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Como usar as datas comemorativas a favor do seu motel?

Como usar as datas comemorativas a favor do seu motel?

Atrair clientes é um desafio robusto em todos os segmentos do mercado, mas existem não apenas ações e estratégias assertivas, como também alguns períodos do ano que podem fazer com que os seus lucros cresçam exponencialmente. Por isso, saber como usar as datas comemorativas a favor do seu motel pode ser muito importante.

Trata-se de um recurso bastante utilizado dentro desse setor, tendo em vista que os clientes podem estar muito mais dispostos a contratar os serviços e locar um quarto em determinados dias, especialmente aqueles ligados ao romantismo ou mesmo promoções. Continue sua leitura e descubra como fazer isso!

Por que é importante saber usar datas comemorativas a favor de um negócio?

Em um primeiro momento, você pode até pensar que os dias de celebração são apenas uma forma de aumentar os lucros do negócio sazonalmente. No entanto, o fato é que ele pode ser utilizado para muito mais, além de dar esse reforço muito bem-vindo ao fluxo de caixa. Entre os principais benefícios, não podemos deixar de mencionar a valorização da marca.

Quando as pessoas utilizam seus serviços e saem satisfeitas, a tendência é de que retornem e, de quebra, façam uma divulgação natural e espontânea do motel. Além disso, é uma maneira de gerar um diferencial competitivo e atrair novos clientes, muitos dos quais podem estar acostumados a frequentar os seus concorrentes locais.

Quais são as principais datas comemorativas que podem ser aproveitadas no ramo?

Não dá para falar em como usar datas comemorativas a favor do seu motel sem citar o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho no Brasil. Definitivamente, estamos falando do momento mais esperado durante o ano para as empresas do ramo, pois o movimento aumenta bastante e as pessoas estão dispostas a pagar um pouco mais por um serviço especial.

Por aqui, também não podemos deixar de ressaltar o Carnaval, normalmente comemorado em fevereiro ou março, sendo uma época na qual muitos casais se conhecem e precisam de um lugar reservado. Até a Black Monday, que ocorre na segunda-feira após a Black Friday no mês de novembro, pode ser uma oportunidade de lançar promoções e pacotes especiais.

Como usar as datas comemorativas a favor do seu motel?

Agora que você já conhece algumas das datas comemorativas que podem ajudar o seu negócio, é importante saber quais ações podem ser feitas para atrair mais clientes. Uma opção muito interessante é criar pacotes com valores e benefícios para tais ocasiões, gerando um produto diferenciado e com mais capacidade de atrair os hóspedes.

Outro ponto indispensável é fazer uma boa divulgação, uma vez que as pessoas precisam ser informadas daquilo que você está preparando para cada dia. Para isso, o investimento em marketing digital é imprescindível, com foco em disparos de e-mail marketing e, principalmente, nas redes sociais da empresa.

Agora você já sabe como usar as datas comemorativas a favor do seu motel. Não se esqueça que um bom sistema de automação financeira pode ser fundamental para que você tenha um melhor controle do negócio e possa maximizar seus lucros.

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

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