dentro do assunto! Aproveite para aplicar nossas dicas em seu estabelecimento. No final, grandes resultados poderão ser conquistados. Com uma equipe produtiva, a empresa torna-se mais sólida, competitiva e rentável.

Gostou do conteúdo? Agora, aproveite para entrar em contato conosco e ver a solução que preparamos especialmente para você!

Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

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