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Gestão de reputação online: como fazer em seu motel?

Gestão de reputação online: como fazer em seu motel?

Você sabe como fazer a gestão da reputação online? Independentemente do nicho da empresa, qualquer cliente busca informações na internet antes de comprar um produto, contratar um serviço ou frequentar um estabelecimento. Para motéis, não é diferente.

Por meio das redes sociais e de canais específicos de depoimentos, há o interesse de entender como outros clientes foram recebidos no negócio, se o atendimento foi bom e se houve satisfação por parte de quem já o conhece quanto à qualidade das suítes.

Nesse sentido, realizar a gestão da reputação online contribuirá efetivamente para as estratégias do motel serem bem direcionadas para as prioridades. Aqui, a gente explica sobre o tema. Confira!

Como fazer a gestão da reputação online?

Reputação online é a percepção que as pessoas têm de uma empresa na internet. Por essa razão, realizar essa gestão possibilitará um controle mais efetivo sobre as práticas do estabelecimento. Confira algumas dicas!

Cuide da reputação nas redes sociais

As redes sociais são algumas das principais plataformas nas quais clientes deixam suas percepções a respeito de um atendimento ou serviço realizado. Por essa razão, tenha um controle sobre o que o seu público tem trazido nos comentários e nas avaliações feitas, tanto no Instagram quanto no Facebook ou em qualquer outro canal onde você está presente.

Além disso, caso alguém tenha deixado qualquer tipo de comentário, não deixe de responder. Assim, trará a impressão para outras pessoas de que o seu negócio tem zelo e respeito pelo público, o que vai refletir diretamente nos bons resultados.

Impulsione a reputação

Da mesma forma que pessoas insatisfeitas podem deixar comentários negativos, clientes que gostaram do atendimento recebido vão trazer suas percepções positivas. O seu negócio tem a oportunidade de utilizar esses comentários para uma divulgação dos trabalhos realizados (desde que tenha sido autorizado pela pessoa).

O segmento de motéis, muitas vezes, tem dificuldades de contar com comentários e oportunidades como essa, uma vez que muitas pessoas enxergam isso como um tabu. Por isso, sempre que houver alguma exceção e você contar com o apoio de seu público, não deixe de impulsionar!

Quais os benefícios de fazer a gestão da reputação?

Entre os principais diferenciais de fazer a gestão da reputação online de seu negócio, destacamos:

  • estreitar o relacionamento com o seu público, uma vez que vai possibilitar uma aproximação com aqueles que já tiveram experiência no estabelecimento;
  • gerar mais oportunidades com novos clientes, justamente porque as pessoas verão que existe zelo por parte do seu negócio com o público;
  • fidelizar clientes, pois, independentemente do teor do comentário, há uma oportunidade de potencializar a satisfação e de reverter uma perspectiva negativa.

E então, o que achou de entender um pouco mais sobre a gestão de reputação online? Como vimos, trata-se de uma importante estratégia digital que contribui de forma efetiva para os resultados de seu negócio. Sempre faça o monitoramento e tenha métricas de sucesso, uma vez que vai possibilitar planos de ação mais potentes.

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  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

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