Como adequar o atendimento do seu motel para o público LGBT?
Você já sabe de toda a diversidade de casais que podem frequentar o seu motel, não é mesmo? Mas entende as necessidades específicas de cada um desses públicos? Sabe como combater o preconceito e a discriminação dentro das paredes do seu estabelecimento? Se não, está na hora de descobrir!
O público LGBT, assim como os demais, é extremamente importante para o setor moteleiro e merece uma experiência marcante no seu motel. Dessa forma, é essencial que você entenda como atender esse grupo da melhor maneira para garantir a satisfação e fidelização dos clientes.
Descubra, agora, como adequar o atendimento do seu motel para o público LGBT!
Entenda a diversidade do público LGBT
Por muito tempo, devido ao preconceito da sociedade, o público LGBT em motéis se resumiu a homens gays. Portanto, o primeiro passo para garantir um bom atendimento a todos os seus clientes é eliminar essa ideia preconcebida e entender a diversidade que essa classificação engloba.
A sigla LGBT, que hoje é mais utilizada como LGBTQ+, abarca diversas possibilidade de expressão da sexualidade: gays, lésbicas, bissexuais, transsexuais, travestis, transgênero e todas as pessoas que não se identificam com o binarismo de gênero.
Entender essa multiplicidade e estar aberto a ela é o primeiro passo para tornar o seu motel um lugar agradável e atrativo para esse público. Portanto, comece estudando sobre o assunto e se informando sobre as necessidades de cada um desses grupos.
Capacite os seus colaboradores
Os seus colaboradores também devem estar prontos para oferecer um serviço de qualidade para o público LGBT. Muitos ainda carregam o preconceito em relação a essas pessoas e, com isso, acabam perpetuando violência e discriminação.
Essa atitude deve ser combatida dentro do seu motel. Para isso, capacite e conscientize os seus funcionários para que eles próprios entendam os problemas relacionados ao preconceito e se policiem para evitar ações de violência e discriminação contra qualquer público.
Fique atento aos detalhes
Os detalhes fazem toda a diferença na hora de garantir um bom atendimento aos casais que frequentam o seu motel. E isso não é diferente quando se fala em pessoas LGBT.
Garanta que o tamanho dos roupões e demais peças disponibilizadas seja adequado ao casal que vai utilizar a suíte. Além disso, é importante contar com serviços que abranjam as necessidades desse público como, por exemplo, a disponibilização de canais adultos com conteúdo LGBT.
Troque experiências
Faça pesquisas com grupos LGBT para entender quais as necessidades desse público e quais mudanças podem ser realizadas para melhor atendê-los em seu motel. Afinal, quem melhor para lhe auxiliar nessa transição do que os próprios clientes ou potenciais clientes?
Mas lembre-se de não ser invasivo. A coleta de dados deve ser realizada como qualquer outra pesquisa de mercado, garantindo o anonimato dos indivíduos e a discrição. Essa discrição, aliás, deve ser sempre a regra em seu motel, independentemente de com qual público você estiver lidando.
Abraçar a diversidade no seu estabelecimento é essencial para a permanência do motel no mercado. Fique atento às nossas dicas para garantir o melhor atendimento ao público LGBT e, com isso, ajude a combater o preconceito em toda a sociedade.
O que você achou das nossas dicas? Aproveite para deixar um comentário abaixo com suas dúvidas ou outras sugestões!