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Motel de Luxo: 4 estratégias para criar melhores experiências

Motel de luxo: 4 estratégias para criar melhores experiências

Criar um diferencial competitivo para o seu motel é essencial na hora de conquistar clientes e se destacar da concorrência, não é mesmo? Isso se torna ainda mais importante quando se fala no segmento de motéis de luxo. Afinal, eles já têm como premissa a diferenciação em relação aos motéis tradicionais, deixando clara a necessidade de inovação e da criação de uma experiência única.

Contudo, você sabe quais são as melhores estratégias para fazer isso? Entende como melhorar a experiência dos clientes, desde o momento da pesquisa até a saída do seu motel de luxo? Se não, está na hora de descobrir!

Continue a leitura e saiba 4 estratégias para criar experiências incríveis no seu motel de luxo!

1. Pense no atendimento e na reserva

O público-alvo de um motel de luxo quer ter atendimento diferenciado desde o momento da reserva da suíte. Assim, para oferecer uma experiência incrível, é essencial que você comece desde o momento do atendimento e da reserva do local.

Para isso, invista em um atendimento discreto, sigiloso e, ao mesmo tempo, atencioso. Deixe todas as informações disponíveis, para que seu cliente escolha a suíte e as experiências que deseja e, inclusive, reserve quando quiser. Investir em um software capaz de oferecer um atendimento sem intervenção humana também pode ser uma forma de se diferenciar nesse aspecto.

2. Inove na decoração das suítes

As suítes devem ser um dos principais diferenciais do seu motel de luxo. Portanto, invista em uma decoração totalmente fora do tradicional, capaz de encantar os seus clientes. Inclusive, você pode contratar um arquiteto para criar projetos inovadores para cada uma das suítes do motel. Investir em decorações modernas e em equipamentos tecnológicos, como cinema 3D e outros, pode ser uma ótima forma de inovar.

3. Ofereça experiências externas

A experiência em um motel de luxo não precisa ficar restrita ao espaço das suítes. Afinal, você pode se diferenciar incluindo experiências externas que podem ser contratadas pelos seus clientes. Passeios de helicóptero pela cidade ou em carros de luxo são opções interessantes. Caso seja possível, você também pode oferecer visitas a cervejarias, degustação de vinhos e outros, dependendo da localização do seu motel e da viabilidade.

4. Tenha uma cozinha extraordinária

Por fim, vale destacar que a cozinha tem um papel importante na hora de garantir uma experiência extraordinária para o público de um motel de luxo. Afinal, seus clientes também podem desfrutar de uma experiência gastronômica de qualidade, trocando o jantar em um restaurante 5 estrelas por um em seu motel.

Para isso, crie um cardápio diferenciado, com pratos únicos e de qualidade. Você pode contratar um chef renomado da sua região para montar toda a experiência gastronômica do motel e, com isso, garantir a satisfação dos clientes.

Como você pôde perceber, um motel de luxo exige estratégias diferenciadas e inovação para se destacar. Siga as nossas dicas e comece, agora mesmo, a criar uma experiência incrível para seus clientes. Não se esqueça de mensurar os resultados ao longo do tempo, com o uso de indicadores estratégicos. Caso perceba que os objetivos ainda não foram alcançados, faça um diagnóstico para entender quais mudanças precisam ser feitas para você atingir o sucesso!

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Rômulo Simões

Formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Doctum/ES. Atuou, desde 1997, no desenvolvimento de softwares para diversos segmentos. Em 1999 fundou a Microtecs Sistemas, onde atualmente dedica-se a gestão da empresa, buscando levar aos clientes os melhores produtos e serviços para o segmento moteleiro.
  • A Microtecs com o Sismotel, é uma ferramenta indispensável para a gestão Moteleira, trazendo agilidade e economia.
    Há uma interação dos gestores com colaboradores através do sistema com informações primordiais em tempo real.

    Junior Grecco, proprietário do Motel Fly / ES

  • Os resultados com economia de energia giram em torno de 25 a 30% ou mais. Já em relação a segurança antifraudes, ai sim os resultados foram bem expressivos, acima dos 60%, eu Claudiomir, digo que passa dos 70%, hoje nem penso em ficar sem esta Automação e muito menos sem o sistema , fora de cogitação, os resultados realmente foram bem satisfatórios, grau de satisfação 100%.

    Claudiomar, gerente do Yes Motel/ES

  • Temos parceria com o Sismotel desde 2017. Em 2019 trocamos o sistema de automação por Smart-IN G2, onde cada módulo sustenta 4 suítes. É viável pois temos economia de energia e se houver algum problema na automação ficamos apenas com 4 suítes sem controle de energia e as demais com controle total. Sem automação ficamos a mercê da ação humana e impossível de controlar o consumo de energia.

    Elisa Tereza Sartori, gerente do Motel Eros/MT

  • Meu amigo Romulo, acho que já elogiei, mas gostaria mais uma vez de elogiar vc e sua equipe, sei que é obrigação de uma boa empresa prestar um bom serviço, mais isso tenho vivenciado na MICROTECS, conseguimos ficar tranquilo com relação a nossas demandas, independente de ser demanda ou solução de problemas.

    Rodrigo Parente, proprietário do Motel UP/CE

  • Ficamos tão satisfeitos que logo implantamos o Sismotel e automação em todos os 5 motéis. Hoje na palma da mão temos todo nosso controle e a Microtecs com profissionais capacitados e um suporte excelente.

    Douglas Maciel Azevedo, gerente da Rede Tropical de Motéis/RJ

  • Por meio da implementação da ferramenta, há muito mais facilidade em gerenciar o controle de estoque e o fluxo de caixa, justamente pela ampla disponibilidade de relatórios que o sistema emite.

    Roberto Perezini, CEO do Kalú Motel, Ubá/MG

  • …implantamos a automação de energia nas suítes, e evoluímos para a plataforma online através do Analytics, tenho as informações em um clique em tempo real. Acho que o Sismotel possui a mesma cultura do nosso grupo, uma empresa com espírito de mudança continua, que evolui a cada dia.

    Daniel Dantas, proprietário dos Motéis Matury e Cajueiro/BA

  • “Vender não é fácil, mas se vende” agora o diferencial é o pós venda e o suporte após a venda. Nesse quesito a Microtecs está de parabéns!

    Flávia Regina, proprietária do Vip’s Motel – Formosa/GO

  • Sismotel tem um ponto essencial que faz toda diferença em qualquer parceria entre empresas: A comunicação com eles é algo de muita excelência, realmente excepcional.

    Railson Lacerda, supervisor dos Motéis Dallas/DF e Palace/GO

  • …atendeu todas as nossas necessidades levando um sistema inviolável e seguro além de trazer uma economia em todos os aspectos gerenciais do Motel, desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia dentro das Suites proporcionando uma economia de mais de 30% na conta de Energia… Obrigado pela parceria e desejo que continuem com a mesma dedicação de sempre!

    Attila Miranda Barbosa, proprietário do Recanto Motel/ES

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